O primeiro ato de Valorant já tem data para terminar: 4 de agosto. Na sequencia, estreia o Ato 2, ou seja a temporada 2 do game, que promete mudanças nos ranques e sistemas competitivos do jogo de tiro.

De acordo com a publicação oficial da Riot Games, o nível competitivo dos jogadores de Valorant com a chegada do Ato 2 vai ser representado pelo “Ranque de Ato”, um sistema que monitora as “habilidades comprovadas” do player, permitindo uma análise detalhada da performance na temporada.

Essas habilidades comprovadas analisam consideração as nove melhores vitórias do jogador durante a temporada. O ranque de Ato também leva em conta a quantidade total de vitórias no Valorant. Por exemplo, se o jogador atingiu o ranque diamante, mas depois caiu para platina, apenas o seu ápice será mostrado em uma insígnia de perfil. Confira:

Mudanças no ranque e competitivo de Valorant para a temporada 2

Além dos triângulos que preenchem a insígnia, a moldura mostrada também muda de acordo com a quantidade de vitórias na temporada. Ela começa como uma linha simples e vai evoluindo para um formato ornamentado. A moldura muda após o jogador alcançar nove, 25, 50, 75 e 100 vitórias.

O resumo do ranque no competitivo de Valorant também será retrabalhado na temporada 2, e vai mostrar toda a jornada do jogador durante o Ato, assim como vai permitir olhar resumos dos atos anteriores:

Mudanças no ranque e competitivo de Valorant para a temporada 2

A Riot também revelou mais detalhes sobre os processos pelos quais os ranques vão passar ao fim do ato. O ranque ficará salvo no perfil dos jogadores e os dados também. A definição dos ranques será em três partidas ao invés de cinco e o MMR será levado em conta.

O primeiro Ato de Valorant termina em 4 de agosto e o Ato 2 ainda não tem data exata anunciada para começar.

Mudanças no ranque e competitivo de Valorant para a temporada 2

Valorant é um jogo de tiro multiplayer para computador, gratuito para jogar, desenvolvido pela Riot Games, mesma produtora do popular MOBA League of Legends. O jogo é grátis para baixar e jogar, mas você pode adquirir skins para Valorant com Riot Points.