O Ato 2 de Valorant começa na terça-feira, 4 de agosto, com várias novidades para movimentar o jogo de tiro da Riot Games, disponível para download gratuito no PC.

A chegada da temporada 2 de Valorant traz um novo Passe de Batalha, mudanças no competitivo do jogo e, de cara, uma nova personagem. Confira as novidades que estreiam em Valorant a partir de 4 de agosto:

Nova personagem: Killjoy

Killjoy é a primeira nova agente da Ato 2 de Valorant. A nova personagem será adicionada como parte do novo Ato e já tem dublagem em português, que você confere no trailer abaixo:

Killjoy é uma inventora alemã e usa vários artefatos eletrônicos para controlar a área de jogo.

Um dos principais itens do seu arsenal é uma sentinela automática que dispara contra inimigos em um campo de 180º. A sentinela é ajustável como as armadilhas de Cypher e também pode ser destruída pelos disparos dos inimigos.

Ela também conta com uma granada especial, a Nanoswarm, que gera um campo ao redor da área onde é ativada, liberando várias nanomáquinas que causam muito dano em quem estiver no ponto de impacto.

Outra ferramenta da personagem que estreia na temporada 2 de Valorant é o Alarm Bot, um robô de detecção que Killjoy pode posicionar em algum ponto do mapa. Quando um inimigo se aproxima, o Alarm Bot investe contra ele e provoca uma explosão similar ao “Bumba” da Raze.

A Ultimate de Killjoy é o Lockdown e funciona de forma parecida com a Spike, a bomba que deve ser plantada durante a partida. Caso o time inimigo não destrua o Lockdown antes da ativação, todos os jogadores inimigos no raio de efeito sofrem lentidão e não podem disparar durante oito segundos.

Novo modo no Ato 2: Deathmatch?

Ao que parece, o Ato 2 de Valorant terá a chegada do tão aguardado modo Deathmatch (o popular mata-mata que todo mundo gosta). Foi o que descobriu o data miner Mang0Leaks, explorando o código-fonte do jogo.

Novo sistema de ranking

O competitivo de Valorant vai ganhar um novo sistema de ranking, baseado nas “habilidades ativas” do jogador ao longo da temporada. Com essa mudança, será possível visualizar e entender melhor a sua progressão ao longo do Ato 2. Saiba tudo sobre o novo sistema aqui.

Passe de Batalha

A chegada do Ato 2 de Valorant traz um novo Passe de Batalha para o jogo. Cada episódio do game de tiro dura dois meses e durante esse tempo, os jogadores podem desbloquear até 75 itens cosméticos, entre os gratuitos e os exclusivos para assinantes do serviço Premium.

Entre os itens que podem ser obtidos com o Passe de Batalha estão skins para os personagens, sprays, cards de perfil, chaveiros e Radianite Points.

Dos 75 itens, cinquenta só estão disponíveis para os assinantes premium do Passe de Batalha. A assinatura custa 1000 Valorant Points, que você pode comprar na Nuuvem e aproveitar nossas condições de pagamento e outras vantangens.