Quem é lady dimitrescu - Cosplay de @linahallstream

Quem é lady dimitrescu?

Esse visual foi inspirado em Alcina Dimitrescu na semana de lançamento de Resident Evil Village. Me apaixonei a primeira vista pela personagem, entao com o que tinha no armário e com o tempo super apertado transformei Lina em Dimitrescu. Trazendo toda essência da grande vilã para o mundo real. Foi um grande desafio pela questão do orçamento mas fiquei muito feliz com o resultado assim como as encenações que feitas da personagem no dia que me divertiram tanto. Nunca foi tão bom ser uma vilã!

Pela altura da Personagem dentro do jogo que são mais de 2m, na vida real eu seria apenas uma “action figure” com meus 1,55 de altura. Dimitrescu é uma Lady, super fina, podemos ver que eu teria que trabalhar na essência para sair algo muito realista. O vitoriano é a base do seu visual. Então eu tinha que trabalhar nisso para a fotografia e poses ficarem perfeitas junto das referências das expressões e modos da personagem para ficar bem fiel. Mais fiel do que qualquer outro cosplay que eu já tivesse feito. Então lá fui transformar peças do nosso dia a dia em um super visual que traz a referências vitorianas que ela tanto usa. Assim como as flores negras em seu ombro que representa suas três filhas. Para montar tudo isso. Não basta só ver uma foto, temos que adentrar no contexto histórico e social em que o personagem vive para só assim o cos(costume)play(jogar/ encenar) acontecer!

Artigo colaborativo enviado por @linahallstream

Resident Evil 8 Village – O começo

Ao começar Resident Evil 8 Village, o jogo oferece uma breve resumo de Resident Evil 7.  A ideia deste curto vídeo é recapitular a história e colocar o jogador ainda mais próximo dos futuros acontecimentos.
O jogo tem inicio com uma animação com um estilo que lembra muito a história dos três irmãos e das relíquias da morte no filme de Harry Potter. Ela conta a história de uma menina que tem encontra monstros e, ao final, confronta uma terrível Bruxa.  Como é de se esperar toda essa introdução é importante para a ambientação do jogador

Leia a análise completa de RE8

Review do Jogo:

Resident Evil 8 Village

Resident Evil 8 Village é um jogo bonito em que os detalhes podem te surpreender. Toda a decoração do jogo é um show a parte. Cada detalhe de uma vila com estantes e texturas que impressionam. Casa com paredes de alvenaria, retratos, livros, texturas, decoração… é fácil  você se perder apreciando estes detalhes.
O jogo traz uma boa dose de: quebra-cabeças, combates, sustos, uma história interessante, vilões carismáticos…

As pessoas mais detalhistas sobre o enredo e o acontecimentos dentro do jogo podem acabar confusas em alguns momentos, porém se você não se apegar em detalhes de continuidade é diversão na certa.

Diversão 90/100
Arte 96/100
Som 86/100
Re-jogabilidade 75/100
NOTA GERAL 91/100
  • Resident Evil 8 Village - Screenshot
  • Resident Evil 8 Village - Screenshot
  • Resident Evil 8 Village - Screenshot

Jogo especialmente divertido para fãs de jogos de terror com muito sangue, sustos e uma história simpática.

A arte é, com certeza, um dos pontos altos deste título. O cuidado com a ambientação. Detalhes na decoração e nos objetos. Texturas e painéis. Tudo é muito bonito e é fácil você perder minutos apreciando estes detalhes enquanto explora Resident Evil Village.

O som cumpre seu papel.  Ele deixa você tenso e alerta em algumas situações, algumas vezes mais do que deveria. Há situações que você simplesmente já espera um susto, pois o som te “avisa”.  A dublagem em português-br é boa quase ótima, podemos dizer que é acima da média.

Este é um ponto que é difícil de avaliar neste título, o fator de replay é naturalmente baixo em comparação com outras categorias de jogos. Resident Evil Village traz alguns elementos que tentam suprir essa deficiência, mas não é o suficiente pra fazer você querer jogar dezenas de vezes. 

O jogo cumpre seu papel com excelência. Um jogo de terror no melhor estilo Capcom de ser. Uma história curiosa, um enredo divertido, um sistema de combate simples, uma pitada de quebra cabeças e muita exploração com sustos espalhados pra lá e pra cá. 

Compre agora