Com o lançamento do PlayStation 5 anunciado para o final de 2020, uma das coisas que os fãs mais querem saber antes de comprar o videogame é o que eles vão jogar no novo console. Por isso, preparamos para você uma lista com os principais jogos do PS5!

Jogos do PS5 feitos pela Sony

Nossa primeira lista de jogos do PS5 se concentra nos games exclusivos do novo console, desenvolvidos por estúdios da própria Sony.

Veja também:

Horizon Forbidden West

Ambientado em uma América tão no futuro que a natureza já retomou o mundo depois do apocalipse, Forbidden West continua a saga iniciada no premiado Horizon Zero Dawn.

O jogo da produtora Guerrilla será lançado para PS5 em 2021.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Essa expansão “standalone” do Spider-Man do PlayStation 4 estará disponível no lançamento do novo console e colocará Miles Morales por trás do capuz do Homem-Aranha.

Nova aventura com o Ultimate Spider-man é um dos jogos do ps5!

O jogo de PS5 da Insomniac Games virá acompanhado de uma remasterização do Marvel’s Spider-Man original, com gráficos aprimorados para o console de nova geração.

Gran Turismo 7

A próxima sequência numerada de Gran Turismo, a grife de corrida da Polyphony Digital vai reintroduzir o modo GT Simulation, terá suporte para feedback háptico e áudio 3D.

Ainda não há uma data de lançamento para o jogo de PS5.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Mais um jogo de PS5 desenvolvido pela Insomniac Games, o novo Ratchet & Clank promete explorar ao máximo a capacidade de “zero loading” do PlayStation 5, assim como os usos do novo controle DualSense.

Ratchet & Clank: Rift Apart se destaca entre os jogos do ps5

Rift Apart vai se passar em dimensões paralelas com os personagens saltando por entre as fases sem nenhuma pausa para carregamento.

Demon’s Souls

Clássico cult do From Software, Demon’s Souls terá um remake para uma nova geração de fãs de PlayStation, que promete novos gráficos e o mesmo desafio elevado de sempre.

Remake de Demon's Souls é um dos mais aguardados jogos do ps5

A produção é uma colaboração entre a Japan Studio e a Bluepoint, responsáveis pelo Shadow of the Colossus de PlayStation 4.

Project Athia

Quando vimos o trailer de Project Athia, o primeiro pensamento foi “Final Fantasy XVI”. Talvez um dia seja isso mesmo! Ou não.

Por enquanto, se trata de um game de ação do estúdio Luminous Productions (o time de Final Fantasy XV) da Square Enix, exclusivamente para PS5.

Returnal

Returnal é um novo jogo de ação da Housemarque, estúdio mais conhecido pelos seus frenéticos e vibrantes jogos de tiro e navinha, como Resogun e Super Stardust.

Feito pela Housemarque, Returnal é um dos jogos do ps5

Fãs de longa data vão reconhecer o estilo do estúdio mesmo em um jogo que parece tão diferente dos projetos anteriores.

Sackboy: A Big Adventure

A Sumo Digital trouxe seu mascote Sackboy de volta para o PS5, com o jogo Sackboy: A Big Adventure, um game de plataforma 3D que pode ser jogado sozinho ou com amigos.

Astro’s Playroom

O jogo de plataforma Astro’s Playroom já estará instalado no PlayStation 5 quando o console chegar na sua casa.

Um dos jogos do ps5, Astro's Playroom já vem instalado no console

Os robozinhos Astro Bots vão apresentar as funcionalidades do controle DualSense enquanto você os guia por quatro mundos baseados nos componentes do novo videogame.

Destruction AllStars

Desenvolvido pela Lucid e pela XDEV, Destruction AllStars é a aposta da Sony para competir na arena dos jogos online cartunescos. Esse jogo de ação combina elementos de combate veicular e tiroteio em uma arena vibrante e multicolorida.

É isso aí, pessoal! Esses são os primeiros jogos exclusivos para PlayStation 5 já anunciados pela Sony. Qual te deixa mais empolgado com o novo console? E qual franquia você gostaria de ver no PS5?