O aguardado Ghost of Tsushima chegará ao PlayStation 4 na sexta, dia 17. A crítica especializada já recebeu o jogo e começaram a publicar suas análises. E vou te falar, segundo os reviews, o jogo é mesmo muito bom!

O jogo de samurai da Sucker Punch começou bem avaliado tanto pelos grandes sites quanto pelos maiores YouTubers. A média no Metacritic está em torno de 84 pontos (de 100), o que não é nada mal. Essa avaliação deve mudar conforme o site vai agregando novos reviews de Ghost of Tsushima.

A revista norte-americana Game Informer avaliou Ghost of Tsushima em 9.5 de 10 e disse o seguinte sobre o game: “O jogo captura a mística e furiosa violência dos melhores filmes de samurai… é um game que acerta em cheio na estética que quer mostrar, se estabelecendo como a saga de samurai definitiva do meio“.

Alguns sites apontara que o jogo é parecido com outros grandes títulos de mundo aberto. O que, vamos combinar, não é exatamente algo ruim.

Foi o que o Voxel disse em sua análise: “Não há problemas em beber de fontes de inspirações bem-sucedidas e dar sua própria visão de mundo. Ghost of Tsushima entende os acertos e defeitos do gênero atualmente e entrega um mapa extremamente divertido de explorar e lotado de tarefas diversificadas ao usuário“.

Este aspecto do gameplay também é citado pelo Adrenaline: “Tem sempre alguma coisa pra fazer. O mapa é recheado de atividades e pontos interessantes que nos incentivam a explorar não só pela beleza dos cenários, mas por uma coleção de colecionáveis, equipamentos e uma robusta árvore de habilidades. É uma sensação de constante recompensa porque tudo parece útil para avançar o jogo“.

Confira alguns dos principais reviews brasileiros de Ghost of Tsushima:

Ghost of Tsushima está disponível para PlayStation 4. Compre cartões virtuais de PS4 na Nuuvem e use para adquirir o game na PS Store antes do lançamento.