Ghost of Tsushima é provavelmente o último grande jogo exclusivo do PlayStation 4. A produção do estúdio Sucker Punch promete uma aventura no Japão feudal digna de um filme de Akira Kurosawa, combinando o capricho típico das produções do PS4 com o apelo irresistível dos melhores mundos abertos.

O jogo estava previsto para sair originalmente em 26 de junho, mas foi adiado para um pouco depois, dia 17 de julho de 2020. Não vai rolar outro adiamento: Ghost of Tsushima atingiu o status “gold” no mês passado, o que significa que ele está pronto para ser lançado.

Para você entender porque Ghost of Tsushima é tão aguardado, listamos a seguir 10 coisas que você precisa saber sobre o game – leia até o final, tem uma surpresa especial para você que ainda vai comprar o jogo!

1. Ambientação histórica

Ghost of Tsushima é ambientado no final do século XIII, quando o Império Mongol se espalhou por grande parte do Oriente. Tudo o que resta entre o Japão e os conquistadores mongóis é a ilha de Tsushima. A Sucker Punch visitou o local e trabalhou com historiadores nipônicos para criar um mundo de jogo com a maior fidelidade possível.

2. O Fantasma de Tsushima

Você controla Jin Sakai, samurai decidido a fazer de tudo para proteger seu povo e recuperar seu lar. Jin trava uma guerra solitária contra os invasores. Por seus ataques inesperados e fulminantes, ele se torna conhecido entre os inimigos como o “fantasma”.

3. Mundo aberto

Ghost of Tsushima oferece um vasto mundo aberto para explorar, com vida selvagem e paisagens fiéis ao cenário real, sem marcadores visíveis ou indicadores na tela. É preciso confiar no seu senso de direção e em pontos de interesse na paisagem conforme vai de um lugar para o outro. Ou… usar o vento.

4. Em Ghost of Tsushima, o vento guia você

Ghost of Tsushima é provavelmente o último grande jogo exclusivo do PlayStation 4.

Poético, né? Ao invés de bússolas ou setas, o vento orienta a direção do seu objetivo no game. Observe para que lado a vegetação se inclina e saberá que está no caminho certo em Ghost of Tsushima. Outros elementos de cenário servem como alerta para missões secundárias e colecionáveis: colunas de fumaça, árvores quebradas e até animais.

5. Lute como um samurai

Em Ghost of Tsushima, você pode ir com tudo para cima dos inimigos, como um guerreiro samurai implacável. Os duelos são rápidos, brutais e exigem habilidade do jogador para executar ataques na hora certa. Jin pode aparar golpes e se esquivar no último instante, se você esperar o momento certo para entrar em ação, abrindo a guarda do adversário para contra-ataques fulminantes.

6. Mate como um ninja

Jin também pode usar de furtividade e artifícios para alcançar seus objetivos de uma forma mais silenciosa, como um verdadeiro ninja assassino. Você vai usar as sombras, fogos de artifício e bombas de fumaça para confundir seus alvos, assim como “parkour” para se aproximar sem ser visto e alcançar posições estratégicas para abater as vítimas.

7. Inspire o medo no coração do inimigo

Conforme a história avança e sua fama se espalha, Jin passa a provocar reações de medo nos invasores. Isso tem impacto no gameplay: alguns inimigos entram em pânico e não conseguem lutar contra o fantasma de Tsushima!

8. Personalização

Ghost of Tsushima é provavelmente o último grande jogo exclusivo do PlayStation 4.

Você pode personalizar a armadura de Jin com diferentes peças, que não são apenas estéticas: cada equipamento oferece diferentes vantagens e desvantagens mecânicas para o fantasma de Tsushima. Escolha com sabedoria! Também há vários amuletos que adicionam efeitos especiais, como regenerar a vida ou envenenar inimigos.

9. Dublagem em japonês

Com todo esse jeitão de filme de samurai, é claro que Ghost of Tsushima conta com a opção de jogar com o áudio em japonês, que você pode selecionar antes do jogo começar. É só deixar as legendas em português e curtir a experiência com o máximo de imersão. E claro, se você prefere, o jogo tem também dublagem em português do Brasil.

10. Modo fotografia

O que seria se aventurar pelo Japão feudal sem parar para registrar os melhores momentos? Revele o seu Akira Kurosawa interior no Photo Mode do jogo, que tem recursos como controle do vento e de partículas, além da possibilidade de criar animações curtas com trilha sonora com a ferramenta.

Ghost of Tsushima é provavelmente o último grande jogo exclusivo do PlayStation 4.

Animado para Ghost of Tsushima? Como prometi, a Nuuvem tem uma surpresa para você que chegou até aqui. A partir de hoje, 02 de julho, está rolando uma Flash Sale de PlayStation na nossa promoção Inverno Gamer.

Use o código FLASHPLAYSTATION para comprar seu cartão virtual de R$ 250 na Nuuvem e ganhar 10% de desconto. Assim, você vai pegar o Ghost of Tsushima na PS Store pagando apenas R$ 225. Mas corre, que a promoção é por tempo limitado!