A Bethesda anunciou que a franquia Fallout será adaptada para uma série de TV pela Amazon Prime Vídeo.

Baseado no RPG pós-apocalíptico, o seriado está nas mãos dos criadores e produtores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy. Todd Howard, da Bethesda, está envolvido na produção.

Fallout é uma das maiores séries de games de todos os tempos“, disseram Joy e Nolan ao Deadline. “Estamos muito empolgados com a parceria com Todd Howard e o resto dos lunáticos brilhantes na Bethesda para trazer à vida esse universo imenso, subversivo, divertido e sombrio com o Amazon Studios“.

Os produtores parecem bem familiarizados com a franquia, tendo afirmado também que “cada capítulo dessa história nos custou incontáveis horas que poderíamos ter passado com nossa família e amigos“. Parece legítimo!

Ainda não há maiores detalhes, mas a série será uma produção Amazon Original e será exclusiva do streaming Amazon Prime Video, disponível no Brasil.

Fallout na Nuuvem

Considerada uma das mais clássicas franquias de RPG eletrônico, a série mostra um futuro em que as pessoas viviam em abrigos subterrâneos após uma guerra nuclear dizimar a América. Cada jogo costuma ser ambientado em uma época e região diferente, com aventuras em Washington (Fallout 3), Boston (Fallout 4) e no deserto do Mojave (New Vegas), entre outras.

O jogo mais recente, Fallout 76, combina elementos de MMORPG e sobrevivência – e chegará ao Xbox Game Pass ainda neste mês.

Você pode adquirir todos os jogos da franquia – incluindo os títulos mais antigos e em realidade virtual – na Nuuvem.

Atualmente, você encontra games da série para PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e até mesmo em dispositivos mobile.