Atualização: A produtora Techland anunciou, nesta segunda (20) que a DLC Hellraid de Dying Light teve o lançamento adiado para 13 de agosto. Assim, a lista de lançamentos da semana passa a ser a seguinte:

  • Rock of Ages 3: Make & Break (PC, PS4, Switch, Xbox One) – 21/07
  • Carrion (PC, PS4, Xbox One) – 23/07
  • Roki (PC, Switch) – 23/07

Segue a nota original:

Olá, gamers! Prontos para mais uma semana cheia de novidades? O destaque da vez é Dying Light, que vai receber um novo DLC pago nesta quinta-feira, 23 de julho. Intitulada Hellraid, a expansão traz um modo de jogo bem diferente do que os jogadores estão habituados: fantasia sombria!

Confira este e outros jogos que chegam para PC e consoles nesta semana:

  • Rock of Ages 3: Make & Break (PC, PS4, Switch, Xbox One) – 21/07
  • Dying Light: Hellraid (PC, PS4, Xbox One) – 23/07
  • Carrion (PC, PS4, Xbox One) – 23/07
  • Roki (PC, Switch) – 23/07

Dying Light medieval?! Quero!

A nova expansão de Dying Light é inspirada em Hellraid, jogo de ação e fantasia que estava em desenvolvimento na Techland, mas teve sua produção suspensa em 2015. Ainda não se sabe se o game foi cancelado ou se terá sua produção retomada eventualmente. Eu espero que o lançamento do DLC ajude a retomar a produção do novo game!

Olha que legal: O DLC Hellraid conta a história de um gabinete de arcade amaldiçoado que é capaz de abrir um portal para um plano infernal, recheado de criaturas demoníacas equipadas com armas e armaduras medievais. Curtiu a ideia? Confere o trailer a seguir:

Vou entregar a idade, mas esse DLC de Dying Light me lembrou Gauntlet, que eu joguei muito no fliperama quando era mais novo! E assim como no clássico do arcade, os jogadores podem atravessar o novo conteúdo da expansão sozinhos ou em um modo cooperativo para até quatro pessoas, descobrindo novas armas e itens mágicos conforme avançam nas masmorras de Hellraid.

E não é só isso!

Outra novidade bacana que chega nesta semana e já está em pré-venda na Nuuvem é Carrion, da Devolver Digital. Já falei desse jogo aqui no blog antes, no nosso top 5 de jogos mais esperados do segundo semestre.

Carrion tem uma pegada de “horror invertido” que é o seguinte: você controla uma criatura sinistra e amorfa aprisionada em um laboratório subterrâneo. Seu objetivo é escapar de lá, crescendo e ganhando novos poderes para detonar os cientistas que colocaram você lá dentro.

E aí, curtiu as novidades da semana? Conte nos comentários qual jogo te deixou mais empolgado em julho!