O lançamento da aguardada DLC de Dying Light, Hellraid, foi adiado para 13 de agosto, anunciou a produtora Techland nesta segunda (20). Originalmente, a expansão estava prevista para chegar ao game no dia 23 de julho.

Como já falamos aqui no blog, a nova expansão de Dying Light é inspirada em Hellraid, jogo de ação e fantasia que estava em desenvolvimento na Techland, mas teve sua produção suspensa em 2015. Ainda não se sabe se o game foi cancelado ou se terá sua produção retomada eventualmente. Eu espero que o lançamento do DLC ajude a retomar a produção do novo game!

O DLC Hellraid conta a história de um gabinete de arcade amaldiçoado que é capaz de abrir um portal para um plano infernal, recheado de criaturas demoníacas equipadas com armas e armaduras medievais. Curtiu a ideia? Confere o trailer a seguir:

Da hora, né? O mais legal é que você não precisa se aventurar sozinho: os jogadores podem atravessar o novo conteúdo da expansão sozinhos ou em um modo cooperativo para até quatro pessoas, descobrindo novas armas e itens mágicos conforme avançam nas masmorras de Hellraid.

Eu realmente estava MUITO pilhado para jogar essa expansão nesta semana e fiquei chateado em ver o DLC Hellraid adiado, mas se a Techland precisa de mais alguns dias para dar aquele polimento extra, quem sou eu para reclamar?

A expansão é a primeira que Dying Light recebe em algum tempo e não faz parte do Season Pass lançado após a chegada de Dying Light: The Following.

O jogo de ação em 1ª pessoa Dying Light está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A aventura se passa em um apocalipse zumbi em que é preciso lutar e usar habilidades de parkour para sobreviver aos mortos-vivos e também aos outros grupos de sobreviventes que disputam os recursos da região.