Ansioso para jogar Diablo 4? Nós também, caro gamer, nós também! Desde que a Blizzard mostrou o primeiro trailer do jogo na Blizzcon 2019, estamos de olho em cada novidade revelada sobre esse aguardado RPG de ação.

No começo de julho, com o aniversário de 20 anos do clássico Diablo 2, o game favorito de muitos fãs da série – e um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos – a produtora revelou alguns detalhes sobre como anda o desenvolvimento. Não foi dessa vez que soubemos quando vamos colocar as mãos no game, mas deu para ver que Diablo 4 está no caminho certo.

A seguir, listamos tudo o que sabemos sobre Diablo 4, incluindo trailers, classes, enredo do jogo, detalhes do gameplay e muito mais. Confira:

Trailer do anúncio (em português)

Trailer de gameplay (em português)

Classes de Diablo 4

Já foram reveladas três classes de personagens jogáveis no game: o Bárbaro, a Feiticeira e o Druida. A revista norte-americana Game Informer tem vídeos de gameplay de cada um deles.

O Bárbaro é exatamente o que os jogadores de Diablo esperam: uma força da natureza girando com armas enormes e detonando tudo o que aparece pela frente. Ele também causa dano aos inimigos e concede bônus de ataque aos aliados com seus gritos furiosos.

Diablo 4 já tem 3 classes de personagem reveladas: Bárbaro, Feiticeira e Druida.

A Feiticeira luta de maneira mais estratégica, disparando magias que impactam grupos de inimigos, servindo mais ao papel de “controle de área” do que seu colega barbárico. O repertório inclui bolas de fogo, relâmpagos e setas de gelo, entre outros feitiços.

O Druida é uma classe que retorna diretamente de Diablo 2, mas com um design mais bruto e novas habilidades mágicas, que usam a força da Terra e da Tempestade para destruir os oponentes. Ele também pode mudar de forma, se transformando num lobisomem ou num homem-urso.

Ah, assim como em Diablo 3, você poderá escolher o gênero do personagem.

Lilith, a vilã da vez

Como você deve ter visto no trailer de história, a grande vilã de Diablo 4 é Lilith, a Filha do Ódio. Ela já apareceu na série antes, no evento Pandemonium de Diablo 2. Entre seus títulos estão “Mãe da Miséria”, “Rainha das Súcubos” e “Senhora da Traição”. Gente finíssima!

Lilith é a grande vilã de Diablo 4.

E pelo trailer, parece que nesses anos Lilith subiu na carreira, passando de chefe de fase para a vilã principal do jogo, ganhando um redesign completo no processo. Nada mal!

Mundo aberto compartilhado

O novo Diablo parece resgatar muitas das qualidades que fizeram a fama da série, como a temática gótica e sombria, o gameplay simples e a eterna busca por equipamentos melhores, mas também traz conceitos dos jogos atuais para a franquia.

Diablo 4 terá eventos multiplayer para vários jogadores em seu mundo aberto.

O principal deles é o mundo aberto e compartilhado entre os jogadores. Não chega a ser um MMORPG como World of Warcraft, porque você não divide seu mundo com tanta gente, nem vai ficar tropeçando em outros aventureiros o tempo todo. Está mais para o modelo adotado em jogos como Destiny e The Division, por exemplo.

Já sabemos que nas missões principais e nos eventos centrais da história você não vai encontrar jogadores aleatórios. Eles surgem em áreas abertas para exploração, onde rolam eventos com monstros que precisam de vários heróis para serem derrotados, e também nas vilas e acampamentos do jogo.

Sobre esses hubs sociais, inclusive, você terá a chance de construir alguns, limpando ruínas tomadas por demônios para que as pessoas voltem a morar lá. Isso faz com que novos mercadores apareçam, assim como outros jogadores.

Diablo 4 promete resgatar o visual gótico e sombrio dos primeiros jogos.

O mundo de Diablo 4 é maior do que o dos jogos anteriores, tanto que os personagens terão montarias para poder atravessar as vastas áreas entre os objetivos das missões.

Vai ter PvP

A Blizzard já confirmou que o novo Diablo terá um modo PvP, em que os jogadores poderão testar a verdadeira força de seus personagens lutando uns contra os outros, dentro de áreas específicas que não são obrigatórias.

Ainda não há detalhes sobre quais são as regras de engajamento no PvP de Diablo 4, ou quantas dessas zonas há no jogo e o seu tamanho.

Multiplayer local e crossplay

Diablo 4 será lançado para PC e para consoles PlayStation e Xbox. Não se sabe ainda se o game não terá crossplay no lançamento, mas em uma entrevista ao site The Telegraph, o produtor Allen Adham afirmou que “é um processo difícil, mas ter crossplay é o objetivo”.

A experiência que o estúdio ganhou com o lançamento do jogo anterior para consoles será usada na melhoria do multiplayer local nessas plataformas e também no PC: o jogo terá suporte para controle mesmo no computador, caso você prefira dar um descanso para o mouse e o teclado.

Data de lançamento

Ao que tudo indica, ainda vamos esperar bastante para colocar as mãos no jogo. As últimas imagens de Diablo 4 são marcadas como “versão pré-alfa” e dado o longo intervalo entre o lançamento de cada jogo da série, dificilmente veremos a chegada do game ainda neste ano.

Até lá, recomendamos matar a vontade de detonar demônios com os jogos anteriores, que estão disponíveis na Battle.net. Serão centenas de horas de jogo garantidas para você se divertir!

E se você quiser comprar um deles – ou qualquer outro jogo da Blizzard – aproveite a Flash Sale no Inverno Gamer da Nuuvem: a partir de hoje, 04 de julho, você ganha R$ 10 de desconto em compras a partir de R$ 59,99. Mas corre, que é por tempo limitado!