FPS

Skull Rain: A nova expansão de Rainbow Six Siege

Não demorou muito para que Rainbow Six Siege (ou R6 Siege para os íntimos) virasse uma febre global. Poucas semanas após o seu lançamento, milhares de jogadores já brigavam por lugares no ranking das partidas competitivas. Atualmente, o jogo dá picos de mais de 39 mil jogadores simultâneos no Steam e provavelmente o número é ainda maior na plataforma Uplay. Mesmo que você não seja um grande fã, temos certeza que vai gostar muito dos novos operadores do jogo. Então chega mais que a gente te conta tudo sobre o conteúdo da nova expansão de Rainbow Six Siege, Skull Rain, o mapa “Favela” e os Operadores Capitão e a Caveira, personagens do BOPE.

Quando nós descobrimos que a nova expansão de Rainbow Six Siege teria operadores brasileiros, começamos a trocar várias ideias aqui na Nuuvem sobre como eles seriam. De brincadeira, alguém disse o quão incrível seria ter personagens do BOPE. Em especial um certo Nascimento que fez tanto sucesso no cinema brasileiro. Imagine então a nossa surpresa ao descobrir que esse seria exatamente um dos personagens. Mas antes de falar sobre os personagens, vamos falar sobre o novo mapa, “Favela”.

Favela – O Novo Mapa de Rainbow Six Siege

nova expansão de rainbow six siege
Com cores vivas e vibrantes são características do mapa

Uma comunidade brasileira já havia sido retratada em Counter Strike antes, e em Max Payne 3 recentemente, mas a gente precisa admitir que os gráficos mudaram muito de lá pra cá. Não que a gente não sinta falta da trilha sonora inesquecível de cs_rio, mas rapaz…que bom que o tempo passa. Conversando com a equipe responsável pela arte, eles contaram para a gente que tinham uma história na cabeça quando começaram a trabalhar no mapa.

Leia também: 5 mapas inesquecíveis de CS

Você não está mais invadindo um perímetro e conduzindo uma batida, como o BOPE faz. Aqui seu caminhão de assalto (o famoso Caveirão) foi emboscado e vocês se encontram cercados de inimigos. Nossa ideia era passar uma sensação de perigo constante a qual esses policiais trabalham diariamente. ” – Gregory Fromenteau, Diretor de Arte de R6

nova expansão de rainbow six siege
Uma das vielas do mapa

Gregory contou ainda que para reproduzir o sentimento de que nenhum lugar seria seguro, eles implementaram um sistema de destruição pelo exterior das construções. Atire em qualquer parede do mapa pelo lado de fora e veja a devastação acontecer, o que faz com que todos os esconderijos sejam vulneráveis a não ser que você se proteja com equipamentos específicos.

Com essa nova feature, você não pode mais se esconder. Então mexa-se!

Essa também foi a primeira vez que a equipe de Rainbow Six Siege convidou jogadores profissionais do game para testar o mapa enquanto ele estava sendo desenvolvido. Gregory confessou que foi um pouco tenso lançar o mapa já de cara para pro-players, mas isso logo passou quando eles começaram a gritar, rir e comemorar com a beleza e diversão do mapa.

nova expansão de rainbow six siege
É noite de réveillon no mapa

Se você não acredita que o jogo é um sucesso, então dá uma olhada nos números do ALFA e do BETA. Antes de entender porque essa nova expansão de Rainbow Six Siege é importante, precisamos entender um pouco do que é o jogo e porque ele faz tanto sucesso. Por isso fomos perguntar ao especialista do escritório, nosso jogador semiprofissional de R6 Siege, Mandrak, membro da equipe V3 Masters, o que ele mais gostava sobre o game.

Eu sempre fui muito competitivo, e o R6 Siege é o melhor FPS competitivo da atualidade, com uma cena de e-sports muito forte. Ele é extremamente tático, team-based e difícil. É muito fácil morrer no R6 (um headshot de qualquer arma é letal) então você precisa pensar bem antes de qualquer ação ou pode comprometer seu time. A questão de personagens com habilidades únicas traz uma dinâmica bem bacana ao jogo. Dependendo da formação a tática e dinâmica da partida podem ser completamente diferentes. No quesito sucesso, eu acho que está apenas começando. A Ubi começou a implementar melhorias técnicas, que na minha opinião, vão consolidar o R6 Siege como o melhor FPS da atualidade. “ – Mandrak, V3 Masters

Leia também: Os 10 melhores FPS de todos os tempos

Uma das preocupações principais da equipe por trás da arte do mapa foi não mostrar uma favela de maneira pejorativa. Eles disseram que queriam tornar o mapa fiel à realidade e passar uma sensação de que pessoas realmente moravam ali, com cores vivas, escolas e lojas. Enquanto metade do mapa acontece por volta do meio dia, com ruas cheias de movimento (até que alguém dispara o primeiro tiro), o verdadeiro espetáculo chega com o cair da noite, já que a equipe se dedicou muito a criar um contraste forte com a escuridão das vielas e as luzes das casas.

Capitão e Caveira – Os novos operadores de R6 Siege

Com relação aos personagens da nova expansão de Rainbow Six Siege, nenhuma surpresa: escolheram os melhores dos melhores em solo brasileiro. Xavier Marquis, Diretor Criativo do jogo, disse que eles escolheram o BOPE pela experiência que o Batalhão tem em táticas de guerrilha e combates à curta distância, o que faz com que esses soldados sejam perfeitos para combater emboscadas em favelas.

A ideia era criar Operadores que fossem perfeitos para as vielas e tivessem ampla experiência em navegar através delas. É por isso que esses operadores podem se adaptar tão bem, mudando o rumo da partida. Para essa temporada, estávamos atrás de Operadores com recursos muito além dos gadgets, mas não podemos dizer mais do que isso no momento. Vocês terão que jogar e conferir.“ – Xavier Marquis – Diretor Criativo de Rainbow Six Siege

nova expansão de rainbow six siege
Capitão e Caveira, os novos operadores

Para tornar a nova expansão de Rainbow Six Siege ainda mais fiel, eles criaram esses operadores com armas de alto calibre, como um M-249, M12, SPAS 15 e PARA-308 como armas primárias e a PRB92 como arma secundária. Em outras palavras: “metralhadora, R15 e muito oitão”, que permitem um gameplay bem explosivo enquanto você navega pelas vielas da “Favela”.

Grandes Jogadas

Rainbow Six já proporcionou jogadas épicas e a gente separou duas delas para alegrarem seu dia, cortesia do Blog da Ubisoft.

Quando os inimigos se alinham

 

Sorte ou habilidade?

Campeonatos de Rainbow Six Siege

Já rolaram duas grandes competições, chamadas de Pro League Season. A terceira vai acontecer em breve, dia 29 de agosto para jogadores do XBOX e dia 01 de setembro para PC Gamers, com prêmios que podem chegar a $150.000. Tá bom ou quer mais? Então fique ligado para acompanhar, pois é certo que vão acontecer grandes jogadas.

Veja também: eSports mais lucrativos do mundo

A essa altura do campeonato é imperdoável que vocês estejam sem bandoleira e ainda não tenham jogado Rainbow Six Siege. Caso queira dar um jeito nisso, clique aqui e garanta já o seu. Ah! Só uma observação: o game está disponível completamente em português.


Já jogou a nova DLC? Então conta pra gente o que você achou.


Deixe seu comentário

Recomendados para você