[Resident Evil] – Easter Eggs da franquia

Resident Evil Easter Eggs

A franquia Resident Evil é possivelmente a série de jogos de zumbis mais famosa de todos os tempos, seja nos videogames ou nos cinemas (temos uma lista de jogos de zumbis também!). Com tantos jogos bons (e outros nem tanto), os jogos são um prato cheio para os caçadores de Easter Eggs e referências. Se você nunca jogou algum dos jogos da série, CLIQUE AQUI e aproveite!

10 Easter Eggs da série Resident Evil

Bem-vindo, Leon!

Em muitos lugares é comum fazer uma comemoração de boas vindas aos novos funcionários. O Departamento de Polícia de Raccoon City (RPD) fez isso para o seu novato, Leon Kennedy! Bem, sabendo de tudo o que aconteceu no decorrer do jogo, podemos dizer que essa festinha de boas vindas não foi das melhores… Ah, uma curiosidade dentro da curiosidade! Na versão original de Resident Evil 2, o banner tinha a mensagem “Wellcome Leon“. O erro de escrita virou um meme entre os fãs mais antigos da série.

Easter Eggs de Resident Evil

Mais zumbis, outra franquia

Muitos fãs de jogos de zumbis devem ter percebido isso, mas, para os que não viram, em Resident Evil 2, existe um poster de Frank East em Raccoon City. Com a mensagem “Frank East, Photographer for hire“, percebemos a referência a Frank West, o protagonista de Dead Rising 1 e 4. Eu que não gostaria de estar nesse universo de mortos vivos.

Easter Eggs de Resident Evil

Jill’s Sandwiches

Esse é um caso de um Easter Egg dentro de um Easter Egg. Para os jogadores que lembram do primeiro Resident Evil, em um ponto da história, Jill escapa da morte por muito pouco e seu parceiro diz que ela quase virou um “Sanduiche de Jill”. Com essa frase virando um meme em sua época, os desenvolvedores de Dead Rising criaram um restaurante chamado Jill’s Sandwiches. E a nossa referência é que, no remake de Resident Evil 2, existe um flyer com uma propaganda do restaurante da franquia Dead Rising.

Easter Eggs de Resident Evil

Mikhail Viktor

Em Resident Evil 3, Mikhail Viktor era um membro da Umbrella e foi enviado a Raccoon City na época em que o T-Virus foi liberado, como uma medida de evitar que o vírus se espalhasse. Ele se sacrificou em uma explosão enquanto enfrentava Nemesis (SPOILER DE UM JOGO DE 1999!), graças ao seu sacrifício, Carlos e Jill Valentine puderam escapar. No remake de Resident Evil 2, existe um letreiro gigante quando você sai da delegacia de polícia, com uma propaganda do restaurante de Mikhail. Aparentemente, nem os donos de restaurantes tem uma vida normal nesse mundo.

Easter Eggs de Resident Evil

Montanhas Arklay/ Raccoon City

Em Resident Evil 7, na sala principal da residência dos Baker, o jogador encontra um quadro das Montanhas Arklay, local começou todo o apocalipse zumbi. Se prestar atenção, a data do quadro é 07 de Julho de 1991, ou seja, antes dos incidentes de Resident Evil 0. Em determinado ponto do jogo, também encontramos uma revista que menciona os acontecimentos de Raccoon City há 16 anos atrás. A frase que destaca a notícia é “Os sobreviventes ainda sofrem“.

Easter Eggs de Resident Evil

Del Lago

Em Resident Evil 4, o jogador passará por um lago em determinado ponto do jogo, e lá existe uma criatura chamada Del Lago. Existe uma maneira de encontrar a criatura gigante antes da hora do confronto. Caso você vá ao pequeno pier de madeira e comece a atirar na água, bem, fiz um poema para explicar o que acontece…
Ganados são malvados e a água é molhada…
NÃO ATIRA NO RIO! É UMA CILADA!

Easter Eggs de Resident Evil

Burger Kong

Essa é uma referência que é completamente óbvia, mas não deixa de ser legal. Em diversos lugares de Resident Evil 3, é possível ver várias propagandas da rede de Fast Food chamada Burger Kong… Bem, não vamos dizer de qual rede existente esse nome foi baseado, mas que me deu fome, me deu fome.

Easter Eggs de Resident Evil

Mais desastres no mesmo mundo

Ainda em Resident Evil 3, em um determinado ponto do jogo, o jogador pode se deparar com um cartaz de Dino Crisis, outro jogo da CAPCOM. Se os zumbis não fossem o suficiente, agora você deve se preocupar com dinossauros!

Easter Eggs de Resident Evil

TIGER ROBOCOP

Em Resident Evil 5, Albert Wesker, o maior antagonista da série, possui uma série de golpes que lembram muito golpes de artes marciais, mas um golpe específico merece esse lugar na nossa lista. É possível finalizar os adversários usando um golpe chamado Tiger Uppercut (também chamado de Tiger Robocop na cultura popular brasileira), uma referência ao golpe assinatura de Sagat na série Street Fighter.

Easter Eggs de Resident Evil

Esquecemos de algum Easter egg?

Curtiu nossas referências? Encontrou algum Easter Egg que não está aqui? Deixa nos comentários!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta