A QuakeCon 2020 já tem data para acontecer: de 7 a 8 de agosto. Este ano, a convenção que reúne fãs de Quake, Doom e de outros jogos da Bethesda será realizada remotamente pela primeira vez, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Mas mesmo com cada um na sua casa, a QuakeCon vai reunir a comunidade para realizar alguns frags entre amigos, fazer amizades por meio dos videogames e angariar fundos para fazer o bem no mundo.

Neste ano, devido à COVID-19, a QuakeCon at Home será um evento mundial totalmente online – de 7 a 9 de agosto – com três dias de transmissões do mundo inteiro, torneios (é claro!), arrecadação de fundos para caridade e mais. E a BYOC (sigla em inglês para “bring your own computer” ou “traga o seu próprio computador“) – o coração da QuakeCon – será virtual, usando as Equipes da Twitch para unir os fãs através de jogos de novas maneiras.

Veja alguns destaques da QuakeCon at Home:

Super Transmissão Mundial – A QuakeCon at Home trará um fim de semana repleto de conteúdos de todo o mundo, começando em 7 de agosto, sexta-feira, às 13h de Brasília. A agenda do evento apresentará uma programação ininterrupta com transmissões especiais de influencers, surpresas, e nossos times de comunidade da Bethesda de todo o mundo – todos fazendo transmissões de suas casas em apoio a causas beneficentes. Mais informações, incluindo a agenda completa de transmissões, virão nas próximas semanas.
 

Equipe da Twitch – Jogar e compartilhar games com os amigos na BYOC é uma das partes mais importantes da QuakeCon, e neste ano, a comunidade internacional do evento irá se reunir e conectar pela primeira vez através da Equipe da Twitch oficial do evento. A Equipe irá celebrar a QuakeCon, jogar e compartilhar jogos, além de ajudar a levantar fundos para as iniciativas de caridade que o evento apoia. Alguns jogadores receberão destaque na página da Equipe da Twitch. Daremos mais detalhes de como os jogadores poderão se registrar em breve.

Torneios de Esports – Não seria QuakeCon sem um torneio cheio de frags, então essa parte também será virtual em 2020. A temporada 2019-2020 da Quake Pro League será concluída no Campeonato Mundial de Quake, no domingo, 9 de agosto, às 18h de Brasília. Do conforto de suas casas, os 24 melhores jogadores do mundo irão competir pela sua parte da premiação total de US$ 150.000 e o título de Campeão da Temporada. Os fãs de Quake poderão assistir tudo ao vivo através da Super Transmissão Mundial – mais detalhes em breve

Iniciativas Beneficentes – Arrecadar dinheiro para caridade tem sido um ponto chave da QuakeCon por anos, e os visitantes já impactaram de grande forma grupos de diversas partes do globo. Estamos felizes em continuar esse legado de maneira regional e global. Os jogadores da QuakeCon poderão realizar doações para organizações a partir da transmissão oficial da QuakeCon at Home na Twitch, incluindo para a Direct ReliefUNICEFNAACP Legal Defense Fund e The Trevor Project.

Camisetas da QuakeCon 2020

Caridade Animal – Todo mundo vai sentir falta dos doguinhos que visitavam o saguão de exposição todo ano, então, neste ano, faremos uma angariação de fundos felpuda internacional. O evento terá as novas e exclusivas camisetas “Dogvahkiin” e “Catodemon” à venda, com 100% dos lucros indo tanto para os nossos parceiros de longa data Dallas Pets Alive, especializado em adoção de animais, assim como para a FOUR PAWS, uma organização mundial de bem-estar animal.

Produtos oficiais – Com sorte, essa será a única QuakeCon at Home que teremos, então, a camiseta deste ano tem que ser realmente única. Os colecionadores da QuakeCon podem reservar mercadorias exclusivas a partir de hoje para completarem suas coleções e receberem a tempo do evento.