[TOP 5] Os Maiores Prêmios de Torneios de Esports

Maiores Torneios de Esports - Blog Nuuvem

Após a vitória do jovem de 16 anos Kyle Giersdorf no mundial de Fortnite, ele levou o prêmio de 3 milhões de dólares. Apesar da quantia ser muito boa (eu ficaria muito feliz com esse dinheiro), ela não é o maior prêmio de esports. Desde já, traremos a lista com os maiores prêmios em torneios de esports, então se prepara! Lembrando que, traremos somente uma premiação por jogo, para deixar mais justo.

OS 5 MAIORES PRÊMIOS EM TORNEIOS DE ESPORTS

5 – Halo World Championship 2016 – 2,5 milhões de dólares

Abrindo nossa lista, o Halo World Championship 2016, maior campeonato de Halo 5: Guardians fez uma premiação total de 2,5 milhões de dólares entre os colocados. O primeiro lugar ficou com a equipe Counter Logic Gaming, que levou 1 milhão de dólares para casa.

4 – Smite World Championship 2015 – 2,6 milhões de dólares

Logo depois de seu lançamento, Smite veio com tudo. Trazendo novos elementos ao estilo MOBA e querendo inovar, principalmente nos campeonatos. Foi a primeira vez que um jogo “estreante” fez um campeonato com premiações tão altas. A equipe campeã foi a Cognitive Prime, recebendo o prêmio de 1,3 milhões de dólares.

3 – League of Legends 2018 World Championship – 6,4 milhões de dólares

Agora entramos nos três games que mais premiaram seus jogadores em torneios. O campeonato mundial de League of Legends de 2018 teve a premiação total de 6,4 milhões de dólares, sendo que a equipe vencedora, Invictus Gaming, levou 2,4 milhões como prêmio.

2 – Fortnite World Cup Finals 2019 Duo – 15,1 milhões de dólares

Obviamente Fortnite tem que estar na lista. No recente campeonato mundial de 2019, a categoria Duo teve uma premiação total de 15,1 milhões de dólares entre seus participantes. A equipe vencedora foi a Cooler Esport, que conseguiu 3 milhões de dólares pela conquista da taça.

1 – The Dota 2 International 2018 – 25,5 milhões de dólares

Afinal, se nem Fortnite e nem League of Legends conseguiram chegar ao topo da lista, era esperado que Dota 2 ocupasse o lugar de maior premiação nos torneios de esports. Durante o torneio internacional de 2018, a premiação total do campeonato foi de 25,5 milhões de dólares, dividida entre os competidores. A equipe OG ficou com o primeiro lugar do campeonato, ganhando 11,2 milhões de dólares como prêmio.

Muita grana, certo? Se quiser conferir a lista completa dos torneios com maiores prêmios e ainda mais curiosidades, clica aqui!

JÁ ESTÁ INDO EMBORA?

Confere nossos outros posts!

Os Jogos Mais Esperados Para 2020

Tudo Sobre a EVO 2019

Speedrunners Arrecadam US$3 Milhões

Cronologia da Franquia Wolfenstein

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta