[TOP 10] Os Melhores Jogos de Terror

Medo é um dos principais sentimentos do ser humano, e alguns até gostam MUITO disso! Sabendo disso, decidimos criar uma lista de jogos de terror para você que gosta de levar uns bons sustos e curte uma boa história cheia de sangue!

OS 10 MELHORES JOGOS DE TERROR

10 – Resident Evil 7

Abrindo a nossa lista de jogos de terror, Resident Evil 7. Diferente dos outros títulos, nosso inimigo principal não é a Umbrella Corporation. Você viverá a história de Ethan Winters, que se dirige à cidade fictícia de Dulvey após receber uma carta misteriosa sobre sua esposa que está desaparecida há três anos. Após seguir caminho, você acaba entrando no terreno da Família Baker, e é aqui que o verdadeiro terror se esconde…

9 – Outlast

Considerado um dos melhores jogos de terror independente pela crítica, Outlast tem seu merecido lugar na nossa lista. Fortemente influenciado por filmes de terror e casos reais, você terá belos sustos e sua fralda vai pesar! No papel de Miles Upshur, você recebe uma carta de denúncia de abusos em uma clínica psiquiátrica, e como um bom jornalista, você vai com sua câmera para investigar. Dentro da clínica, sua câmera é a única coisa que pode te ajudar a se manter vivo enquanto você tenta decifrar o que acontece lá dentro.

8 – Alan Wake

A escuridão é seu pior inimigo aqui. Sua principal arma, a luz de sua lanterna. No mundo de Alan Wake, tensão e medo andam de mãos dadas.. Alan é um escritor de sucesso e uma de suas histórias cria vida, atormentando e aterrorizando-o, tipo Anna Julia para Los Hermanos.. Seu papel é acabar com isso. O jogo é moldado em uma série antiga de sucesso da televisão, chamada Além da Imaginação, de 1959. Trazendo elementos de ficção científica e muito terror, Alan Wake é uma ótima maneira de levar uns sustos. Um ótimo jogo de terror psicológico, com uma grande história e jogabilidade muito inovadora.

7 – The Evil Within 2

Até onde você iria para recuperar alguém que você ama? Essa é a pergunta que Sebastian Castellanos se fez antes de entrar neste pesadelo. The Evil Within 2 não é só a continuação de uma franquia amada, é uma evolução dentro dos jogos survival horror. Em cada canto existe uma armadilha ou uma criatura querendo te matar. Você consegue salvar sua filha e sobreviver no processo?

6 – Alien: Isolation

Trazendo o terror que começou nos cinemas, Alien: Isolation coloca na sua cabeça a clássica frase das telonas: No espaço, ninguém pode te ouvir gritar. No papel de Amanda Ripley (filha da personagem de Sigourney Weaver nos cinemas), você tem que sobreviver ao Xenomorpho dentro da estação Sevastopol. Você tem que estar constantemente alerta. Nunca se sabe de onde o Alien ataca. E, para piorar, ele não é o único perigo dentro da nave. Se você gosta de terror e ficção científica, bem vindo: essa entrada em nossa lista de jogos de terror vai te agradar… quer dizer, aterrorizar!

5 – Amnesia: The Dark Descent

Vou tentar explicar o nosso quinto lugar assim: A história se passa em 1839. Você é Daniel e acorda em um castelo misterioso. Você não se lembra do seu passado. Você só sabe que algo está te seguindo. Seu objetivo é descobrir a razão de ter acordado nesse castelo sem memória e o que está te assombrando. Você tem que explorar tudo e fugir dessa assombração. Aqui não há armas. Não há luta. Só seus reflexos e pensamentos rápidos para resolver os puzzles podem te manter vivo nesse incrível jogo de terror psicológico e irreal. Expliquei bem?

4 – Dead Space

Imagina a cena: Uma mineradora espacial desaparece misteriosamente e um mecânico é enviado ao local para uma missão de reparo. Chegando lá, é só sangue por todo o lado. Isaac Clarke tem MUITA coragem de se prontificar pra esse tipo de coisa. Mas, como isso é só um jogo, vale muito a pena conferir, principalmente se você é fã de jogos de terror!

3 – F.E.A.R.

Uma mistura de ação, terror e muito tiro! Parece até um relacionamento! F.E.A.R. possui a seguinte premissa: Após uma invasão a um edifício multibilionário por conta de uma organização paramilitar, você e sua equipe são enviados para entender o que diabos está acontecendo naquele lugar. É tipo um Caça-fantasmas, só que sem o Geleia. E com balas de verdade. Muito bom, certo?

2 – Resident Evil 2

Muito antes dos gritos de LEEEON! da Ashley em Resident Evil 4, tivemos a história de apresentação desse personagem tão marcante na franquia. Em Resident Evil 2, Leon está em seu primeiro dia de trabalho como policial em Raccoon City quando o apocalipse zumbi acontece. A versão nova traz gráficos incríveis e mantém toda a dificuldade do jogo clássico. Muitos puzzles, zumbis e sustos para os fãs!

1 – Silent Hill 2

No topo da lista de jogos de terror, o jogo que colocou um novo conceito para a palavra perturbador. Em Silent Hill 2, realidade e paranoia andam juntas de uma maneira assustadora. Você vive o papel de James Sunderland, um homem que recebeu uma carta de sua esposa, dizendo para ele a encontrar no “lugar feliz” deles, que acaba sendo em… Alguém consegue adivinhar? ISSO MESMO, Silent Hill! Nada fora do normal, certo? Bem, James recebeu essa carta depois de três anos do falecimento de sua esposa, e como isso é um barato meio louco, ele aceita o desafio e vai até Silent Hill encontrá-la. Na medida em que você vai descobrindo a história, você entende o terror que toma conta da cidade e de James.

JÁ ESTÁ INDO EMBORA?

Confere os nossos outros posts!

Os Melhores Easter Eggs de Resident Evil

Os Melhores Jogos Grátis para PC

Os Melhores Jogos de Zumbi

20 Jogos Para PC Fraco

Deixe seu comentário

2 comentários em “[TOP 10] Os Melhores Jogos de Terror”

  1. Resident evil é bem top mesmo FEAR também é bem top esse primeiro nunca ouvi falar mais parece bem top e ainda tem
    dois Resident evil bem Loko!!!

Deixe uma resposta