+5 ATK: Os melhores jogos de RPG

Desde antes dos jogos de RPG eletrônicos, os RPGs fazem parte da cultura Geek e Nerd. Mas, como somos um blog de jogos, vamos falar sobre alguns dos que mais marcaram momentos e que conseguiram se colocar como ícones em suas respectivas épocas, então prepare-se!

OS 25 MELHORES JOGOS DE RPG

25 – South Park: The Stick of Truth

Abrindo nossa lista de jogos de RPG, temos um dos jogos mais politicamente incorretos dos últimos tempos. South Park: The Stick of Truth toda a cidade de South Park para um cenário “medieval” e mágico. No papel do novato, você acaba se tornando a maior esperança para livrar o mundo das forças do mal!

24 – Undertale

Em um mundo de monstros no interior do planeta, você controla um humano que acaba caindo para essa aventura. O diferencial de Undertale é que, diferentemente de outros jogos de RPG, qualquer morte ou luta não é obrigatória. Você pode exterminar os monstros do mundo ou voltar ao seu mundo sem sujar as mãos de sangue.

23 – Tyranny

Tyranny é um RPG em que praticamente todas as suas escolhas vão literalmente mudar o mundo. Você será a justiça. O bem e o mal são apenas pontos de vista diferentes, e o seu ponto de vista será o futuro de todo um povo.

22 – Darkest Dungeon

Também presente na nossa lista de Jogos de Estratégia, Darkest Dungeon junta estratégia, sistema de turnos e muitos elementos de RPG. Com muitas condições existentes para deixar o jogo mais difícil e interessante, você deve explorar os calabouços góticos com as diversas classes distintas de heróis.

21 – Franquia Elder Scrolls

Como seria bem difícil de fazer uma lista de jogos de RPG sem citar Skyrim, Oblivion e Morrowind, resolvemos fazer um lugar para toda a franquia. The Elder Scrolls traz um novo universo gigantesco, com muitas lendas, aventuras e desafios para se encontrar. Sem contar que, por um tempo, praticamente todos os memes gamers eram relacionados à flechadas no joelho, tudo por conta de Skyrim.

20 – Vampire: The Masquerade – Bloodlines

Trazendo elementos dos tradicionais RPGs de mesa e com detalhes incríveis para seu tempo, Vampire: The Masquerade – Bloodlines te leva para Los Angeles em seus dias atuais, só que em um mundo cheio de criaturas místicas, assim como você mesmo, um vampiro. Entre nessa história incrível e aproveite toda a experiência que Bloodlines tem para você.

19 – Pillars of Eternity 2 Deadfire

No comando de seu próprio navio, você deve viajar pelo arquipélago de Deadfire e enfrentar criaturas incríveis e mortais. Escolha bem a sua tripulação, pois até a relação entre eles pode afetar seus desempenhos em combates.

18 – Dragon Quest 11: Echoes of an Elusive Age

Um dos gêneros mais revolucionários existentes na história dos videogames é o gênero JRPG, os famosos RPG japoneses. Dragon Quest 11: Echoes of an Elusive Age é um dos títulos mais recentes dessa lista, além de ser um grande sucesso em todo o mundo. Ah, lembrando que o designer de personagens é Akira Toriyama, criador da série Dragon Ball!

17 – Divinity: Original Sin 2

Escolha a sua origem e sua raça. Em Divinity: Original Sin 2, você tem total liberdade para explorar o grande mundo de Rivellon e você ainda pode fazer isso com até 4 amigos em modo coop. Com uma mecânica de combate de turnos e mais de 200 habilidades, Divinity: Original Sin 2 é um jogo que não poderia ficar de fora de nossa lista de jogos de RPG.

16 – Fallout: New Vegas

Bem vindo à New Vegas. Ambientado após as catástrofes nucleares da série Fallout, você vive o papel de um entregador que praticamente morre sem motivo aparente. Em um cenário desértico com facções inimigas e bestas mutantes, você deve sobreviver e descobrir a causa da sua quase morte. Ah, o jogo é bem leve para rodar, ele está na nossa lista de Jogos para PC fraco também. Um clássico nunca sai de moda.

15 – Série Mass Effect

Outra série que não poderia ficar fora da nossa lista é Mass Effect. Assumindo o papel de comandante Shepard, você deve gerenciar sua equipe e suas habilidades para descobrir um perigo antigo que se aproxima e pode comprometer todo o universo. Lembrando que suas escolhas definiram o curso do jogo e de sua equipe.

14 – Star Wars: Knights of the Old Republic 2

Após os Sith caçarem os Jedi até sua semi extinção, você assume o papel de um dos poucos sobreviventes. Com a Ordem Jedi em ruínas, você deverá trilhar seu caminho para restaurar a paz no universo ou abraçar o lado negro da força, isso afetará diretamente qualquer um que resolver te ajudar em sua jornada.

13 – Franquia Dark Souls

A franquia Dark Souls é possivelmente uma das franquias que mais fez jogadores passarem raiva enquanto jogam, mas é inegável que ela é uma das mais amadas pelos fãs de jogos de RPG, aventura e estresse. Como é difícil ter que escolher um jogo só, ainda mais por conta dos muitos personagens marcantes da série, dedicamos esse lugar para a franquia inteira.

12 – Deus Ex

Deus Ex é um jogo que mistura RPG, elementos Stealth e FPS. Em um futuro distópico de 2052, uma pandemia conhecida como “Morte Cinza” divide o mundo, de modo que, as únicas pessoas com acesso à cura são os ricos e poderosos. Com esse cenário, diversas organizações terroristas surgiram. Você será um dos agentes das Nações Unidas que luta contra a dominação completa por essas organizações terroristas.

11 – Franquia Dragon Age

Dos mesmos criadores da franquia Mass Effect, Dragon Age traz elementos similares, que envolvem escolhas importantes para o caminho que sua jornada terá. Em um mundo fantasioso de Thedas. Com diversos estilos de combate e muitos inimigos, a franquia Dragon Age pode te prender muito tempo nesse mundo cheio de segredos!

10 – Baldur’s Gate 2: Shadows of Amn

Baldur’s Gate 2 é um dos jogos que mora no coração dos fãs de jogos de RPG, por sua história incrível e muito bem construída, lembrando muito as aventuras dos tradicionais livros de RPG como Dungeons & Dragons. Constantemente sendo citado como uma referência e tendo envelhecido muito bem, é um jogo que, independente do ano em que esteja, vai continuar sendo muito imersivo para o jogador.

9 – NIeR: Automata

Em um mundo distópico controlado por máquinas de outro mundo, você conhecerá a história de 2B, 9S e A2, e suas lutas para recuperar a paz. A verdadeira luta entre os robôs e os andróides começará agora. Com uma mistura de muitos elementos de RPG e uma jogabilidade que lembra muito a franquia Devil May Cry, você terá muita emoção e ação em um ambiente muito bem construído.

8 – Fable

Fable é um dos jogos mais famosos da Microsoft Studios. Com uma história incrível, gráficos simples e bem feitos e jogabilidade dinâmica, você aproveita o sistema de escolhas para para definir como sua história será contada para as futuras gerações, como um grande guerreiro da paz ou um tirano.

7 – Ni no Kuni 2: Revenant Kingdom

Dois mundos completamente diferentes, monstros incríveis, personagens marcantes e uma jornada épica. Isso é Ni no Kuni 2. O jogo apresenta um sistema de RPG de mundo aberto, com combates dinâmicos e também um gerenciador de recursos para seu reino. Ele realmente apresenta muitas características que não vão te fazer enjoar dessa grande aventura!

6 – Assassin’s Creed Odyssey

Assassin’s Creed Odyssey marca um passo gigante em uma das franquias modernas mais amadas. Entrando de vez no universo dos jogos de RPG, você é levado ao mundo da Grécia antiga e toda a sua mitologia. Como em toda a franquia, você se depara com personagens históricos em um ambiente lindo e cheio de segredos.

5 – World of Warcraft

A mitologia do mundo de Azeroth é tão grande e tão complexa, que não dá para explicar somente com esse lugar da nossa lista de jogos de RPG. São muitas raças, guerreiros implacáveis, monstros destruidores e lendas incríveis. World of Warcraft é o jogo que vai te deixar ligado com tudo isso.

4 – Diablo 2

Diablo 2 é um dos maiores títulos ocidentais de RPG que existem. Mesmo com seu antecessor já impactando o grande público, foi no segundo capítulo da franquia que a revolução aconteceu. O jogo é simples em seu contexto e jogabilidade, mas a história que se desenvolve e os personagens fazem Diablo 2 ser um jogo fantástico até hoje. Sério, até hoje jogamos.

3 – The Witcher 3: Wild Hunt

Uma obra de arte baseada em uma obra de arte. The Witcher é a franquia de RPG/Ação criada a partir da obra literária de Andrzej Sapkowski. O Terceiro título da franquia é o que ganhou mais destaque por conta do seu enredo e de como o jogador consegue se conectar com a experiência de Geralt de Rivia, transformando o jogo em uma experiência única e que você tem que conhecer!

2 – Final Fantasy VII

Achou que não ia ter Final Fantasy na nossa lista de jogos de RPG? ACHOU ERRADO. Eram muitas opções de jogos da franquia para colocar aqui, então decidimos colocar Final Fantasy VII, que mora no coração de muitos gamers nostálgicos. Contando a história de Cloud Strife, você deve seguir com sua jornada e se preparar para batalhas épicas e acontecimentos marcantes nesse RPG de combate por turnos com temática Steam Punk.

1 – Chrono Trigger

Também presente na nossa lista de melhores jogos de todos os tempos, e também eleito como o melhor jogo por diversas críticas diferentes. Chrono Trigger é um RPG de 1995, originalmente lançado para o Super Nintendo, com o nome de Akira Toriyama entre seus criadores. Baseado no conceito de viagens no tempo, a aventura de Chrono e seus amigos vai te manter nessa história incrível por muito tempo, tanto pela sua complexidade quanto pela sua imersão.

Algum clássico ficou de fora da nossa lista?

Se lembrou de algum protagonista ou alguma saga que não está na lista, deixa nos comentários!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta