Cheque Mate: Os Melhores Jogos de Estratégia

Os Melhores Jogos de Estratégia

“O conceito de Estratégia, do grego Estrategía…” Como todos sabemos, por trás de uma grande tropa, existe uma grande estratégia, e é para vocês, Gamers Estrategistas, que fizemos essa lista! Então, aproveitem e não deixem a granada cair!

OS 25 MELHORES JOGOS DE ESTRATÉGIA

25- Hearts of Iron IV

Abrimos a nossa lista com um grande jogo! Hearts of Iron IV é um dos títulos mais conhecidos com a temática de estratégia e Segunda Guerra Mundial. Controle qualquer país durante esse período conturbado e com os maiores conflitos conhecidos pela humanidade!

24- XCOM 2

Os Alienígenas dominaram o planeta e você lidera a força de combate feita para combater os invasores em XCOM 2. Melhore seus soldados, seus equipamentos e mantenha todos os guerreiros vivos durante essa história… se puder.

23- Command & Conquer: Red Alert 3

Em uma medida emergencial, a União Soviética volta ao tempo para mudar a história e restaurar a glória da Mãe Russia. Criando uma nova linha do tempo, novas tecnologias são criadas e precisam ser dominadas, o que acabou criando a Terceira Guerra Mundial.

21- Trilogia Banner Saga

Com 3 Títulos possuem histórias incríveis, então nada mais justo que ocuparem a mesma posição em nossa lista de jogos de estratégia. A trilogia Banner Saga conta a história de uma saga viking, com personagens complexos e envolventes que é indispensável para qualquer gamer.

20- Warcraft III

Um clássico atemporal e referenciado até hoje. Warcraft mora no coração de todos os gamers dos anos 90, e o terceiro título foi algo tão surpreendente e inovador, que acabou combinando elementos de jogos de estratégia e de RPG, além de criar o tão famoso gênero MOBA. Se isso não é algo marcante, então eu não sei o que é.

19- Europa Universalis 4

Crie, expanda e consolide o seu império através dos séculos em Europa Universalis 4. Com detalhes históricos realmente precisos e uma liberdade de jogo incrível, é um ótimo simulador de estratégias diplomáticas e de dominância para todos os fans de jogos de estratégia.

18- Franquia Civilization

Outra franquia que domina um lugar em quase todas as listas de jogos de estratégias, Civilization é uma franquia de mão cheia. Com estratégias em turno, você deve guiar sua civilização desde os tempos mais primordiais até a exploração espacial. Você também irá interagir com alguns dos maiores nomes da história da humanidade durante sua jornada.

17- Age of Empires Definitive Edition

Esse é O clássico. O começo de toda uma franquia que dominou e revolucionou um mercado. Tudo isso agora remasterizado. Age of Empires Definitive Edition traz toda essa experiência para um novo (e para o antigo também) público.

16- Plague Inc: Evolved

Também presente na nossa lista de Jogos Grátis para Celular, Plague Inc: Evolved é diferente dos outros jogos de estratégia da lista. Sua missão é transformar sua doença na última arma para acabar com a humanidade. Com diferentes sintomas, meios de propagação e evolução, não será um trabalho fácil, mas vai te manter entretido por muito tempo.

15- StarCraft II

Também presente em nossa lista de Jogos Grátis para PC e em todos os PCs de Lan Houses do começo dos anos 2000, StarCraft II é possivelmente o RTS mais famoso do mundo, tanto por seu cenário competitivo quanto pelos jogadores casuais, e se isso não te chamar a atenção, veja a história por trás do jogo como um e-sport ou sua campanha.

14- Franquia Total War

Mais uma franquia de jogos de estratégia que não podemos escolher só um título. Seja em Warhammer, Attila, Shogun, Rome ou em seus outros títulos, são muitos momentos históricos e fictícios para se adaptar e ser o melhor conquistador que você puder.

13- Warhammer 40k: Dawn of War III

Estamos no quadragésimo primeiro milênio e a galáxia é um caos. Raças alienígenas lutam contra a humanidade pelo controle total. Seu dever é guiar e personalizar suas tropas para acabar com essa ameaça em meio à toda a violência.

12- Crusader Kings II

Crusader Kings II aproveita todo o cenário da Europa Medieval, mas, diferente dos outros jogos de estratégia, aqui você contra a sua linhagem. No maior estilo Game of Thrones (e no estilo da vida real também), você deve fazer alianças estratégias até em casamentos para manter sua família e linhagem como a dominante nesse mundo antigo.

11- Battletech

Uma guerra civil. Máquinas gigantes. Estratégias por turnos. Battlemech é uma ótima história combinada em um jogo de estratégia de ficção científica. Como se isso já não fosse muito, você ainda pode customizar seus Mechs, melhorando suas habilidades em combate.

10- DEFCON

Nossa lista de jogos de estratégia merece ter um jogo no melhor estilo “estratégias de filmes de ação”, e DEFCON representa muito bem esse papel. Inspirado em um filme clássico de guerra de 1983 e com a temática do medo da Guerra Fria, você é um general escondido em um bunker subterrâneo durante uma guerra nuclear.

9- Stellaris

Dominação galática sem ser em um estilo RTS clássico, essa é a proposta de Stellaris. Os criadores de Crusader Kings e Europa Universalis trouxeram mais uma opção nova para sua lista de jogos de estratégia. Explore todo um novo universo em Stellaris.

8- Endless Legend

Com um lindo sistema estratégico, você deve controlar uma das oito nações em Endless Legend e entender todos os mistérios e segredos do seu mundo. Após um longo inverno e um histórico apocalipse, você deve fazer o possível para manter seu povo vivo.

7- Darkest Dungeon

Darkest Dungeon é uma mistura de estratégia por turnos, RPG e uma pegada gótica que te fornece uma experiência incrível. O jogo é bem simples, e é aí que está a graça dele. O jogo sempre fica mais complexo à medida em que você se aprofunda em sua história e mecânica, mas ele consegue te prender de uma maneira única.

6- Frostpunk

Você é o líder da última civilização humana do mundo. Diferente de outros jogos de estratégia, Frostpunk te coloca contra um inimigo implacável, o mundo. Você precisa sobreviver ao frio e às condições extremas, a verdadeira pergunta aqui é, quanto tempo você consegue aguentar?

5- Into the Breach

Dos mesmos criadores de Faster Than Light (que também é um jogão de estratégia), Into the Breach se assemelha com o estilo de XCOM, e aqui você também enfrenta ameaças alienígenas, porém, aqui você controla robôs gigantes! São robôs gigantes, guerras interplanetárias e alienígenas… Uma autêntica receita de sucesso.

4- They Are Billions

Após um apocalipse zumbi, poucas cidades continuam ativas no planeta. Seu objetivo é aguentar o máximo que puder contra as hordas de intermináveis mortos vivos que chegam para extinguir a humanidade! Queime seus miolos ou perca eles!

3- Company of Heroes

Não podemos deixar um clássico de Segunda Guerra Mundial de fora da lista. Company of Heroes é um jogo de estratégia lançado em 2009 e muito aclamado pela crítica! Começando pela invasão à Normandia, o famoso “Dia D”, seu dever é comandar as tropas aliadas contra as ofensivas nazistas que ocorreram no mundo. Uma aula de história de um jeito prático (e divertido)!

2- Invisible, Inc.

Invisible, Inc. é diferente dos outros jogos de estratégia da lista. Aqui, você não controla pelotões ou exércitos inteiros. Você assume o papel de um dos variados agentes secretos em missões de infiltração, cada agente com habilidades únicas! Além disso, o jogo conta com animações e gráficos cartunizados maravilhosos!

1- Fell Seal: Arbiter’s Mark

Com uma pegada que lembra bastante os RPGs táticos, como Final Fantasy Tactics, Fell Seal é um jogo recente que agradou muito aos gamers em geral, então não tem motivo pra ficar de fora da nossa lista de jogos de estratégia.

Faltou algum jogo de estratégia na nossa lista?

E assim encerro o meu turno! Lembrou de algum jogo que não está na lista? Deixe nos comentários!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta