Ação Aventura MMO RPG

Shut up and take my money: Os jogos mais caros da história

jogos mais caros da história

Já pararam para pensar quanto custa para se fazer um jogo? Aqui vai um spoiler: não é muito barato. Hoje a indústria dos games conseguiu ultrapassar todas as outras mídias em gastos, incluindo o cinema. Por conta disso, vamos listar alguns dos jogos mais caros da história, que precisaram de fortunas para serem desenvolvidos. Prepara o Cartão Zoeira Platinum, porque esses valores estão sem limites.

11 – World of Warcraft – 63 milhões de dólares/ 200 milhões de dólares

No décimo primeiro lugar, temos World of Warcraft. O MMO mais jogado de todos os tempos teve um investimento inicial de produção de 63 milhões de dólares. Após as diversas expansões e atualizações, o valor chegou aos 200 milhões. Para manter o título de maior MMO de todos os tempos por tantos anos seguidos, esse preço até que é pouco.

jogos mais caros da história

Veja também: As Maiores Comunidades de MMO do Mundo

10 – Metal Gear Solid V – 80 milhões

O último jogo da clássica série Metal Gear a ser desenvolvida por Hideo Kojima ocupa a nona posição do ranking de jogos mais caros da história. O game recebeu críticas muito positivas sobre seu gameplay e mecânicas, tanto que alguns sites o citam como o melhor jogo stealth de todos os tempos. Valeu o investimento.

jogos mais caros da história

 

9 – Defiance – 80 milhões

Um MMO futurista de tiro em terceira pessoa. Ele foi desenvolvido junto do canal deTV americana Syfy, para seguir com a série de tv com o mesmo nome. Infelizmente, o canal Syfy anunciou em 2015 que a série não teria uma continuação, mas que isso não afetaria o universo do jogo. Em 2016, a desenvolvedora do jogo anunciou uma expansão para o jogo que foi publicada como a quarta temporada da série.

jogos mais caros da história

 

8 –  MMO de Halo – 90 milhões

Sabe o que é pior que ter um dos jogos mais caros da história? Um que é cancelado sem ver a luz do dia. Isso foi o que aconteceu com esse MMO de Halo, inicialmente apresentado como Titan ou Orion Project, o jogo começou a ser desenvolvido entre 2005 e 2007, mas, após umas mudanças na gestão da Microsoft, o projeto foi cancelado, mesmo após o investimento de 90 milhões de dólares.

jogos mais caros da história

Veja também: 4 MMO’s para iniciantes

7 – Red Dead Redemption – 100 milhões

A Rockstar é ambiciosa, todos sabem disso. O que muitos não sabiam é que a história de John Marston além de ser incrível e imersiva, foi muito cara. Com um investimento de 100 milhões de dólares, o que era bastante na época do projeto, a Rockstar apostou um preço alto, já que o primeiro jogo da série teve um sucesso considerável. O jogo foi muito aclamado, vendendo mais de 15 milhões de unidades em todo o mundo, mostrando que a Rockstar não brinca em serviço.

jogos mais caros da história

Veja também: Jogos para PC mais aguardados de 2017

6 – Too Human – 100 milhões

Um RPG com função multiplayer lançado em 2008 exclusivamente para o Xbox 360, Too Human foi um jogo bem ambicioso, com 100 milhões de dólares investidos, misturando elementos da cultura nórdica e futurista. Infelizmente, o jogo foi avaliado como um “jogo mediano” por quase todas as suas notas e criticas, principalmente relacionadas aos comandos de combate e animações de morte que demoravam muito. Às vezes, quanto maior a altura, maior a queda.

jogos mais caros da história

 

5 – Max Payne 3 – 105 milhões

Olha a Rockstar aí de novo. Lançado em 2012, esse é o último capítulo lançado contando a vida de Max. Com um valor de 105 milhões, o jogo foca muito no singleplayer, mas tem função multiplayer com missões cooperativas ou modo versus de até 16 jogadores. Max Payne 3 teve 3 milhões de unidades vendidas só na primeira semana de vendas e ganhou vários prêmios, sendo desbancado somente pelo seu irmão mais novo. Por falar nisso…

jogos mais caros da história

 

4 – Grand Theft Auto V – 137 milhões

Não é qualquer empresa que emplaca três lugares em uma lista de jogos mais caros com três franquias de sucesso diferentes. O projeto mais ambicioso da Rockstar até hoje foi GTA V, que contou com o maior mapa de mundo aberto na época de seu lançamento. Com uma diversidade enorme de veículos, armas e personagens marcantes, o jogo renovou todo o “espírito” Grand Theft Auto que marcou época desde San Andreas. Apesar do investimento de 137 milhões de dólares, o jogo bateu o recorde de produto de entretenimento mais rapidamente vendido no mundo, com a marca de 800 milhões de dólares somente no primeiro DIA de vendas.

jogos mais caros da história

Veja também: Jogos com carros que não são de corrida

3 – Star Citizen – 138 milhões (e aumentando)

Possivelmente o jogo mais diferente dessa lista. O que deixa esse jogo tão especial é o fato de, até o momento, o jogo ter arrecadado 145 milhões de dólares via crowdfunding. O jogo é uma grande promessa de algo feito por fãs e para fãs. O jogo futurista tem base em componentes de combate espacial em primeira pessoa, mineração, exploração e elementos de FPS, tudo em um universo MMO. O jogo promete ter também uma campanha single player e coop. Star Citizen pode não ter dado as caras ainda, mas é, possivelmente, uma das maiores promessas na história dos videogames.

jogos mais caros da história

 

2 – Destiny – 140 milhões

O primeiro projeto da Bungie para consoles após Halo, o desenvolvimento desse jogo chegou ao valor de 140 milhões de dólares, prometendo ser algo grande e inovador no mundo dos videogames. O jogo recebeu muitas críticas boas e ruins, mas, com 500 milhões de dólares em vendas só no dia de lançamento, Destiny recebeu o título de “O maior lançamento de franquia nova de todos os tempos“. Mas restam dúvidas se valeu ou não o investimento pra ser um dos jogos mais caros da história…

jogos mais caros da história

 

1 – Star Wars: The Old Republic – 200 milhões

O universo de Star Wars já é algo grandioso, o esforço para passar tudo isso para um MMORPG é algo que realmente tem muito risco, ainda mais por conta da legião de fãs espalhados pelo mundo. Sabendo disso, a BioWare e a LucasArts não podiam fazer uma obra de baixo orçamento. Dito e feito. Com o investimento inicial de 200 milhões de dólares, o jogo conquistou críticas muito positivas entre os sites e os fãs, se tornando um dos principais jogos mais caros da história.

jogos mais caros da história

Veja também: Games para quem gosta de Star Wars


Dá pra comprar uma bala no fim do mês, né?


Deixe seu comentário

Recomendados para você