Netflix confirma série de Resident Evil

Netflix confirma série de Resident Evil

Após muitos rumores, a Netflix confirmou a série de Resident Evil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27), junto com a primeira imagem do projeto, que mostra o roteiro do episódio piloto, intitulado “Welcome to New Raccoon City”. Veja abaixo:

A série live-action de Resident Evil na Netflix terá oito episódios de uma hora cada, ao menos na primeira temporada. Ainda não foram revelados nomes dos integrantes do elenco nem uma data para a estreia.

Segundo o IGN, a história do Resident Evil da Netflix terá duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a “selva de pedras” é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

Os produtores da série de Resident Evil da Netflix prometem que a obra será feita para agradar aos fãs dos jogos. O showrunner e roteirista Andrew Dabb, bem conhecido por seu trabalho na série Supernatural, diz que Resident Evil é seu game favorito.

“Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas“. comentou Dabb, showrunner, produtor executivo e roteirista da série.

Enquanto Resident Evil não chega ao streaming, outra obra adaptada da Capcom está prestes a estrear: o anime de Dragon’s Dogma entra na Netflix em 17 de setembro!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta