Ação Aventura Carta E-sports Esporte Estratégia FPS Free-to-play Indie Jogos Luta MMO RPG RTS Simulador Terror

A culpa é do lag: os melhores jogos multiplayer pra desafiar os amigos

A culpa é do lag: os melhores jogos multiplayer pra desafiar os amigos

Tem vezes em que você quer se reunir com seus amigos mas ninguém quer sair de casa, certo? Por conta disso, decidimos fazer essa lista e ajudar nessa interação entre vocês! Vamos listar alguns dos melhores jogos multiplayer para se juntar aos seus amigos sem precisar sair do quarto sempre. Vamos à lista!

Os melhores jogos para você se reunir com seus amigos no multiplayer!

Overwatch

Abrindo nossa lista de games multiplayer, trazemos Overwatch. O lançamento da Blizzard que dominou boa parte do mercado de jogos multiplayer competitivos nos leva à uma obra no estilo FPS online, em que cada personagem tem habilidades únicas e desempenham funções específicas dentro do time.

Veja também: Jogos pra quem gosta de Overwatch

Counter Strike: Global Offensive

Claro que qualquer lista que seja relacionada a jogos multiplayer ou jogos FPS não pode deixar CS: GO de fora. Um dos maiores fenômenos na época de seu lançamento, Counter Strike começou como um MOD de Half-life e o produto final o transformou em um jogo solo. Ele também foi um dos responsáveis pela popularização das Lan Houses no Brasil.

 

League of Legends

Atualmente, League of Legends é o jogo que ocupa o posto de jogo competitivo mais disputado do mundo, e um dos principais nomes na popularização do gênero MOBA. Com centenas de personagens com um kit de habilidades únicas e maneiras de customizar os status adicionais com itens e feitiços, as combinações possíveis para cada time são praticamente incontáveis, dando sempre uma nova experiência por partida, além de mais de um modo de jogo multiplayer.

Veja também: Dota vs LoL: Quem leva a melhor nessa batalha?

Defense Of The Ancients 2 (DOTA 2)

A sequência direta do título que deu origem ao gênero MOBA. DOTA começou como uma modificação de um mapa específico de Warcraft III e por por conta do nível de diversão e originalidade do estilo, o jogo tornou-se muito popular e criou uma legião de fãs fiéis ao título, além de criar um cenário competitivo profissional gigantesco.

 

Rocket League

Rocket League é um dos jogos multiplayer com o conceito mais inovador dos últimos anos. Juntando o gênero de jogo esportivo e a jogabilidade dos jogos de corrida, a proposta de Rocket League foi muito ousada, e deu muito certo. O jogo é muito divertido e imersivo, consolidando seu lugar em praticamente todas as listas de jogos multiplayer atuais.

Veja também: Jogos com carros que não são de corrida

Rainbow Six: Siege

Rainbow Six: Siege foi uma das apostas de multiplayer mais bem sucedidas da Ubisoft. No meio de tantos títulos FPS competitivos no mercado, o diferencial de Rainbow Six: Siege é jogabilidade relacionada à destruição de cenário, apresentando um pouco mais de “realidade” ao jogo em relação aos seus concorrentes. Esse jogo é uma ótima opção para os jogadores que buscam algum desafio novo no cenário FPS competitivo.

 

Battlefield 1

Battlefield é uma série que também se popularizou muito como multiplayer no Brasil por conta das Lan Houses com Battlefield 1942. Após muitas versões e contextos diferentes, a franquia voltou às suas origens de guerras antigas com Battlefield 1. Abordando alguns dos conflitos da Primeira Guerra Mundial e recriando muito bem os ambientes, armamentos e veículos da época. Um prato cheio para os jogadores que procuram imersão e conteúdo histórico em seus games.

Veja também: Fatos sobre a 1ª Guerra que Battlefield 1 acerta

For Honor

Um dos títulos mais originais no conceito de jogos multiplayer em primeira pessoa, For Honor é um jogo de combate que junta guerreiros típicos de diferentes regiões e períodos históricos em uma única arena. Cada arma e cada estilo são individualmente bem trabalhados e as referências históricas são muito bem adaptadas em todo o conjunto que For Honor apresenta.

 

FIFA

FIFA é uma das franquias de jogos multiplayer esportivos mais bem sucedidas de todos os tempos. Se mantendo como líder em número de jogadores no gênero, é um jogo que explora muito as variações do modo multiplayer, seja no modo cooperativo ou no modo competitivo. Além de um modo campanha que apresenta uma variedade de times, jogadores e torneios que prendem o jogador por muito tempo, mas o principal ponto de FIFA é, sem sombra de dúvidas, o seu modo multiplayer.

 

StarCraft 2

É indiscutível que a Blizzard sabe como fazer jogos multiplayer que criam uma legião de fãs ao redor do mundo, e StarCraft 2 é um dos exemplos disso. Por muito tempo, Starcraft 2 foi o jogo multiplayer do estilo RTS mais jogado no mundo, sendo considerado até um esporte nacional em países como a Coreia do Sul.  

Veja também: Jogos de guerra pra jogar AGORA

Civilization VI

Possivelmente a maior criação de Sid Meier, Civilization é uma série que existe desde 1991 e é um dos títulos mais aclamados pelos fãs de jogos estilo RTS. A última versão, Civilization VI é um jogo multiplayer que mistura muitos conceitos táticos que se baseiam em guerra, diplomacia e economia. Seu objetivo é ter o maior império de todos e acabar com seus adversários. Como isso será feito, depende só de você.

 

Street Fighter V

Entrando no mundo dos jogos de luta multiplayer, temos Street Fighter V. O grande diferencial de Street Fighter V em relação aos outros jogos multiplayer do estilo, é que ele foi o primeiro a apresentar um modo multiplayer cross-platform, ou seja, jogadores de alguns consoles podem enfrentar jogadores de PC, o que unifica bastante os fãs dessa série. Além disso, os campeonatos de Street Fighter são alguns dos mais disputados mundialmente dentro dos jogos de luta.

Veja também: Os melhores jogos de luta de rua

Mortal Kombat X

Outra das franquias mais conhecidas de todos os tempos é Mortal Kombat. O último capítulo da série é Mortal Kombat X, que apresenta a evolução de todas as mecânicas apresentadas nas outras versões, como a sequência X-RAY, que é a alegria de todos os jogadores que gostam da violência gratuita que Mortal Kombat sempre apresentou. O mundo multiplayer desse jogo é muito ativo e o nível dos jogadores varia muito, podendo gerar lutar divertidas para todos os estilos de jogadores.

 

Tom Clancy’s The Division

Tom Clancy’s The Division é um jogo de tiro multiplayer em terceira pessoa, completamente online e em mundo aberto. O jogo se passa em uma Nova York devastada por um vírus. Como um membro da The Division, seu dever é investigar com os outros membros do grupo a área de Manhattan para descobrir a fonte dessa pandemia e enfrentar seus inimigos. O jogo baseia-se em trabalho em equipe e estratégias. Só assim você conseguirá se manter vivo neste local.

 

Dead by Daylight

Misturando os conceitos de survival horror e multiplayer, Dead by Daylight nos coloca no ambiente dos filmes de terror dos anos 80, seja no lugar das possíveis vítimas ou do assassino. No papel dos sobreviventes, você pode jogar em uma equipe de até quatro pessoas em uma visão de terceira pessoa. O objetivo da equipe é escapar dessa área. E, no papel do assassino, você assume uma visão de primeira pessoa e seu objetivo é usar suas habilidades para acabar com os sobreviventes. Como o jogo tem essa dinâmica própria para cada lado, ele é uma experiência muito interessante como um multiplayer.

 

PlayerUnknown: Battlegrounds

É aqui que a definição de Multiplayer toma uma proporção maior. PlayerUnknown: Battlegrounds é um jogo no estilo deathmatch (mata-mata) em um cenário com mais de cem jogadores online simultaneamente. Todos os jogadores começam caindo de paraquedas em uma ilha, sem nenhum tipo de armamento, você deve vasculhar os locais em busca de armas e tentar ficar vivo até o final da partida.

Veja também: Os melhores jogos leves pra PC

Verdun

Baseado na Batalha de Verdun, durante a Primeira Guerra Mundial, Verdun é um jogo do estilo de tiro em primeira pessoa. Com quatro estilos diferentes de partida e uma quantidade de 32 jogadores simultâneos, o jogo te dá a opção de escolher entre os exércitos e tipos de tropas que se enfrentaram nesses campos, cada um com um kit único de habilidades e características próprias.

 

Arma III

Colocando mais realismo nos jogos de tiro multiplayer, Arma III é considerado um dos melhores simuladores militares do mercado de games. Com muitos veículos e armas reais, o modo multiplayer de Arma III te permite criar um time com seus amigos e sair vitorioso nesse campo de batalha.

 

GTA V

O investimento da Rockstar para o modo multiplayer de GTA V continua sendo incrível. Com várias atualizações de veículos, armas, missões e até “planos de carreira”, é muito improvável que alguém que gosta de jogos de tiro fique enjoado com a variedade de coisas a se fazer dentro da cidade gigantesca de Los Santos.  

Veja também: Os melhores jogos cooperativos

Factorio

Factorio é um jogo independente que está em produção desde 2012. O projeto, que começou como um single player, cresceu tanto que a proposta agora é de um jogo de estratégia em tempo real focado no multiplayer. A previsão de lançamento final do jogo está para o ano de 2017, mas ele já pode ser jogado. Se você gosta de jogos de estratégia em que seus adversários são seus amigos e a inteligência artifical, Factorio é um ótimo passatempo.

 

HearthStone

Quando se trata de sucessos multiplayer, a Blizzard consegue emplacar vários títulos em qualquer lista. HearthStone é o jogo que trouxe todo o mundo de Warcraft para o universo dos jogos de carta. Com diversos heróis famosos da franquia e decks temáticos, o jogo é um sucesso desde o seu lançamento, sendo um dos jogos de carta multiplayer com o maior cenário competitivo do mundo.

Veja também: Os jogos mais caros da história

The Elder Scrolls Online

A franquia The Elder Scrolls tem uma base consolidada de fãs, afinal, a mitologia por trás desse mundo é muito rica e completa. Sabendo disso, a Bethesda investiu em uma versão multiplayer desse mundo com The Elder Scrolls Online. Escolhendo entre raças já conhecidas de Tamriel, você entrará em um mundo cheio de missões, criaturas, equipamentos e feitiços únicos e desenvolverá seu personagem para se tornar o mais poderoso de todo o continente.

 

Smite

Outro jogo do estilo MOBA, Smite apresenta uma visão diferente dos outros itens do mesmo gênero, já que ele apresenta uma câmera no modo terceira pessoa e seus personagens são os deuses de variadas mitologias. O jogo também apresenta diversos tipos de partida diferentes, o que faz dele um jogo pouco repetitivo. Lembre-se de preparar bem seu time, pois a sinergia conta muito para a vitória.

Veja também: Os melhores jogos grátis

World of Warcraft

World of Warcraft é possivelmente o jogo online com mais usuários mensais ativos no mundo, pelo menos atualmente. Expandindo ainda mais toda a história e os detalhes, você pode construir seu personagem e explorar esse mundo multiplayer com seus amigos em missões épicas e encontrar personagens lendários dessa mitologia.

 

Warframe

Warframe já foi citado em outras listas por ser um ótimo exemplo de jogo multiplayer cooperativo. Ele é um jogo de tiro em terceira pessoa que une muito bem dois conceitos bem opostos, ninjas e alienígenas.Com um sistema de jogo PvP ou PvE, você deve realizar variadas missões com seus amigos e se tornar cada vez mais forte.

 

H1Z1: King of the Hill

H1Z1: King of the Hill é um jogo no estilo deathmatch multiplayer, em que pelo menos 100 jogadores se enfrentam para ver quem é o mais forte. Além disso, até o número mínimo de jogadores entrar na partida, você fica esperando em uma sala com os outros jogadores. A única recomendação que temos é, mantenha-se vivo.

 

Ballistic Overkill

Desenvolvido por um estúdio brasileiro, Ballistic Overkill é um jogo competitivo no estilo de tiro em primeira pessoa com foco nas escolha de classes. Com uma jogabilidade muito simples e fluída, o jogo se torna muito divertido de se jogar com os amigos, ainda mais por conta das variações de habilidades dos personagens, o que pode equilibrar muito (ou não) o desempenho do seu time na hora do combate.

20 jogos mais baratos que um ovo de Páscoa

Paladins

Para os jogadores que gostam de jogos multiplayer de tiro em primeira pessoa, essa lista é um prato cheio, e Paladins não ficaria de fora. Com gráficos que lembram muito os cell shades usados em jogos de animes e cartoons, o visual do jogo já deixa ele divertido, mas as características de cada personagem que compõem seu time são o principal fator, com diferentes funções, seu time tem que conquistar os objetivos dos diferentes tipos de jogo.

 

Menção Honrosa: Destiny

Criado pelo mesmo estúdio que desenvolveu Halo, Destiny é um jogo multiplayer massivo que combina elementos de RPG e jogos de tiro em primeira pessoa. Com um sistema de classes, missões cooperativas e um modo PvP, Destiny foi uma aposta muito grande para a sua época e por isso não poderia ficar de fora da lista.

Você tem alguma sugestão de jogos multiplayer?

Lembrou de algum jogo em que você reúne os seus amigos e que não está na lista? Deixe o nome nos comentários! E lembre-se de não ser hater com outras pessoas, nunca se sabe se elas estarão no seu time.

Deixe seu comentário

Recomendados para você