Ação Aventura Estratégia FPS Jogos Luta Plataforma RPG RTS Uncategorized

Melhores Jogos do Mundo: A lista dos seguidores da Nuuvem

Melhores Jogos do Mundo: A lista dos seguidores da Nuuvem

Os melhores jogos do mundo: Quem nunca ouviu “jogo x é melhor que jogo y”, que atire a primeira pedra. Por conta disso,  trouxemos para vocês uma lista com os jogos mais citados pelos fãs, pela crítica e por sucesso de vendas. Preparem-se, pois trazemos agora a nossa lista com…

OS MELHORES JOGOS DO MUNDO!

Os melhores jogos do mundo

Street Fighter 2

Abrindo a lista dos melhores jogos do mundo, temos o jogo que definiu as características dos jogos de luta atuais. Street Fighter 2 foi um grande sucesso para consoles e fazia filas gigantes nos fliperamas. Com um sistema inédito de combos e técnicas próprias de cada lutador, o jogo apresentava uma jogabilidade muito boa para sua época e consolidou a franquia como um dos grandes nomes dos melhores jogos do mundo.

 

Breath of Fire

Muitos gamers sabem que o Japão sabe como construir tramas incríveis em seus jogos. Tanto que eles possuem até um estilo de jogos que tem o nome do país, o JRPG (Japanese Role Playing Game). Com essa naturalidade para criar obras primas da indústria dos jogos, muitos clássicos entram em diversas listas de melhores jogos do mundo, um deles é Breath of Fire. Originalmente lançado para o Super Nintendo, o game fez tanto sucesso que possui remasterizações e versões para consoles atuais, mesmo após quase 25 anos de seu lançamento.

 

Diablo 2

É muito difícil fazer qualquer lista de jogos bons e não colocar Diablo 2. Contando com cinemáticas incríveis até para os dias de hoje, uma trama incrível e um sistema de habilidades que transforma cada jogatina em algo único, Diablo 2 se consolidou dentro do mundo dos jogos de RPG e dos melhores jogos do mundo. Mesmo após 19 anos, a experiência de jogar Diablo 2 continua muito boa, mesmo para gamers mais novos ou gamers nostálgicos.

 

The Last of US

Apesar de muitas fontes usarem jogos clássicos para montar suas listas de melhores jogos, muitas obras primas foram feitas nos últimos 10 anos. The Last of Us se enquadra nessa lista por sua jogabilidade realista, história envolvente, e dificuldade que te deixa com a vontade de recomeçar assim que você terminá-la. Desenvolvido exclusivamente para os consoles PS3 e PS4, ele é um jogo que qualquer gamer deve jogar.

 

Red Dead Redemption

Red Dead Redemption é conhecido por uma grande parte dos gamers como a melhor adaptação da cultura Western para o mundo dos videogames. Vivendo sob a pele de John Marston, você entenderá como funcionavam as terras sem lei do velho oeste americano. Gangues de bandidos, revolucionários, complôs políticos e até mesmo a mãe natureza serão grandes desafios que te farão ter gosto pelas terras do Texas e do México.

 

GoldenEye 007

GoldenEye 007 foi a adaptação do filme homônimo para o extinto (e grandioso) Nintendo 64. Apesar de já existirem jogos FPS na época de seu lançamento, o seu multiplayer de tela dividida foi um fator muito inovador, ainda mais quando somado à capacidade de quatro jogadores simultaneamente no console, garantindo a diversão de toda a família nos eventos. Juntando elementos de stealth ao estilo shooter e com missões muito divertidas e bem feitas para a época, GoldenEye 007 garante seu lugar na lista dos melhores jogos do mundo.

 

Doom

Por incrível que pareça, Doom assustou muita gente quando foi lançado em 1993.  Doom foi o jogo que popularizou mundialmente o estilo FPS e o juntou com elementos de terror. Com uma variedade grande de armas, gráficos e texturas realistas para a época e com fases cheias de inimigos variados, o jogo vale a pena ser jogado hoje em dia, ainda mais se você quiser ter uma noção da evolução desse estilo de jogo ao longo dos anos.

 

GTA: San Andreas

A franquia GTA é uma das mais jogadas desde sua criação, então não seria fácil escolher somente um jogo para integrar a lista de melhores jogos do mundo. GTA San Andreas foi o título que trouxe um mapa imenso, com uma variedade muito grande de veículos e atividades para se fazer entre uma missão e outra. Além de uma história que te prende a atenção por muito tempo e uma jogabilidade maravilhosa para a época, o nível de diversão que o jogo pode proporcionar até hoje continua sendo algo assombroso, e que não teria como não estar na nossa lista.

 

Half Life

Em 1998 pudemos ver como o homem certo no lugar errado pode fazer a diferença. Foi em Half Life que pudemos ver a criação de uma história que (mesmo não tendo fim) nos prende por quase 20 anos. E Half Life não influenciou somente por sua história, ambientação e jogabilidade, mas influenciou o mercado todo com suas modificações, incluindo a mais famosa, Counter Strike, que virou um dos e-sports competitivos mais jogados do mundo.

 

Super Metroid

Para muitos gamers dos anos 90, Super Metroid é um dos primeiros jogos que surgem quando o assunto é melhores jogos do mundo, e não é para menos. Os limites de um console de 16 bits foram levados para outro patamar com o lançamento de Super Metroid. O jogo possui habilidades muito variadas, armas únicas, inimigos que exigem uma estratégia bem feito para derrotá-los e um mapa gigante e com variações de ambientação muito naturais. Super Metroid continua sendo uma pérola, após todos esses anos.

 

Skyrim

Após incontáveis memes espalhados pela internet, videos de paródias, gameplays e inúmeros gritos de FUS RO DAH, Skyrim continua morando no coração dos gamers (e no coração de sites como Reddit e 9gag). Aqui, você simplesmente não enjoa de jogar, por conta das grandes quantidades de missões de facções, sidequests e até desafios aleatórios, como um bom RPG deve ser, com a liberdade de agir como quiser e receber a reação própria para cada ação.

 

Final Fantasy VII

Outro JRPG que muitas pessoas conhecem (gamers ou não) é a franquia Final Fantasy. E para os amantes da série ou de RPG em um geral, Final Fantasy VII é um jogo que marcou uma época. Com uma história tão imersiva e personagens tão cativantes que faziam com que os gamers acompanhassem tudo como se estivessem assistindo uma novela. O jogo criou uma legião de seguidores tão grande que até boatos foram criados para tentar criar esperança de modificar uma cena impactante. Falando nisso, esse boato está na nossa lista de lendas urbanas do mundo dos videogames.

 

The Witcher 3

Ainda vivemos na era dos memes de The Witcher 3, e não queremos sair dela tão cedo. A conclusão da trilogia incrível baseada em uma obra literária possui uma história muito complexa e interessante, em que você não assume o papel do mocinho e enfrenta o mal. Em The Witcher 3, todos os personagens são humanos, com atitudes boas e ruins, o que faz com que você tenha que refletir algumas vezes para saber se o que está fazendo é certo ou não. The Witcher 3 é um jogo que merece entrar em qualquer lista de melhores jogos do mundo.

 

Portal 2

Nunca se esqueçam de que o bolo é uma mentira. Portal 2 é a continuação do muito bem criticado título que juntou elementos de FPS com quebra cabeça e estratégia. Além de um modo história muito divertido, Portal 2 também tem um modo multiplayer que vai te fazer ficar muitas horas jogando com seus amigos, seja para tentar terminar todos os desafios ou simplesmente para ficar rindo e brincando pelos cenários (e com seus amigos).

 

Shadow of the Colossus

Quem poderia pensar que um jogo de ação com apenas 16 inimigos poderia entrar na lista dos melhores jogos do mundo? Bem, Shadow of the Colossus é um jogo que surpreende qualquer um por causa de sua jogabilidade, dos desafios que cada um dos colossos apresenta e pela imersão que o jogo te proporciona. Cada inimigo possui pontos fortes e fracos próprios, fazendo com que o jogo seja uma experiência realmente incrível.

 

Castlevania Symphony of the Night

Junto de Super Metroid, Castlevania é uma franquia que ajudou a criar o estilo de jogo que hoje é conhecido como Metroidvania (que tem uma lista nossa sobre esses jogos clicando aqui), e decidimos colocar Symphony of the Night para representar um lugar na lista já que é um jogo que não precisa de muitas apresentações. Conhecido por muitos gamers como um dos melhores (ou o melhor) jogos do PSX, foi ele que aumentou a legião de fãs e se se transformou em um dos melhores jogos do mundo.

 

Super Mario 64

Considerada a maior franquia de todos os tempos, é óbvio que teríamos um jogo na lista. O difícil era escolher só um. Trouxemos o Super Mario 64 por sua inovação, tanto de cores, quanto pela dinâmica e jogabilidade. Aqui, a princesa não estava em outro castelo, e a jogabilidade não era mais a de plataforma 2D. Era um mundo novo e um dos primeiros jogos sandbox feitos. Praticamente qualquer pessoa de qualquer idade já ouviu falar ou já jogou algum Super Mario, e é por isso que ele fica na lista de melhores jogos do mundo.

 

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Os anos 90 foram muito bons para os gamers do mundo inteiro e para a indústria como um todo. Em 1998, o mundo conheceu The Legend of Zelda: Ocarina of Time. E até hoje é considerado por muitos críticos como o melhor jogo do mundo. O quinto jogo da franquia, foi o primeiro a apresentar um mundo em 3D e o uso mais aprofundado da famosa Ocarina de Link.

 

Chrono Trigger

Chrono Trigger é o jogo mais citado como um dos melhores jogos do mundo em muitos locais. Uma variedade grande de personagens, uma história complexa e detalhada, e diversos finais, Chrono Trigger mora no coração dos gamers. Somando o fato de sua arte ser desenvolvida por Akira Toriyama (Criador de Dragon Ball), fica claro que estamos citando uma obra de arte digital.

 

Tetris

A nossa lista de melhores jogos do mundo não é numerada, mas a diferença que Tetris causou no mundo dos games faz com que esse seja o primeiro lugar da lista. Tetris é um dos jogos mais simples e divertidos já feitos. Tanto que ele continua ganhando várias versões novas desde o seu lançamento, em 1984. O jogo possui versões para praticamente todas as plataformas eletrônicas existentes (incluindo celulares antigos e televisões). Atualmente ainda é um dos jogos com grandes campeonatos competitivos locais e internacionais.

OBS: Tetris não possui um trailer para sua versão original, e esse “trailer” ficou bem criativo.

Que título você adicionaria na lista de melhores jogos do mundo?

Lembra de algum jogo que você ama e não está na lista? Deixe nos comentários!

Deixe seu comentário

Recomendados para você