FPS Jogos

FPS: 10 dos Melhores Shooters de Todos os Tempos

Fazer uma lista dessas é muita responsabilidade porque se a maioria das pessoas já liga o PC posicionando os dedos sobre as teclas W A S D é por causa desse tipo de jogo, especialmente CS. Aliás, tá aí um bom jogo pra começarmos a nossa lista de FPS que foram um verdadeiro headshot de sucesso.

1) Counter Strike

Talvez o jogo que mais popularizou as lan houses no Brasil, CS surgiu como um mod do game Half-Life e acabou fazendo mais sucesso que a versão original. Mas isso não tira o brilho do próximo jogo da lista.

 

2) Half-Life 2

A continuação da Valve foi incrível para a época, mas até hoje ainda mantém sua glória. Posso ter pesadelos até hoje com algumas partes do jogo, mas não é algo que eu esteja pronto para admitir. Será que um dia teremos um Half-Life 3? Nos resta sonhar.

half life 2 fps

 

3) Call of Duty 4: Modern Warfare

Vencedor de vários prêmios de melhor jogo em 2007, esse foi o jogo que estabeleceu tudo que a série viria a ser a seguir. Tanto o modo singleplayer quanto as partidas online foram marcantes para muitos jogadores.

 

4) Bioshock

Poucas cidades foram tão imersivas quanto Rapture. Com seus perigos espreitando cada esquina, o ambiente foi suficiente para fazer com que esse jogo se tornasse memorável. Adicione a jogabilidade e você tem um prato cheio pra quem gosta desse estilo de jogo.

bioshock fps

 

5) Halo

Bem antes de “Guardians”, lá nas primeiras aventuras do Master Chief pelo PC, Halo: Combat Evolved já metia o pé na porta para anunciar pra todo mundo a que veio, com uma mecânica diferente suficiente para fazer com que ele entre nessa lista.

 

6) Doom

“iddqd”. Se você reconhece esse código, conhece esse jogo como ninguém. Houveram outros shooters antes de Doom, mas foi ele que fez do gênero tudo que ele é. Só de olhar o vídeo já deu vontade de voltar à estação espacial de Phobos mandar alguns demônios de volta pro inferno.

doom fps

 

7) Goldeneye 007

Considerado por muitos como um dos melhores jogos do Nintendo 64, esse jogo permitia incorporar o espião mais famoso do mundo, James Bond. Difícil era decidir quem seria ele, já que naquela época ainda não havia coop, então era um de cada vez no controle.

 

8) Team Fortress 2

A continuação do jogo que colocou multiplayer por times com classes de personagens no mapa e fez muita gente descobrir que algo assim poderia ser divertido. Hoje as pessoas se dividem em jogá-lo e usá-lo para criar filmes (sim, filmes inteiros) online. Dois usos válidos.

team fortress 2 fps

 

9) Duke Nukem 3D

O FPS perfeito para quem quer relaxar, isso se a sua ideia de relaxamento for atirar, matar coisas e explodir o mundo. A fanfarronice em forma de jogo, Duke Nukem fez tanto sucesso que os fãs esperaram anos por um remake que decepcionou muita gente.

 

10) Battlefield 2

O primeiro jogo foi clássico e o Vietnam revolucionou muita coisa, mas foi Battlefield 2 que virou uma febre entre amigos por seu multiplayer fantástico e colossal. Ou você achou que tanques, helicópteros e caças não fariam essa obra prima entrar na lista?

battlefield 2 fps


Acha que faltou algum FPS na lista? Então deixe nos comentários sua opinião.


 

Deixe seu comentário

Recomendados para você