PC Gamer

Placa de Vídeo: Escolhendo a Melhor pro PC Gamer

A placa de vídeo costuma ser a primeira preocupação de todo mundo que pensa em montar um PC Gamer. Entre todas as opções do mercado, pode parecer impossível encontrar aquela com o melhor custo benefício, mas não é. Basta saber o que você precisa da sua.

Você não precisa da placa de vídeo mais cara do mundo. Antes de escolher a sua, tenha em mente o que pretende com ela. Uma boa ideia pode ser pesquisar os pré requisitos dos jogos que você quer jogar. A resolução do monitor também influencia no desempenho. Monitores Full HD (1920 x 1080) exigem placas de vídeo mais potentes para manter boa qualidade gráfica nesta resolução.

Seja para o seu notebook ou para o seu desktop, é importante lembrar que a placa de vídeo não fará tudo sozinha, então você precisará de um PC equilibrado entre todos os seus componentes.

Algumas das opções no mercado
Algumas das opções no mercado

Placas de vídeo podem apresentar muitas características e diferenças entre elas, mas se o objetivo é jogar tudo que existe de mais moderno, recomendamos uma DDR5, pois além de boa compatibilidade com as tecnologias atuais, suportam Directx 11/12, presente nos jogos mais pesados.

Porém, se você não planeja jogar nada muito moderno, existe a opção das placas DDR3, que são um pouco mais antigas, consomem mais energia e tem menos potência, mas apresentam preços melhores.

Outra preocupação precisa ser a refrigeração da placa. Aquelas que possuem apenas um cooler (ventoinha) costuma aquecer mais, então fique atento na hora de escolher.

Cooler de Placa de Vídeo
Cooler de Placa de Vídeo

Abaixo, separamos algumas das melhores marcas do mercado. O desempenho vai depender do que você precisa, mas se for para escolher por marcas, essas são as referências:

  • MSI
  • ASUS
  • Gigabyte
  • Sapphire
  • EVGA
  • Point of View
  • Zotac
  • XFX

Ficou em dúvida entre duas placas? Então acesse esse site Gpu Boss e compare o desempenho das duas.

Deixe seu comentário

Recomendados para você