Ação Aventura RPG

15 jogos parecidos com The Legend of Zelda: Breath of the Wild

10 jogos parecidos com The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O novo Zelda foi lançado há algum tempo para o Nintendo Switch, mas considerando o preço pra comprar um desses no Brasil, a gente sabe que não ficou MUITO acessível. A maioria dos gamers viu vídeos mas ainda não conseguiu jogar. Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de 15 jogos parecidos com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com mundo aberto, boa temática e ótimos enredos. Aproveita!


15 jogos para matar a vontade de

The Legend of Zelda:


15 – Furi

Furi não é um jogo fácil, mas também não é nenhum Battletoads. Com combates de espada rápidos e ultra-responsivos, uma trilha sonora épica e cenários lindos, o jogo é uma ótima alternativa pra você jogar e perder (ou ganhar) horas e mais horas enquanto espera pra comprar The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

 

14 – A Lenda do Herói

Um jogo plataforma 100% brasileiro e tradicional. Qual é o diferencial dele? Bem, aqui a aventura não é apenas vivida, ela é cantada. Todos os seus movimentos viram música em A Lenda do Herói. Assim como em The Legend of Zelda, Super Mario e muitos outros, seu objetivo será salvar a princesa e desenvolver uma música boa para contar sobre seus feitos no futuro.

 

13 – Crashlands

Crashlands é um jogo de aventura que te permite fazer quase tudo. Nesse jogo é possível criar um mundo de itens, montar construções e destruir oponentes. Com gráficos lúdicos e inimigos bem desenhados, o jogo lembra muito alguns clássicos do Super Nintendo, como o próprio Legend of Zelda. Divertido e explosivo. Precisa dizer mais pra você querer jogar enquanto espera o Nintendo Switch?

 

12 – Portal Knights

O que sempre foi pedido em jogos da franquia de jogos Zelda, Portal Knights resolveu ser um baita jogo de aventura. Neste jogo a aventura não é somente derrotar inimigos, mas desenvolver seu personagem, suas armas e seu lar, que não é bem Hyrule mas é bem divertido e cheio de perigos. Explore esse mundo, junte-se aos seus amigos e aproveite Portal Knights.

 

11 – Enter the Gungeon

O que faltava na sua vida é um jogo de aventura e puzzles incrível, como os clássicos The Legend of Zelda. Mas Enter the Gungeon vai além, e adiciona armas nessa mistura eletrizante. MUITAS ARMAS! Um jogo desafiador (e muitas vezes mais difícil que Dark Souls) em que você não pode perder o foco em nenhum instante. Vai encarar esse desafio em forma de jogo?

 

10 – Hyper Light Drifter

Reviva a emoção dos primeiros jogos da franquia The Legend of Zelda com Hyper Light Drifter. Tudo nele lembra os jogos clássicos de antigamente: a ambientação em 16 bits, os cenários e os mapas. É um baita combo de nostalgia que vai te pegar de jeito. E se você não conheceu a geração de 16 bits, esse jogo é uma ótima maneira de dar os primeiros passos nesse universo mágico.

 

9 – Titan Souls

Enfrente os titãs em batalhas colossais com apenas uma arma: um arco e flecha. Na verdade, é literalmente isso já que em Titan Souls você tem apenas UMA única flecha que precisa usar e reaproveitar sempre. Achou que o “Souls” no nome não teria nada a ver com o outro jogo difícil que veio na sua mente, né? Pois bem, aqui você será um jovem arqueiro misterioso e vai desenvolver sua história conforme aniquila inimigos. Para um jogo de aventura que usa mecânica mais nostálgica, Titan Souls surpreendeu muito os jogadores. É um jogo que vale muito a pena.

 

8 – Terraria

Bem contra o mal é provavelmente um dos conceitos mais antigos em jogos de aventuras. Mesmo assim, com uma ambientação única, em que elementos de ficção científica se misturam com o ambiente medieval, Terraria consegue revolucionar um gênero e divertir muito. Aqui você tem armas únicas, um grande leque de customizações, e muito mais desafios do que em The Legend of Zelda.

 

7 – Dark Souls III

Um jogo de mundo aberto com um nível de dificuldade bem conhecido. Assim como a franquia da Nintendo, Dark Souls tem uma legião de fãs bem grande, não só pela sua dificuldade, mas por conta da variedade de itens e caminhos diferentes para se chegar ao mesmo objetivo. Um jogo que vai te entreter com sua variedade de inimigos e com seus bosses realmente desafiadores.

 

6 – The Witcher 3: Wild Hunt

Pensando em mundos fantásticos e abertos, não podemos nos esquecer de The Witcher 3: Wild Hunt. Um jogo completamente imersivo em sua história. Uma dinâmica muito trabalhada e jogabilidade tradicional dos jogos de ação, você pode viver como um mercenário com habilidades únicas, fazer missões desafiadoras e acompanhar essa história incrível.

 

5 – The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim dispensa comentários positivos em sua história. Estamos falando de um jogo em que você sempre tem algo novo para fazer e histórias novas para construir. Toda a ambientação do game é construída com muito cuidado, desde suas lendas próprias aos ambientes que são diferentes, mas se integram muito bem. Além das missões principais, as missões específicas de cada grupo são caminhos à parte que você pode seguir e se divertir.

15 jogos parecidos com the legend of zelda: breath of the wild - skyrim

 

4 – Stardew Valley

A mistura entre A Link to the Past e Harvest Moon, ambos de Super Nintendo. Prazer, este é Stardew Valley. Um jogo de sobrevivência em que basicamente você tem que aprender a viver com tudo o que a terra te fornecer. É uma diversão bem tranquila e relaxante. Tão relaxante quanto jogar The Legend of Zelda, talvez?

 

3 – CrossCode

Um jogo do estilo JRPG de 16-bit, mas com mecânicas muito atuais. CrossCode combina as estratégias dos RPG e o reflexo dos jogos de ação. Ainda não entendeu? Então aqui vai uma dica: nesse jogo você precisa pensar rápido para ir longe na aventura!

 

2 – Blade & Bones

Blade & Bones é um belo jogo de aventura também 100% brasileiro. Com um mundo aberto que não deixa nada a desejar a outros jogos de aventura e mecânicas bem divertidas, esse é um jogo que você precisa ter na sua coleção. O jogo teve sua ambientação baseada em The Legend of Zelda e jogabilidade baseada em Dark Souls. Ou seja: o jogo resolveu adaptar duas grandes qualidades em um só!

 

1 – Oceanhorn

Nossa primeira recomendação não é apenas parecido, é inspirado em Zelda. Um ótimo jogo que teve a influência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Oceanhorn apresenta um mundo aberto, uma mistura de ação, aventura e elementos de RPG. Se você gosta de magias e espadas, pode misturar os dois e nem pensar no Link. Viva essa aventura!

 

Enquanto não colocamos as mãos no Legend of Zelda

Tá, colocar as mãos num Nintendo Switch e acompanhar a jornada de Link com a jogabilidade mais revolucionária até agora na franquia de Zelda seria animal. Mas, como ainda não dá pra todo mundo, o que você tem jogado ou pretende jogar enquanto esse momento não chega? Conte pra gente nos comentários! Quem sabe não vem uma promoção por aí e você aproveita ainda mais!

Deixe seu comentário

Recomendados para você