Ação Aventura Corrida Estratégia Indie RPG RTS Simulador

20 jogos para PC fraco para se divertir sem gastar com upgrades

20 jogos para PC fraco para se divertir sem gastar com upgrades

Jogar no PC é incrível, a gente sabe, mas infelizmente isso pode ser relativamente caro às vezes. Enquanto a Nuuvem não vende hardware (quem sabe um dia), tudo que podemos fazer é oferecer os melhores descontos em jogos, pra te ajudar na economia. Mas isso não significa que você não pode se divertir! Por isso, abaixo preparamos uma lista com 20 jogos para PC fraco, que vão te dar muitas opções de jogo enquanto não compra aquela 1080 dos seus sonhos.

O texto de hoje é de serviço público para uma boa parte dos players que vivem no Brasil. Afinal, não é porque você tem um PC antigo, ou se não deu pra dar aquele upgrade na máquina ainda, que não dá para se divertir. Nossa lista de jogos para PC fraco são garantia de diversão, confira!

Diversão econômica: Os 20 melhores jogos para PC fraco

 

20 – Grand Theft Auto – San Andreas

Esse é o jogo da franquia GTA que foi um divisor de águas no mundo dos games. É um jogo que até hoje pode te manter entretido por dezenas (ou centenas) de horas, por conta da diversidade de coisas que se pode fazer no jogo, mesmo sem estar em uma missão e é um jogo muito leve, até rodando PCs antigos e em praticamente todos os computadores atuais do mercado. GTA é o melhor exemplo de jogos para PC fraco que nunca perdem o appeal dos jogadores.

Requisitos mínimos para Grand Theft Auto – San Andreas:

Sistema Operacional: Microsoft Windows 2000/XP

Armazenamento: 3.6 GB

Processador: 1Ghz Pentium III or AMD Athlon

Memória: 256 MB

Placa de vídeo: 64MB Video Card (Geforce 3)

 

19 – Resident Evil 4

Todas as pessoas que já jogaram algum jogo (ou já foram ao cinema) conhecem a franquia Resident Evil. Selecionamos o 4 mais por conta do entretenimento do que por conta dos sustos. Resident Evil 4 foi o jogo que marcou a transição de um jogo de terror para um jogo de ação/survival horror. Caso você não conheça esse episódio da franquia, vale muito a pena embarcar nessa aventura de Leon Kennedy. Uma ótima opção da nossa lista de jogos para PC fraco com uma excelente história.

Requisitos mínimos para Resident Evil 4:

Sistema Operacional: Windows XP/ Vista®, Windows 7, Windows 8

Armazenamento: 15 GB

Processador: Intel® CoreTM2 Duo 2.4 Ghz , AMD AthlonTM X2 2.8 Ghz

Memória: 2 GB

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® 8800GTS , ATI RadeonTM HD 4850

DirectX: 9.0c

 

18 – Mount & Blade Warband

Mount & Blade é o game da nossa lista de jogos para PC fraco que traz até você à algumas das batalhas e aventuras que servem como as maiores referências à jogos medievais. O jogo te oferece a possibilidade de criar e evoluir seu personagem como quiser, se preparando para grandes batalhas. A cada uma delas, a dificuldade vai aumentando, o que torna Mount & Blade um verdadeiro desafio para gamers casuais e aqueles que se dedicam mais aos jogos. Acha que tem o que é preciso para ser o melhor do reino?

Requisitos mínimos para Mount & Blade Warband:

Sistema Operacional: Windows XP, Vista, 7

Processador: 2.5GHz

Memória RAM: 1GB

Placa de vídeo: 128MB (Não suporta placas de vídeo onboard)

Placa de som: compatível com DirectX

DirectX: 9.0c

Espaço livre em disco: 1.5GB

 

17 – Fallout New Vegas

Você é um entregador que quase é assassinado e não sabe o motivo. Após acordar em uma Las Vegas pós apocalíptica, seu objetivo no jogo é descobrir o porquê do atentado. Como você vai fazer? Fica a seu critério. Fallout New Vegas pode estar na lista de jogos para PC fraco, mas tem uma das histórias mais aclamadas da franquia pelos gamers e críticos em geral. Um jogo de FPS, Ação e RPG em uma temática que mistura Velho Oeste, steampunk e Ficção Científica, tem muitos recursos para te entreter mesmo em um PC mais fraco.

Requisitos mínimos para Fallout New Vegas:

Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7

Armazenamento: 10 GB

Processador: Dual Core 2 GHz

Memória: 2 GB

Placa de vídeo: GeForce 6 Series / Radeon 1300 XT

 

16 – Doom 3

Doom é um dos jogos mais conhecidos e clássicos não só na categoria FPS, mas no mundo dos games em geral. O principal foco do jogo é a jogabilidade simples, mas muito precisa. Se você gosta de jogos de tiro, que tal experimentar um dos mais clássicos deles? Doom 3 brilha entre os jogos para PC fraco, pois só exige um processador Dual Core e uma placa de vídeo com 512MB, bem leve e bem divertido.

Requisitos mínimos para Doom 3:

Sistema Operacional: Windows vista/ Windows 7

Processador: 2.0 GHz dual core

Memória: 3 GB

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9800 GT / ATI Radeon HD 5750, 512 MB

DirectX: 11 GB

 

15 – Hotline Miami

Hotline Miami tem uma proposta muito simples: mate seus inimigos e se divirta. Um jogo baseado nas cenas de ação dos filmes de máfia americana dos anos 60 até os 80 e combinando com o estilo de câmera dos primeiros jogos da série GTA, Hotline Miami é um dos jogos para PC fraco que ganhou o público, mostrando que jogos simples também podem ser muito bons, e sendo um dos nominados a jogo do ano em 2012, ele roda em qualquer PC do mercado.

Requisitos mínimos para Hotline Miami:

Sistema Operacional: Windows XP, Vista e 7

Processador: 1.2 GHz

Memória RAM: 512MB

Placa de vídeo: Compatível com DirectX (32MB)

Placa de som: Compatível com DirectX

DirectX: 9.0c

Espaço livre em disco: 250MB

 

14 – Civilization IV

É hora de outro estilo de jogo em nossa lista de jogos para PC fraco. Civilization IV é um dos títulos mais consolidados entre os jogos de estratégia. Aqui, todos os recursos contam, toda decisão pode determinar o sucesso ou o fracasso de suas batalhas no jogo e suas alianças fazem muita diferença. Lembre-se, não precisa ter um PC de última geração para que suas estratégias melhorem com o tempo.

Requisitos mínimos para Civilization IV:

Sistema Operacional: Windows 2000, XP e Vista

Processador: Intel Pentium 4, 1.2GHz

Memória RAM: 256MB para Windows 2000 e 512MB para Windows XP

Placa de Vídeo: GeForce 2, Radeon 7500 (128MB)

Espaço livre em disco: 1.7GB

 

13 – Devil May Cry 4

A última aventura de Dante antes do reboot do game é considerada uma das mais impactantes, muito pela história, personagens, jogabilidade e sistema de combos. Devil May Cry 4 é ótimo para os gamers que gostam de muita porradaria e fazer upgrade de armas e estilos, e não deixa nada faltando. Um ótimo jogo de uma ótima franquia de jogos  PCs fracos.

Requisitos mínimos para Devil May Cry 4:

Sistema Operacional: Windows 7, Windows 8.1

Armazenamento: 27 GB

Processador: Intel Core 2 Duo, 2.4GHz or AMD Athlon x2, 2.8GHz

Memória: 2 GB

Placa de vídeo: nVidia GeForce 8800 GTS, AMD Radeon HD 3820, 512MB

DirectX: 10

 

12 – Far Cry

Muito antes de Pagan Min e Vaas te apresentarem algumas definições de insanidade, você vive na pele de Jack Carver, um ex-fuzileiro que presta serviços com guarda-costas. O que você não sabe é de quem você está atrás, ou quem está atrás de você nas ilhas da micronésia. Em Far Cry, esse baita jogo de aventura e exploração, você terá a missão de derrotar seus inimigos enquanto luta pela sua sobrevivência. Um grande título de estréia, que mostra que os jogos para PC fraco, mesmo rodando em máquinas acessíveis, podem ser incríveis.

Requisitos mínimos para Far Cry:

Sistema Operacional: Windows 2000, Windows XP

Processador: Athlon 2-3 GHz or Pentium 4 2-3 GHz

Memória RAM: 1GB

Placa de vídeo: 128 MB, GeForce FX 5950; ATI Radeon 9500-9800 XT

DirectX: 9.0

Espaço livre em disco: 4 GB

 

11 – Prince of Persia: Sands of Time

A Pérsia esconde muitas belezas e muitos perigos também. Em Prince of Persia: Sands of Time, os elementos de ação do jogo são combinados com parkour e a habilidade de manipular a adaga do tempo criam uma experiência de jogo única e gratificante. Esse título, além de merecer destaque na lista de jogos para PC fraco é atemporal, pode ser jogado em qualquer época e continuará sendo bom. Resolva os enigmas da Pérsia e salve sua terra do mal.

Requisitos mínimos para Prince of Persia: Sands of Time:

Sistema Operacional: Windows XP

Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente

Memória RAM: 256 MB

Placa de vídeo: 64 MB

DirectX: 9.0

Espaço livre em disco: 1.5 GB

 

10 – WarCraft 3: Reign of Chaos

Não podemos fazer uma lista de bons bons jogos para PC fraco sem citar Warcraft 3: Reign of Chaos e sua expansão, The Frozen Throne. Esse grande título da Blizzard é conhecido como um dos grandes jogos que juntam estratégia e RPG, além de um multiplayer tão popular que deu origem a um estilo próprio de jogos, o MOBA. Acima de tudo isso, a história do universo de Warcraft é incrível e pode ser vivida nos PCs mais simples de hoje em dia.

Requisitos mínimos para WarCraft 3: Reign of Chaos:

Sistema Operacional: Windows Vista®, Windows® XP

Armazenamento: 1,3 GB

Processador: Windows XP: Pentium II de 400 MHz | Windows Vista: Processador de 800 MHz

Memória: Windows XP: 128 MB RAM | Windows Vista: 512 MB RAM

Placa de vídeo: 800 x 600

 

9 – Cities XXL

Se o seu lance não for confrontos diretos ou histórias muito profundas, que tal um jogo de construir cidades e cuidar delas? Cities XXL é um simulador muito realista nesse aspecto. Solucione todos os problemas na sua cidade, deixe sua população satisfeita e transforme a sua terra em uma cidade poderosa e próspera. Ah, esse game não está na nossa lista de jogos para PC fraco à toa: você pode fazer isso tudo com um processador Dual Core e um PC de configuração baixa.

Requisitos mínimos para Cities XXL:

Sistema Operacional: Windows Vista, 7 e 8

Processador: Dual Core, 2.5GHz

Memória RAM: 3078 MB

Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 260 / ATI Radeon HD 5670 (768MB)

Placa de som: Compatível com DirectX

DirectX: 9.0c

Espaço livre em disco: 8GB

Nota Adicional: Windows XP NÃO é suportado.

 

8 – Need for Speed: Most Wanted

Geralmente é difícil listar jogos de corrida realmente bons e que se encaixem na categoria de jogos para PC fraco. Need for Speed: Most Wanted deve ser a melhor escolha para essa lista. Um jogo para fazer pegas e concluir desafios pela cidade, e também um jogo para tunar carros e até trocá-los quando achar necessário. Torne-se o melhor piloto da liga de rua e não dê mole para a polícia! Corridas e perseguições no jogo se misturam e a cidade vira um parque gigante para você realizar suas missões.

Requisitos mínimos para Need for Speed: Most Wanted:

Sistema Operacional: Windows Vista, 7 e 8

Processador: Core 2 Duo 2.4 GHZ or Althon X2 2.7 GHz

Memória RAM: 3 GB

Placa de vídeo: nVidia GeForce 8800 GT / ATI Radeon 3870

Placa de som: Compatível com DirectX

DirectX: 9.0c

Espaço livre em disco: 20GB

 

7 – The Elder Scrolls 4 – Oblivion

Em The Elder Scrolls 4, antes do maior gerador de memes da internet levar uma flechada no joelho, já existia o continente de Tamriel e é aqui que se passa um dos melhores RPGs já feitos. Explore esse mundo gigante, crie seu personagem com a liberdade que só The Elder Scrolls te fornece e jogue o game que recebeu o prêmio de jogo do ano e de um dos melhores RPGs de todos os tempos. Tudo isso com, pelo menos, um processador Pentium 4. É muita diversão mesmo para o mundo dos jogos para PC fraco.

Requisitos mínimos para The Elder Scrolls 4 – Oblivion:

Sistema Operacional: Windows XP (32/64 bit), Win 2000

Armazenamento: 4.6 GB

Processador: 2 Ghz Intel Pentium 4 / AMD

Memória: 512 MB

Placa de vídeo: 128 MB

DirectX: 9.0c

 

6 – The Binding of Isaac

Um jogo simples de se jogar, com uma história muito profunda para se contar. Nesse jogo de estilo Dungeon Crawler, somos apresentados a Isaac, um menino que vivia com sua mãe até que ela recebe uma mensagem superior que demanda que sua mãe entregue a vida do filho como prova de sua fé. Isaac foge até o porão de sua casa, onde você tem que ajudá-lo a sobreviver. A jogabilidade lembra muito a dos clássicos jogos Zelda de NES e SNES. Tudo isso somente com 50 MB do seu HD, rodando em praticamente todo aparelho eletrônico de hoje em dia e merecendo estar em nossa lista de jogos para PC fraco.

Requisitos mínimos para The Binding of Isaac:

Sistema Operacional: Windows XP (32/64 bit), Vista, 7

Armazenamento: 50 MB

Processador: 2.5 GHz

Memória: 1GB

Placa de vídeo: Compatíveis com Directx 9.0c

DirectX: 9.0c

 

5 – Faster Than Light

Um jogo que combina estratégia e RPG, Faster Than Light te coloca no comando de sua própria nave enquanto você tem que enfrentar seus inimigos e fugir da tropa rebelde que te persegue pelo espaço. Você tem que controlar a sua equipe e suas funções, balancear e melhorar seus equipamentos e escolher o caminho mais apropriado para o fim de sua viagem. Todas as suas decisões podem te deixar mais perto da sua glória, ou da destruição de sua nave e equipe.

Requisitos mínimos para Faster Than Light:

Sistema Operacional: Windows XP (32/64 bit), Vista, 7

Armazenamento: 175 MB

Processador: 2 GHz

Memória: 1GB

Placa de vídeo: placas com 128MB e com suporte a OpenGL 2.0

DirectX: 9.0c

 

4 – Darkest Dungeon

Possivelmente um dos lançamentos mais recentes da nossa lista de jogos para PC fraco. Darkest Dungeon apresenta um RPG de turnos, com características únicas para cada um dos heróis do jogo que você recrutar. Para se manter vivo, você tem que enfrentar seus inimigos e suas próprias necessidades. Um jogo para qualquer tipo de PC e para qualquer gamer.

Requisitos mínimos para Darkest Dungeon:

Sistema Operacional: Windows XP

Armazenamento: 2 GB

Memória: 2 GB

Placa de vídeo: Open GL 3.2+

 

3 – Sleeping Dogs

Sleeping Dogs é um jogo de estilo mundo aberto, bem similar ao estilo de GTA, mas com um diferencial muito bom. O sistema de brigas do jogo. Em Sleeping Dogs, você pode interagir com muitos objetos de rua enquanto luta pelas ruas de Hong Kong para acabar com a Tríade Chinesa. O sistema de combos e corridas ilegais vai te manter no jogo por muito tempo. O melhor disso tudo? Sleeping Dogs funciona com um processador Dual Core e 20GB sobrando no seu HD. Hong Kong pode ser incrível até mesmo nos jogos para PC fraco.

Requisitos mínimos para Sleeping Dogs:

Sistema Operacional: Windows Vista SP2, 7 e 8 (64bit)

Processador: Core 2 Duo 2.4 GHz ou Althon X2 2.7 GHz

Memória RAM: 4GB

Placa de vídeo: ATI Radeon 3870 , Nvidia GeForce 8800 GT (compatível com DirectX 10 ou 11) (512MB)

Placa de som: compatível com DirectX

DirectX: 10

Espaço livre em disco: 20GB

 

2 – Euro Truck Simulator

Aqui temos o jogo que se tornou o maior clássico do gênero de simulador de caminhões europeus até hoje.  Com um mapa de toda Europa, você pode viajar entre muitas cidades, usando muitos modelos de caminhões e levando diferentes tipos de cargas. Mas seu PC precisa ser um monster truck para rodar um jogo com um mapa gigantesco da Europa e tanta variedade de modelos e acessórios? Claro que não! Esqueceu que essa é uma lista de jogos para PC fraco? Um processador de 2.4Ghz e uma placa de vídeo de 256MB. Para Euro Truck Simulator, fraco pode ser apenas seu PC, pois caminhoneiro tem que ter braço forte.

Requisitos mínimos para Euro Truck Simulator:

Sistema Operacional: Windows XP

Processador: 2.4GHz

Memória RAM: 1GB

Placa de vídeo: 256MB

Placa de som: compatível com DirectX

DirectX: 9.0c

Espaço livre em disco: 2GB

Adicional: Recomendado o uso de dispositivo de Volante USB

 

1 – Portal (1 e 2)

Portal é um jogo que não precisa de apresentações. Uma combinação de FPS, Puzzle e Survival, é um jogo que já ganhou muitos títulos, incluindo o de jogo do ano. A história dos 2 jogos te prende em todos os momentos, e se você acha que, quando terminar, não irá jogar de novo, pense novamente. Portal 2 apresenta um modo de jogo CO-OP que vai te fazer dar muitas risadas com seu parceiro. Tudo isso o coloca entre os jogos para  PC fraco ( qualquer um do mercado atual. Podemos dar uma dica? O bolo é uma mentira.

Requisitos mínimos para Portal (1 e 2):

Sistema Operacional: Windows XP/ Vista/ 7

Processador: 3.0 GHz, Dual Core 2.0 (ou superior)

Memória RAM: 1GB

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 7600 ou superior

Placa de som: compatível com DirectX

DirectX: 9.0c

Espaço livre em disco: 7.6GB

 

Tem alguma outra sugestão de jogos para PC fraco?

Esperamos que essa lista de jogos para PC fraco te ajude a se entreter por um tempo, mesmo que seu PC não seja de última geração. Se você já jogou todos esses jogos ou tem algum outro jogo para PCs fracos que queira indicar, comente. Sua opinião vale muito para nós, já que fazemos esses posts para vocês.

Deixe seu comentário

Recomendados para você