Ação Aventura Carta Corrida E-sports Esporte Estratégia FPS Free-to-play Luta MMO Plataforma RTS Simulador

Jogos online multiplayer pra você se sentir menos forever alone

Jogos online multiplayer pra você se sentir menos forever alone

Desde o começo da humanidade, as pessoas sempre competiram por algo. Seja alimento, abrigo, amores ou coisas assim. Agora com a tecnologia, simplesmente competimos para ver quem é o melhor. Fale a verdade, você competia com seus amigos do bairro ou com parentes para ver quem era o melhor em um jogo ou esporte… É com isso que trouxemos uma lista com os jogos online multiplayer mais jogados do momento. Seja individualmente, ou em time, o importante é ser o melhor e vencer, então prepare seu time, veja a lista e já comece a praticar.

Os 27 jogos online multiplayer para você não ficar sozinho

Hearthstone

Vamos abrir a lista com um dos estilos de competições mais antigos de todos, os jogos de cartas. Hearthstone é o jogo que transforma toda a mitologia de Warcraft em um jogo de cartas com baralhos únicos e que trabalha muito com sinergia. Se você gosta de um jogo online multiplayer de cartas e dinâmico, Hearthstone é uma sugestão.

Leia também: Melhores multiplayers pra desafiar os amigos

World of Warcraft

Aproveitando o universo de Warcraft, vamos falar do jogo que traz a experiência máxima de toda essa mitologia. World of Warcraft é um jogo MMORPG que possui uma das maiores comunidades de jogadores atualmente. A base do jogo é a exploração do universo, mas os eventos em grupo são muito dinâmicos e interativos, fazendo com que o jogo não fique repetitivo.

 

Smite

Um dos estilos de jogos online multiplayer competitivos mais assistidos atualmente são os jogos do estilo MOBA. Smite é um dos jogos mais originais desse estilo, por ter entrado um pouco depois no cenário, mas trazendo novas mecânicas e jogabilidades, que o tornam uma experiência nova, até para os jogadores mais antigos desse estilo.

 

League of Legends/ DOTA

Como queremos evitar polêmicas e deixar as competições somente para dentro dos jogos, citaremos DOTA 2 e League of Legends em um item só, por conta dos dois títulos terem popularizado o gênero MOBA e transformá-lo em um dos maiores cenários competitivos dos eSports da atualidade. As partidas consistem em dois times de 5 jogadores competindo em determinado pontos de um mapa para dominar a base inimiga, o diferencial é a variedade de personagens selecionáveis que criam sinergia com o trabalho em equipe e desenvolvem funções próprias dentro de cada partida.

Leia também: Dota vs LoL: Quem leva a melhor nessa batalha?

Team Fortress 2

A continuação de um dos títulos mais famosos de jogos online multiplayer FPS com classes. Team Fortress 2 é uma ótima opção para jogadores que procuram por jogos online multiplayer objetivos e divertidos. Cada classe possui habilidades e armas próprias, o que deixa o jogo pouco repetitivo, além da animação que deixa Team Fortress 2 muito bom.

 

Counter Strike Global Offensive

Counter Strike é um dos maiores nomes dos jogos online multiplayer de todos os tempos, desde a época das Lan Houses. A proposta do jogo é simples, o diferencial é que cada mapa tem objetivos diferentes, entre resgate de reféns, desarmar bombas, proteger o VIP e outros. Apesar de clássico, o jogo se mantém atual por conta da comunidade de jogadores e do seu cenário competitivo, que é um dos maiores do mundo.

 

Overwatch

Praticamente todo gamer sabe que a Blizzard não brinca em serviço quando o assunto é jogos online multiplayer viciantes. Overwatch é mais uma prova disso. Um FPS multiplayer com objetivos simples e jogabilidade muito boa, sendo uma ótima opção para os novatos e para os veteranos do estilo. Cada classe tem um leque de personagens com habilidades únicas que compõem a sinergia do time.

Leia também: Games pra quem gosta de Overwatch

Ballistic Overkill

Seguindo a linha de jogos online multiplayer FPS, Ballistic Overkill é um dos títulos mais recentes da lista, e também é um título brasileiro. Ele junta os melhores elementos de jogos como Call of Duty, Overwatch e Battlefield de uma maneira muito bem feita, o que faz com que Ballistic Overkill seja um jogo voltado para o trabalho em equipe, mas de uma maneira mais agressiva, já que a ação no mapa é constante.

 

World of Tanks

World of Tanks é um dos jogos online multiplayer com uma proposta única, um MMO de ação em que cada jogador controla um tanque de guerra. Com uma grande variedade de modelos e de armas para cada veículo, as combinações para o combate são gigantes, mas o que importa é a sua habilidade em controlar essas máquinas no campo de batalha.

 

Heroes of the Storm

O que acontece quando a Blizzard decide colocar os principais personagens de suas franquias em uma arena de MOBA? Bem, é isso que Heroes of the Storm traz. Um jogo em que o trabalho em equipe é mais exigente que o normal, toda a experiência e avanços de time são coletivos, fazendo com que a sinergia seja o principal ponto para a vitória. Se você é fã dos diversos títulos e do gênero de jogo, esse é um grande jeito de se divertir.

 

Rocket League

Possivelmente, Rocket League é uma das ideias mais inusitadas dos últimos tempos, mas deu muito certo. Junte carros de controle remoto e uma arena de futebol… Ah, os carros tem jatos para poderem pular. Acho que você nunca jogou futebol assim, mas a proposta chama a atenção, pode falar…

Leia também: Jogos com carros que não são de corrida

Street Fighter V

Se você já ouviu falar em jogos de luta ou já passou por uma rodoviária, você conhece Street Fighter. A franquia que existe desde o final dos anos 80 é um dos maiores nomes do cenário atual, tanto para jogos online multiplayer locais ou no cenário competitivo. Street Fighter V é o último título lançado e com mecânicas de luta muito completas, tanto na questão ofensiva quanto na defensiva.

 

StarCraft II

Pensaram que eu não ia falar de jogos online multiplayer RTS (Estratégia em tempo real) hoje, né? Bem, StarCraft II é um nome tão grande que é considerado como esporte oficial na Coreia do Sul. Além de uma história fantástica, o multiplayer de StarCraft II transforma o jogo em uma experiência ótima tanto para jogadores que só querem relaxar e se divertir e para os jogadores mais competitivos e que levam uma partida realmente a sério.

 

FIFA 17

Jogos de futebol são conhecidos por acabar com amizades (ainda mais nos pênaltis), então o maior nome atual do gênero não poderia ficar fora da nossa lista. FIFA 17 é o título mais recente da franquia e possui inovações nas mecânicas de movimentação dos jogadores, deixando a experiência de jogo mais real e natural. Para os amantes de jogos de esportes, FIFA é uma franquia que não pode faltar na coleção.

Leia também: Os melhores trailers de games de 2016

Playerunknown’s Battlegrounds

O jogo online multiplayer de ação que está conquistando milhares de fãs a cada dia, Player Unknown’s Battlegrounds é um jogo de ação em terceira pessoa. Seu objetivo é entrar com seu time em uma arena e ser o último sobrevivente. Qualquer item pode ser uma arma e o próprio mapa é seu inimigo, já que ele vai se reduzindo periodicamente.

 

Paladins

No atual cenário de jogos online multiplayer, os jogos FPS com classes tomou uma boa parte do mercado, seja pelo fácil aprendizado ou pela diversão constante, e Paladins sabe adaptar bem esses dois itens. Outro detalhe interessante sobre Paladins é seu sistema de cartas, que influenciam na força de cada personagem, deixando os times muito variáveis, evitando que fique repetitivo.

 

Injustice 2

A continuação do jogo de luta dos personagens da DC (e convidados), Injustice 2 trouxe muita inovação em relação ao seu antecessor, principalmente no cenário online multiplayer, graças ao sistema de equipamentos e customização de personagens que traz muitos elementos de RPG ao jogo de luta. O jogo não é nem um pouco repetitivo, já que, no cenário online nem todo Batman tem a mesma força, por exemplo.

 

Rainbow Six: Siege

O sonho de muitos gamers virou realidade aqui. Rainbow Six: Siege é um dos jogos online multiplayer de tiro em primeira pessoa que possui um diferencial de ter rounds curtos, ação intensa e constante e o melhor de tudo, você pode destruir todo o cenário durante os rounds. Rainbow Six: Siege conta com equipamentos e armas variadas que servem para ajudar o time em situações específicas, então lembre-se que, nem sempre destruir tudo é uma boa estratégia (mas pode ser a mais divertida).

Leia também: Uma lista INCRÍVEL de jogos de ação

Warframe

Você gosta de ficção científica? Ninjas? Alienígenas? Warframe é um dos jogos online multiplayer que junta todos esses elementos em um jogo de ação em terceira pessoa muito divertido. E se todos esses elementos não te chamarem a atenção, talvez o fato de o jogo ser gratuito te ajude a decidir jogar.

 

COD: Infinite Warfare

Uma das séries de mais sucesso nos últimos tempos é a franquia Call of Duty, principalmente pelo seu destaque entre os jogos online multiplayer. A série já se passou desde a segunda guerra até guerras futuristas, que é o caso de Infinite Warfare. Apesar de esse título não ser o que tem as melhores críticas dentro da série, ele é o que conta com a maior quantidade de jogadores ativos no cenário competitivo da franquia, além de contar com a base de jogadores casuais muito grande e armas inovadoras para garantir sua diversão.

 

Ultimate Marvel Vs. Capcom 3

A série Marvel Vs. Capcom é uma das mais tradicionais dos jogos de luta do mercado, principalmente pelo seu destaque de lutas em duplas (ou trios), sendo seu maior diferencial em relação aos outros títulos da época. Além de contar com uma animação que lembra muito uma revista em quadrinhos animada, a possibilidade de criar equipes com personagens que, em teoria nunca dariam certo juntos, deixa Ultimate Marvel Vs Capcom 3 como uma opção muito boa para quem gosta de jogos online multiplayer.

 

Tekken 7

Durante muito tempo, os jogos de luta eram focados na movimentação em 2D, até que um título apareceu para mudar isso e se consolidar no mercado por utilizar mecânicas de luta em uma arena 3D, e mais tarde também se consolidou por ter um dos personagens mais apelões do mundo dos videogames (Sim, Eddie, estamos falando de você). Tekken é uma franquia conhecida por praticamente todos os jogadores, e embora não seja tão conhecido competitivamente no Brasil, ele é um jogo com muitos campeonatos no mercado mundial, por isso Tekken 7 conta com um multiplayer bem trabalhado e mecânicas muito realistas de combate.

Leia também: Jogos de luta de rua: 15 melhores opções pra PC

Trackmania Turbo

Se você procura um jogo rápido, divertido e frenético, Trackmania Turbo te oferece tudo isso. A proposta aqui é juntar um jogo de corrida com elementos de puzzle que envolvam física e movimentos. Além de correr, você pode montar seus próprios circuitos e colocá-los à prova para outros corredores testarem sua criatividade. Trackmania é uma ótima opção dentro dos jogos online multiplayer pela interação com relação às pistas, já que você também pode testar os circuitos de outros jogadores.

Project CARS

Project CARS é um jogo que podemos definir de muitos jeitos, mas o principal é que ele não é um jogo para iniciantes. Project CARS é um jogo de simulação de corrida, em que a física cobra muito mais do que nos jogos de corrida normais. Contando com uma variedade de veículos e pistas bem grande, você pode testar suas habilidades contra outros pilotos no modo online multiplayer, e em Project CARS, qualquer erro ou deslize pode ser a diferença entre a vitória e a derrota.

Titanfall 2

Prepare seu Titan para a batalha. Titanfall 2 é a continuação do FPS que tem foco no seu online multiplayer, mas agora conta com um modo campanha, armas novas e novos recursos nas partidas online. Se você quer sair do padrão dos FPS e tentar algo novo dentro do mundo dos jogos online multiplayer, entre no seu robô gigante e destrua seus inimigos antes que eles façam o mesmo com você.

Leia também: Os melhores jogos de tiro pra testar sua mira

Menção honrosa: Super Smash Brothers

A Nintendo possui alguns dos títulos mais conhecidos e jogados da história da industria dos videogames, então seria normal que essas franquias se encontrassem em algum ponto, o diferencial foi a maneira em que houve essa junção. Super Smash Bros é um dos jogos de luta mais inovadores já feitos, por conta do seu conceito de eliminar o oponente tirando-o do mapa e a interação com cenários e itens. Atualmente, a série SSB é uma das mais jogadas dentre os jogos online multiplayer, tanto no cenário amador quanto no competitivo.

menção honrosa 2: Space Invaders

Não poderíamos deixar de citar um dos maiores jogos de todos os tempos em nossas menções honrosas. Space Invaders carrega o título de ser um dos primeiros jogos de tiro e um dos primeiros jogos a ser transportado para consoles. Mas a lista é sobre jogos Online Multiplayer, então temos que citar também o fato de Space Invaders ser o primeiro jogo a ser reconhecido como competitivo no mercado mundial, gerando campeonatos e criando um mercado totalmente novo. Ele não era online, mas sem ele, é bem provável que o cenário atual de jogos online multiplayer e de jogos competitivos no geral fosse bem diferente do que conhecemos.

 

Esquecemos de algum jogo online multiplayer ou quer deixar alguma menção honrosa?

Deixe nos comentários e aproveite a lista para escolher bem seu time. Ah, nada de rage quit!

Deixe seu comentário

Recomendados para você