Ação Indie Jogos Plataforma Terror

15 jogos de zumbi que vão te preparar para um apocalipse

15 jogos de zumbi que vão te preparar para um apocalipse

Cérebros não parecem apetitosos, mas são a comida principal na alimentação de muita gente por aí. Se você concorda com isso, estamos seriamente preocupados com os seus vizinhos (principalmente se o sobrenome da família for Hannibal). Afinal, zumbis só deveriam existir em mídias para seu entretenimento e diversão. Caso você esteja se preparando para um apocalipse com mortos vivos, os jogos de zumbi dessa lista podem te ajudar a ter uma ideia de como fazer isso. Mas se você só quiser diversão e não ficar feito morto-vivo por aí, essa lista também é para você, então confira!

15 jogos de zumbi que vão te deixar prontinho para um possível apocalipse

 

15) Project Zomboid

Vamos abrir nossa lista de jogos de zumbi com o jogo mais diferente dentro da temática de zumbis. Project Zomboid é um jogo independente e é um “simulador de sobrevivência“. Na maioria dos jogos, nos deparamos com armas de fogo pesadas, uma barra de vidas e muita violência para você poder seguir seu caminho. Em project zomboid, você vai viver o pânico de ter que fugir de zumbis já que a única arma que você encontrou é um rolo de massa. Explore casas abandonadas em busca de armas, comida e abrigo, veja quanto tempo você consegue se manter vivo nesse ótimo jogo de zumbi.

 

14) Dead Island

Pensando em tirar férias numa ilha paradisíaca? Se for considerar essa entrada em nossa lista de jogos de zumbi, pense de novo. Dead Island te leva até uma das ilhas mais bonitas do mundo, até que vira um inferno na Terra. Um jogo FPS com elementos de Survival Horror e RPG, você consegue transformar um barril em uma arma, se necessário. Fique forte o suficiente para sobreviver, pois os zumbis farão o mesmo.

Leia também: Os finais mais surpreendentes dos jogos

 

13) Red Dead Redemption: Undead Nightmare

Se você gostou da história de Red Dead Redemption e não queria que ela acabasse, a Rockstar fez o favor de nos presentear com essa DLC que colocamos em nossa lista de jogos de zumbi. Em Undead Nightmare, temos um tipo de tributo aos maiores clichês de filmes de zumbi, tudo isso na linda ambientação de Red Dead Redemption. Nesse jogo de zumbi, temos que lembrar das principais regras para sobreviver ao apocalipse zumbi: atire na cabeça sempre, zumbis não sobem escadas e fique longe de hordas.

 

12) Left 4 Dead 2

Left 4 Dead 2 tem como ponto forte o coop do jogo. Nesse jogo de zumbis, a graça é sobreviver ao apocalipse com seus amigos, trabalhando como um time. Todas as armas são úteis e toda munição é essencial, isso faz com que a cooperação seja essencial, no melhor estilo The Walking Dead. Left 4 Dead 2 é um daqueles jogos de zumbi que podem render boas risadas entre a roda de amigos, ou acabar com amizades. Independente do estilo de jogo, lembre-se sempre, NÃO PROVOQUE A BRUXA!

 

11) Super Ghouls ‘n Ghosts

Nessa entrada em nossa lista de jogos de zumbi, trazemos uma pérola para a maioria das pessoas que já eram gamers nos anos 80 e 90. Super Ghouls ‘n Ghosts traz uma história bem simples, você entra no papel de Sir Arthur e seu dever é salvar a princesa. É um enredo bem simples e conhecido, mas a graça do jogo é acabar com todos os mortos vivos no caminho e desviar das tochas que eles jogam em você, enquanto você procura por melhorias nas suas armas e armaduras. Até hoje ele se mantém como um jogo de plataforma muito divertido e difícil, sendo um grande título entre os jogos desse gênero e também de zumbis.

Leia também: As conquistas mais difíceis dos games

10) Zombies Ate My Neighbors

O jogo de zumbi conhecido como um dos primeiros coop feitos, Zombie Ate My Neighbors é um jogo cheio de referências aos filmes de terror dos anos 80, em que seu objetivo é salvar seus vizinhos dos zumbis e dos monstros clichês de terror. A proposta é baseada em terror, mas o jogo tem mais elementos de comédia, sendo um título bem divertido e merecendo um lugar em nossa lista com os melhores jogos de zumbi.

 

9) The Walking Dead

A Telltale é famosa por fazer jogos com escolhas difíceis e que influenciam no desenrolar e conclusão de suas jornadas. Em The Walking Dead, não poderia ser diferente. Nesse mundo em que a sociedade sofreu um colapso e confiança é algo que pode colocar sua vida em risco, você é Lee Everett, um assassino presidiário que vive um acidente enquanto estava sendo transferido pela polícia. Após ficar livre, ele presencia o mundo cheio de zumbis, e a sua sobrevivência depende de suas decisões. Por isso tudo, merece estar no top 10 da nossa lista de jogos de zumbi.

 

8) Dying Light

Em Dying Light, dois terrores do ser humano foram combinados, os mortos-vivos e a escuridão. Durante o dia, você se depara com os zumbis no jeito mais conhecido e tradicional deles, rastejando lentamente em sua direção. O problema real começa quando o sol vai embora. Todo o seu reflexo tem que ser usado junto com os elementos de parkour para conseguir sobreviver aos zumbis que correm atrás de você no maior estilo Animal Planet. Merece estar em nossa lista de jogos de zumbi.

 

7) Resident Evil

Poucas coisas eram tão assustadoras quanto abrir uma porta no primeiro Resident Evil, que agora tem um remake. Com o decorrer do tempo, muitos fãs dizem que Resident Evil passou de uma série de jogos Survival Horror para jogos de ação, mas com o remake do primeiro jogo da série, podemos resgatar o terror que era sobreviver à Raccoon City, uma das cidades mais conhecidas quando se trata de apocalipse zumbi tanto nos jogos de zumbi como nos filmes.

Leia também: Os jogos mais assustadores de todos os tempos

6) State of Decay

State of Decay é um jogo de ação em terceira pessoa que adiciona o fator sobrevivência e elementos de RPG a um mundo aberto, como Grand Theft Auto. Sua missão aqui é recrutar aliados, saquear lugares abandonados e criar um ponto de resistência e sobrevivência para proteção de seu grupo contra os zumbis. Em State of Decay, quase todo objeto pode (e deve) ser transformado em uma arma, ou usado para fazer upgrades. Tome cuidado por onde anda nessa entrada em nossa lista de jogos de zumbi, pois seu fôlego é limitado, mas as hordas de zumbi, não.

 

5) Sniper Elite: Nazi Zombie Army

O que seria pior que enfrentar zumbis? Enfrentar zumbis nazistas. Essa é a proposta de Sniper Elite: Nazi Zombie Army. Hitler invocou mortos-vivos durante a segunda guerra mundial e seu dever é enfrentar eles com a mecânica de Sniper Elite. O jogo funciona muito bem dentro da proposta dele de ser um multiplayer divertido. Afinal, zumbis e nazistas são duas coisas que os gamers odeiam, e jogos de tiro, uma das coisas que mais amam. O quinto lugar da nossa lista de jogos de zumbi une tudo isso.

 

 

4) Dead Rising

Dead Rising, quarta posição da nossa lista de jogos de zumbi, foi a franquia que redefiniu a palavra “horda” com suas centenas de zumbis simultâneos na tela. Qualquer item vira uma arma, e qualquer arma é algo que você não veria normalmente. Nesse jogo de zumbi, você pode fazer fazer uma arma laser mortal juntando um guarda chuva e aparelhos eletrônicos (o que você acha disso, MacGyver?).

Leia também: Melhores jogos grátis para jogar HOJE

3) Plants Vs. Zombies

Se você não perdeu horas da sua vida jogando esse jogo non sense, a hora de começar é agora. Plants Vs. Zombies parece ridículo, e talvez até seja, mas é EXTREMAMENTE viciante. Nesse jogo de zumbis, seus inimigos podem nadar, correr, fazer rapel como se fossem do time da SWAT e até se proteger com baldes e cones, ou até com portas como escudos, mas será que eles podem derrotar o poder da jardinagem? Famoso e inusitado, merece um lugarzinho em nossa lista de jogos de zumbi.

 

2) DayZ

O segundo lugar em nossa lista de jogos de zumbi começou como MOD para ARMA 2, DayZ logo ganhou força como um game a parte. Você não tem metas e nem objetivos claros a não ser sobreviver.  Encontre água, comida, abrigo, se proteja dos zumbis, e acima de tudo, proteja-se dos outros jogadores… Principalmente os HUEHUE.

 

1) The Last of Us

Considerado por muitos como algo que vai além do que um jogo normal pode oferecer (não apenas no gênero de jogos de zumbi), não poderíamos deixar de lista The Last of Us. No papel de Joel, você é um sobrevivente cansado. Duas décadas após o colapso da sociedade como a conhecemos, você tem que sobreviver ao presente enquanto é perseguido por sombras do seu passado. Sua única companheira é a menina Ellie, fazendo vocês inseparáveis e mantendo a viva a confiança, que é algo praticamente inexistente no mundo de The Last of Us. Esse é um jogo de zumbi que deveria entrar na lista de games de todas as pessoas, por sua história imersiva e única.

Uma breve história dos jogos de zumbi

Considerado o primeiro dos jogos de zumbi, temos Zombie Zombie, criado em 1984 para o computador caseiro ZX Spectrum. Apesar da data de lançamento, jogos de zumbi só foram realmente reconhecidos e o gênero foi fixado no mercado após o lançamento de Resident Evil, em 1996, que vendeu mais de 5 milhões de cópias no mercado mundial. Após isso, jogos de zumbi se consolidaram no mercado, criando um estilo próprio, além de MODs e DLCs de zumbis para quase todos os jogos no mercado de games atual.

 

Quais são os seus jogos de zumbi favoritos?

Depois dessa lista que serve como um curso preparatório de sobrevivência para apocalipse zumbi,  tomara que você consiga se manter vivo nos casos de necessidade, e caso não aconteça a volta dos mortos-vivos, você pelo menos se divertiu bastante com esses games. Deixamos algum jogo bom fora da lista de jogos de zumbi? Deixe nos comentários!

Deixe seu comentário

Recomendados para você