Ação FPS Jogos Terror

13 jogos de terror para jogar com a luz apagada

13 jogos de terror para jogar com a luz apagada

Jogos de terror não são pra qualquer um. Existem muitas pessoas que não têm problema nenhum com filmes de terror, mas se for pra jogar algo vira até devoto religioso. Não importa se você gosta de levar sustos, é fã de boas histórias de horror e terror ou é só daqueles gamers curiosos que depois não conseguem dormir com a luz apagada: a seguir, reunimos uma lista com alguns jogos DAQUELE jeito. Aviso: Só de olhar pra ela vai te dar calafrios. Boa sorte, esperamos que sobreviva até o final!

13 jogos de terror que vão te dar calafrios

13) Outlast 2

Vamos abrir a lista de jogos de terror com o título mais recente e continuação de um grande sucesso, Outlast 2.  Você é Blake Langermann, um operador de câmera e jornalista investigativo, chamado para cobrir um evento misterioso no vilarejo de Temple Gate. Durante o percurso, seu helicóptero sofre um acidente. Munido somente com sua filmadora, você deve investigar o ocorrido no vilarejo de Temple Gate e descobrir que uma verdade perturbadora habita aquele lugar.

 

12 – Fatal Frame 2

Aqui, trazemos um clássico dos jogos de terror japonês, Fatal Frame 2. Considerado um dos jogos mais assustadores de todos os tempos, esse título ganhou muitas críticas positivas ao redor do mundo. O jogo se passa na cidade fictícia de Minakami, no Japão. A Vila de Minakami é um local amaldiçoado por conta de rituais que eram feitos, e as pessoas que se perdiam na floresta ao redor da vila, ficavam presas ali para sempre. No papel das protagonistas Mio e Mayu, você tem somente a sua Câmera Obscura como arma e seu objetivo é quebrar essa maldição e escapar com vida da vila.

 

11 – Doom 3

Apesar de não ser um jogo do gênero terror, Doom 3 é um jogo do estilo Survival/FPS e você leva muitos sustos durante a história (jogue sem a lanterna para entender melhor o que eu digo). A história de Doom já é bem conhecida pelo público geral. Você é um fuzileiro em marte e uma equipe descobre que os marcianos tinham dominado a tecnologia do teletransporte, o que eles não sabiam é que, para realizar o teletransporte, parte do caminho era o inferno, e é aí que os demônios se soltam e começam a invadir todos os lugares. Você ficará com os olhos e ouvidos sempre atentos e entretidos enquanto joga Doom 3 e descobrirá que ação e terror andam de mãos dadas. Por isso, Doom 3 merece um lugarzinho em nossa lista de jogos de terror.

 

10 – The Evil Within

Vamos incluir nessa lista de jogos de terror essa obra de Shinji Mikami, famoso por criar a série Resident Evil. Em The Evil Within, você vive o detetive Sebastian Castellanos em um caso de investigação de um massacre em um hospital psiquiátrico. À medida em que você vai se aprofundando mais no caso, você vê o mundo se distorcendo e acabando com suas crenças. A sensação de que algo ruim vai acontecer é constante, e o terror é constante, então preste bem atenção e sobreviva até o desfecho dessa história.

 

9 – Resident Evil HD

Trazemos para a lista de jogos de terror um clássico revivido. Resident Evil é considerada uma das maiores franquias de jogos survival horror do mundo dos videogames, e uma grande bilheteria dos cinemas. A Capcom fez o favor de remasterizar o primeiro título para trazer novamente o terror para as novas gerações. Viva novamente o terror que surgiu em Raccoon City e tomou conta do mundo. Explore a tão conhecida mansão e lembre-se a razão de Resident Evil ter terror como seu nome do meio.

 

8 – Condemned: Criminal Origins

Para o oitavo lugar, colocamos Condemned: Criminal Origins. Apesar da proposta ser bem diferente do normal, ele é considerado um (ótimo) jogo survival horror e, por isso, merece um posto em nossa lista de jogos de terror. Nesse jogo, o terror é psicológico e, no papel do investigador Ethan Thomas, você anda por uma cidade em que todos se tornaram pessoas psicopatas e violentas. Sua principal pergunta será “O que diabos está acontecendo com esse lugar?”. Cabe a você descobrir a causa disso tudo e colocar um fim nesse terror.

 

7 – Alan Wake

A escuridão é seu pior inimigo no sétimo lugar da nossa lista de jogos de terror. Sua principal arma, a luz de sua lanterna. No mundo de Alan Wake, tensão e medo andam de mãos dadas e a história é tão imersiva que você será atraído por ela até o final do jogo. Alan é um escritor de sucesso e uma de suas histórias cria vida, atormentando e aterrorizando seu criador. Seu papel é acabar com isso. O jogo é moldado em uma série antiga de sucesso da televisão, chamada Além da Imaginação, criada por Rod Serling em 1959 trazendo elementos de ficção científica e muito terror, e que, pelo próprio título da série, pode explicar também o conceito de Alan Wake. Um ótimo jogo de terror psicológico, com uma grande história e jogabilidade muito inovadora.

 

6 – Alien: Isolation

Trazendo o terror que começou nos cinemas, Alien: Isolation coloca na sua cabeça a clássica frase das telonas: No espaço, ninguém pode te ouvir gritar. No papel de Amanda Ripley (filha da personagem de Sigourney Weaver nos cinemas), você tem que sobreviver ao Xenomorpho dentro da estação Sevastopol. Você tem que estar constantemente atento, pois nunca se sabe de onde o Alien vai atacar, e ele não é o único perigo dentro da nave. Se você gosta de terror e ficção científica, bem vindo: essa entrada em nossa lista de jogos de terror vai te agradar… quer dizer, aterrorizar!

 

5 – Amnesia: The Dark Descent

No quinto lugar da nossa lista de jogos de terror, a história se passa em 1839. Você é Daniel e acorda em um castelo misterioso. Você não se lembra do seu passado, você só sabe que algo está te seguindo. Seu objetivo é descobrir a razão de ter acordado nesse castelo sem memória e o que está te assombrando. Você tem que explorar esse castelo e fugir dessa assombração. Aqui não há armas, nem luta, só seus reflexos e pensamentos rápidos para resolver os puzzles podem te manter vivo nesse incrível jogo de terror psicológico e irreal.

 

4 – Dead Space

Dead Space é uma das últimas séries de Survival Horror e terror que foram lançadas. Lançada em 2008, a proposta era reviver um terror que, até então, as pessoas só conheciam pelos filmes da franquia Alien. Após a extração de um material estranho no planeta Aegis VII, a nave USG Ishimura perde contato com sua base. A sua nave USG Kellion era a mais próxima do local e a tripulação recebe ordens de investigar essa perda de contato. Entrando na nave, a tripulação é atacada por criaturas estranhas, e algumas pessoas morrem. Seu dever é consertar a nave e se manter vivo enquanto faz isso. Com certeza um dos títulos mais interessantes em nossa lista de jogos de terror.

 

3 – Outlast

Considerado um dos melhores jogos de terror independente pela crítica, Outlast tem seu merecido terceiro lugar. Fortemente influenciado por filmes de terror e casos reais, Outlast realmente é de dar belos sustos e te fazer sentir medo. No papel de Miles Upshur, você recebe uma carta de denúncia de abusos em uma clínica psiquiátrica, e como um bom jornalista, você vai com sua câmera para investigar. Dentro da clínica, sua câmera é a única coisa que pode te ajudar a se manter vivo enquanto você tenta decifrar o que acontece lá dentro.

 

2 – Resident Evil 7

O segundo lugar da nossa lista de jogos de terror fica com o último lançamento da franquia Resident Evil. Diferente dos outros títulos, em Resident Evil 7 nosso inimigo principal não é a Umbrella Corporation. Você viverá a história de Ethan Winters, que se dirige à cidade fictícia de Dulvey após receber uma carta misteriosa sobre sua esposa que está desaparecida há três anos. Após seguir caminho, você acaba entrando no terreno da Família Baker, e é aqui que o verdadeiro terror se esconde

Veja também: A primeira meia hora de Resident Evil

1 – Silent Hill 2

No topo da lista de jogos de terror, o jogo que colocou um novo conceito para a palavra perturbador. Em Silent Hill 2, realidade e paranóia andam juntas de uma maneira assustadora. Você vive o papel de James Sunderland, um homem que recebeu uma carta de sua esposa, dizendo para ele a encontrar no “lugar feliz” deles, que fica em Silent Hill. Nada fora do normal, certo? Bem, James recebeu essa carta depois de três anos do falecimento de sua esposa, e como James ficou meio perturbado desde a morte dela, ele aceita o desafio e vai até Silent Hill encontrá-la. Na medida em que você vai descobrindo a história, você entende o terror que toma conta da cidade e de James. Todo o psicológico do protagonista vira realidade, e aí você começa a ver que todo o caso de sua esposa não era bem como descrito no começo.

 

Menção Honrosa: A lua em Majora’s Mask

Zelda jamais poderia entrar numa lista de jogos de terror, mas aquela bem pra essa maldita. Merece ou não merece?

 

Tem uma sugestão TENSA pra nossa lista de jogos de terror?

Você conhece algum outro jogo de terror que te deixou sem dormir e não está nessa lista? Deixe nos comentários confira nossas outras postagens!

Deixe seu comentário

Recomendados para você