Ação Aventura Jogos Luta

Jogos de luta de rua: as 15 melhores opções para PC

Jogos de luta de rua: as 15 melhores opções para PC

Antes de começar: não briguem. Mas se forem fazer isso, que seja apenas em jogos de luta de rua, ou qualquer outro. Clube da Luta é um bom filme, mas é bem noob sair na mão com alguém. Mas fica tranquilo! Se você precisa aliviar um pouco a tensão do seu dia a dia, temos excelentes opções de jogos de luta de rua que você pode jogar e arrebentar o teclado/controle enquanto joga. Então calce suas luvas, prepare o protetor bucal (se tiver) e chega mais.

Os melhores jogos de luta de rua para jogar AGORA

 

15 – Ultimate Marvel Vs Capcom 3

No décimo quinto lugar, trazemos essa que pode ser considerada a maior franquia de Crossover em continuidade. Ultimate Marvel Vs Capcom 3 traz os principais heróis das duas franquias em um jogo de luta em equipe. O estilo individual de cada personagem faz com que cada combinação possa ser mortal e divertida, além dos gráficos, que apesar de modernos, respeitam o estilo clássico do jogo. Apesar de alguns cenários serem na rua, este game não pode ser categorizado como os jogos de luta de rua, mas vale a menção!

 

14 – Punch Club

Um jogo indie que junta referências aos clássicos filmes de ação dos anos 80/90, estratégias e elementos de RPG. Se você assistia aos grandes filmes do Jean Claude Van Damme e Sylvester Stallone, você precisa jogar esse jogo urgentemente, pois a história é uma nostalgia só. Esse game é daqueles jogos de luta de rua que trazem o clássico sem perder o appeal.

 

13 – 99 Vidas

Feito pelos participantes do Podcast 99Vidas, esse jogo de mesmo nome é uma lembrança aos clássicos beat’em ups no estilo Double Dragon, Captain Commando e outros games legendários da era 8/16 Bits. O principal diferencial desse jogo é a jogabilidade bem moderna e que responde muito bem, além das referências aos episódios do Podcast. Um dos melhores jogos de luta de rua nesse segmento.

Leia também: Os melhores jogos BR que você pode testar agora

12 – Skullgirls

Um jogo de luta de rua pra quem gosta de algo mais cartunesco, Skullgirls é divertido e bem frenético. Não é um jogo muito novo e é indie, mas não deixe que isso te engane: é um jogo de luta muito bem feito. Os diretores são gamers das antigas, como você, e cresceram gastando fichas e mais fichas (que costumavam ser baratas) em jogos de fliperama como Street Fighter, Marvel Vs. Capcom e The King of Fighters.

 

11 – Hotline Miami

Esse jogo é de um estilo diferente, mas também é clássico. O jogo é um favor para todos os jogadores que amavam o estilo de jogo dos primeiros GTA. A câmara superior e os mecanismos de combate deixam Hotline Miami sendo uma ótima opção para passar o tempo se divertindo. Está mais para jogos que têm brigas nas ruas do que jogos de luta de rua, mas é excelente!

 

10 – Shank

Já imaginou jogar um jogo 2D com toda a variedade e sistema de combos de Devil May Cry? Prazer, isso é Shank. Além dessas características já citadas, tanto o visual quanto a trilha sonora do jogo são incríveis. Shank é um jogo que você PRECISA ter em sua lista de jogos de luta de rua.

 

9 – Tekken 7

Apesar de Tekken 7 só ter sido lançado no Japão até o momento, nós sabemos o que esperar. Esse jogo de luta se consolidou como um clássico por conta do realismo nos movimentos dos lutadores. Nada de pulos de 2 metros. Em Tekken, o conceito de “Mano a Mano” é realmente levado a sério, assim como se espera dos jogos de luta de rua.

 

8 – Injustice

O oitavo lugar da lista é tido como um dos melhores jogos baseados em universo de HQs. Em Injustice, temos um jogo de luta que junta os maiores heróis e os mais perversos vilões do universo da DC no modo mais honrado de combate, o famoso 1×1, que é uma das características dos jogos de luta de rua.

Veja também: Os jogos mais aguardados de 2017

7 – Blazblue: Calamity Trigger

Blazblue é um jogo de luta no estilo mangá, que faz muito sucesso no japão. O principal atrativo do jogo é o modo arcade e as animações dos golpes dos personagens. O que faz de Blazblue um grande jogo? Apesar de não ter apenas elementos dos jogos de luta de rua, o acabamento das animações é impecável.

 

6 – Mother Russia Bleeds

Outra obra feita pela Devolver, a criadora de Hotline Miami. Em Mother Russia Bleeds, temos um beat’em up no melhor estilo Fatal Fury, com comandos mais completos que seus antepassados e diversos finais. Mother Russia vai te manter entretido não só pela procura pelos diferentes finais, mas, pelo simples prazer de se meter em brigas de rua sem sair machucado de verdade – o ponto mais positivo dos jogos de luta de rua, né?

 

5 – Guilty Gear Xrd – REVELATOR-

Guilty Gear é um jogo que apresenta uma animação incrível e cutscenes que vão fazer você jogar de novo e de novo. Um dos principais títulos a trazer o estilo dos jogos de luta de rua e também outros japoneses para o resto do mundo, você poderá jogar com personagens tão diferentes, que farão com que sua experiência no jogo sempre seja única.

 

4 – Sleeping Dogs

Aqui temos uma mistura bem inusitada. Sleeping Dogs é um jogo de mundo aberto no mesmo estilo de GTA, mas a sua mecânica não é voltada para o tiroteio, e sim para a pancadaria. O jogo contém uma interação com o cenário que faz lembrar muito o clássico de PS2 Def Jam: Fight for NY. Juntando a mecânica de lutas de Def Jam e o estilo de GTA, podemos garantir que Sleeping Dogs é daqueles jogos de luta de rua que vai te manter entretido por muito tempo.

 

3 – The King of Fighters XIV

Um dos pioneiros no estilo de jogo de luta em equipes. The King of Fighters é uma franquia de muito sucesso mundialmente, e o principal diferencial dela em relação aos outros jogos é o sistema de combos e animações dos golpes. Não podemos negar que The King of Fighters é um clássico, e que você já gastou muitas fichas jogando alguma das versões no fliperama – que também tinham cenários dos jogos de luta de rua.

 

 

2 – Street Fighter V

Podemos dizer que Street Fighter foi o jogo que popularizou o estilo de luta pelo mundo todo, sendo o jogo de luta mais jogado a nível competitivo. Street Fighter é o conceito de luta justa 1×1 e sem armas (desde que você tire as garras do Vega durante a luta, dá pra fazer isso, sabia?). Mas se Street Fighter é um clássico tão grande e conhecido, como ele está em segundo lugar na lista de melhores jogos de luta de rua? Bem, todo jogo tem uma inspiração. A inspiração para a criação de Street Fighter V é o nosso segundo lugar.

 

1 – Double Dragon (Neon)

Esse é o título responsável por praticamente todos os jogos de luta, beat’em up e brawler que foram lançados posteriormente. Seu sucesso foi tão grande no mundo todo que Double Dragon possui até mesmo um filme (mas não vejam, por favor.). Escolhemos a última versão lançada, Double Dragon Neon, já que alguns leitores não puderam passar horas se divertindo em fliperamas, eles podem conhecer esse fenômeno dos jogos de luta de rua em seus PCs.

Veja também: Jogos para quem tem pouca memória RAM

Mensão Honrosa: Streets of Rage

Mesmo não sendo pra PC, esse precisa muito entrar na lista dos melhores jogos de luta de rua. Aliás, entraria em qualquer lista de jogos bons. O rival direto de Double Dragon, Streets of Rage foi o responsável por levar o estilo Beat’em Up para as residências dos jogadores, com cartuchos para o extinto Mega Drive/Genesis em 1991. Esse jogo também vale muito a pena por conta da diversão e da nostalgia dos gamers mais antigos.

O que falta na lista de jogos de luta de rua?

Qual game você acha que faltou em nossa lista? Deixe sua lista perfeita nos comentários, quem sabe eles não vão parar aqui também?
Ah! E nada de se sentir inspirado a sair na mão com alguém depois de jogar esses games hein, deixe tudo para os jogos de luta de rua!

Deixe seu comentário

Recomendados para você