Ação Aventura Estratégia Free-to-play Jogos MMO RPG RTS

Sem spoilers: Jogos pra quem gosta de Game of Thrones

Sem spoilers: Jogos pra quem gosta de Game of Thrones

Mais uma temporada de Game of Thrones vai acabando e enquanto 2019 (sim, vai demorar) não chega com a próxima temporada, fizemos uma lista para você se divertir com todo esse tema medieval enquanto não sabemos qual é o desfecho d’As Crônicas de Fogo e Gelo. Confira agora a nossa lista!

19 jogos de PC para quem é fã de Game of Thrones!

Chivalry: Medieval Warfare

Uma das características mais marcantes em Game of Thrones é a violência, principalmente nas cenas de duelos. Chivalry apresenta um nível de violência e realismo nos combates muito similar à série, sendo um balde cheio para quem gosta de combates bem realistas.

 

Total War: Warhammer

Apesar de pouco exploradas na série, sabemos que existem outras raças além dos humanos em Game of Thrones, e sabemos também que uma guerra grande entre duas delas irá acontecer na próxima temporada. Em Total War: Warhammer, além da temática medieval, o ponto forte é justamente os confrontos de estratégia em uma guerra entre diversas raças.

Veja também: Um trailer 360° de Total War: Warhammer

Banner Saga

Todas as pessoas que acompanham Game of Thrones sabem que o jogo dos tronos é realmente um jogo, então, para se sentar no trono de ferro, é preciso ter estratégia. Banner Saga é um jogo de estratégia por turnos que poderia ajudar muito Robb Stark durante suas batalhas.

 

Civilization VI

Como o foco de Game of Thrones é somente o jogo dos tronos em um período medieval, não há um foco ou planos para o futuro de Westeros, mas, em civilization VI, você pode fazer confrontos que passam pela idade antiga, época medieval, tempos atuais e até no futuro. Você pode criar suas estratégias e treinar seu exército para não depender dos Cavaleiros do Vale para ter o combate a seu favor.

Veja também: 5 motivos pra jogar Civilization VI

Dragon Age

O que Dragon Age e Game of Thrones tem em comum como grande ponto chave? Diálogos excelentes! Se tem uma empresa que consegue fazer os diálogos se destacarem tanto quanto a própria ação e história de seus mundos, é a Bioware. Se o mundo medieval, seu misticismo e seus diálogos são o que te mantém focado em Game of Thrones, Dragon Age é uma experiência que você vai curtir muito.

 

Crusader Kings II

Crusader Kings II deveria estar no currículo de qualquer um que queira tentar “se candidatar” a ser o governante de Westeros. Ele é um dos jogos de estratégias mais desafiadores, já que você não controla um povo ou um só personagem, você controla uma linhagem completa. Preocupe-se com o que você irá fazer no presente e como deixará o mundo para o seu sucessor, já que você também controlará essa personagem posteriormente.

 

Kings Bounty: The Legend

King’s Bounty: The Legend é um RPG dividido em turnos com uma mecânica de combate muito simples e complexa ao mesmo tempo. Com cada classe tendo funções únicas, as batalhas se transformam em uma partida de xadrez muito imersivas. No controle de um grupo de até 5 personagens, você pode fazer quests em grupo que não terminem com um dragão morto por uma lança de gelo.

 

Lords of the Fallen

Em Lords of the Fallen, você controla um personagem que é um criminoso preso mas é libertado para salvar o mundo de criaturas místicas com uma mecânica semelhante a de Dark Souls. Se você sempre gostou das cenas da Patrulha da Noite em Game of Thrones, você vai gostar de jogar Lords of the Fallen.

Leia também: 5 jogos pra quem gosta de Dark Souls

Game of Thrones

Com o sucesso da série de TV e dos livros, naturalmente o universo criado por George RR Martin migraria para o mundo dos games, e sem sombra de dúvidas que seria em forma de um RPG. Em Game of Thrones, você joga como dos ex- soldados da rebelião de Robert Baratheon e suas decisões influenciarão diretamente no destino de centenas de pessoas de Westeros.

 

A Game of Thrones – Genesis

Em A Game of Thrones – Genesis, somos apresentados às principais características estratégicas de Westeros: Traições, subornos e alianças ocultas. Parando para pensar bem, a própria época Medieval tinha muitos desses elementos. Mas aqui temos dragões! Se você é do tipo de gamer que gosta de jogos de RTS e acompanha o universo de Game of Thrones, aproveite o jogo.

 

Skyrim

Em um mundo medieval com gigantes, mortos-vivos e profecias, testemunhamos a volta dos dragões que foram dados como extintos. Essa frase serve tanto para Skyrim quanto para Game of Thrones. E o nível de diversão e imersão também é grande em ambos. Skyrim tem um dos mundos com mais lendas e mitologias dos games. A diferença é que, em Skyrim não existe dracarys, mas temos um FUS RO DAH!

Leia também: Jogos com +100 horas de gameplay

The Witcher 3

The Witcher 3 é um dos jogos mais comentados e amados dos últimos tempos, assim como Game of Thrones na televisão. Mas as similaridades não são só essas. O jogo tem uma temática medieval, rodeada de misticismo, lendas e cultos que te deixarão tão imerso nele quanto as terras de Westeros.

 

War of the Roses

E aqui temos a adaptação para o mundo dos games do mesmo evento que inspirou a criação de toda a obra de Game of Thrones. Em War of the Roses, você poderá conhecer toda a violência, as traições e conflitos vividos durante o período conhecido como A Guerra das Rosas que aconteceu na Inglaterra.

 

Mount & Blade: Warband

Mount & Blade: Warband é um RPG medieval em um mundo sandbox em que você não é nenhum tipo de escolhido, você é um guerreiro em uma terra cheia de conflitos, onde nenhum personagem irá esperar por suas ações para seguir com suas vidas. Aqui você tem que fazer sua própria reputação e construir seu legado.

Leia também: Alguns dos melhores jogos de Guerra para PC

Darkest Dungeon 

Como o próprio nome sugere, Darkest Dungeon traz como elemento chave uma das maiores características dos tempos medievais que também está presente em Game of Thrones, a escuridão (menos nos arcos da Daenerys). Além da escuridão, você deve montar seu grupo para enfrentar inimigos desconhecidos e poderosos, só que nenhum dos seus personagens poderá voltar correndo para pedir ajuda à mãe dos dragões, então cuidado!

 

The Black Death

The Black Death é um jogo MMO medieval que se assemelha muito à jornada de Arya em Braavos até se tornar “Ninguém”, a diferença é que você já começa sendo ninguém mesmo (desculpem pelo trocadilho). Escolha entre 10 classes diferentes e explore o mapa da Europa medieval durante o período de uma peste terrível.

 

War Rage

Em War Rage, podemos lembrar bastante de como foi a Batalha de BlackWater na segunda temporada. Neste jogo que combina elementos de ação, RTS e RPG, você se aventura em uma simulação de batalha PvP, em que times se enfrentam e lugares são destruídos durante os confrontos. É um jogo ideal para todos os amantes de batalhas realistas e paisagens destrutivas.

 

Arcania: Gothic 4

Arcania: Gothic 4 mistura elementos de Dark Souls, Skyrim e características muito fortes de jogos de RPG em um mundo que poderia se encaixar no universo de Game of Thrones. Com muitas masmorras, cavernas, criaturas fantásticas e um cenário de guerra, Arcania: Gothic 4 é um jogo que tem uma legião de fãs que continua crescendo no mundo todo.

Leia também: 20 jogos para PCs fracos

Game of Thrones (Telltale)

Vamos fechar a lista com uma característica de Game of Thrones que foi muito bem passada para os games, as escolhas difíceis. A Telltale é famosas por fazer jogos em que a conexão entre o jogador e personagem são tão grandes que, a escolha errada pode te fazer se sentir mal de verdade por algum ocorrido. E, no mundo de Game of Thrones, você sabe que qualquer escolha pode ser errada, dependendo de quem esteja sentado no Trono de Ferro, mas a história vale para qualquer fã da série.

 

Tem alguma sugestão de jogo parecido com Game of Thrones que não está na lista?

Deixe nos comentários! Não se esqueça de tomar cuidado pois a noite é escura e cheia de terrores.

Deixe seu comentário

Recomendados para você