Ação Aventura Esporte FPS Indie MMO Plataforma RPG

Jogos brasileiros para PC: As novidades do cenário nacional

Jogos brasileiros para PC

A cada ano que passa, cresce o número de bons jogos feitos por brasileiros. Se vocês acompanham a Nuuvem, provavelmente já conhecem A Lenda do Herói, mas esse é apenas um dos ótimos jogos que esse ano reservou pra gente. Uma das nossas missões por aqui é incentivar o mercado nacional e inspirar cada vez mais desenvolvedores a acreditarem que é possível SIM fazer jogos no Brasil. A seguir, reunimos alguns bons jogos brasileiros para PC que você deveria ficar de olho.

99 Vidas

Cheio de referências da cultura pop dos anos 80 e 90, 99Vidas é um jogo que vai te fazer reviver grandes lembranças de beat’em up fantásticos, como Final Fight, Double Dragon, Battletoads, Golden Axe e Streets of Rage. Aqui você vai ter que suar a camisa e usar seus punhos para dar cabo da escória das ruas. Só tome cuidado para não quebrar o controle/teclado no processo.

Saiba mais no Facebook

Alkimya

Se sua capacidade de abstração é boa, provavelmente já entendeu que esse jogo gira em volta de alquimia. Aqui você pode criar poções de vários  tipos, usando-as como bombas, tônicos e óleos de espada. Além de combater inimigos temíveis e chefes enormes, o jogador tem que resolver os quebra-cabeças e interagir com o ambiente para se tornar um verdadeiro mestre alquimista.

Saiba mais no Facebook

Holodrive

Holodrive é um shooter de multijogadores super dinâmico sobre robôs que curtem se explodir com armas malucas e colecionar as roupas mais fabulosas! Esses robôs não foram criados para isso, mas agora ficaram obcecados por explodir uns aos outros em arenas especiais equipados com um arsenal de armas loucas e causam o caos com power-ups imprevisíveis.

Saiba mais no Facebook

Leia também: Indie Games: O que são?

Pesadelo: Regressão

Pesadelo Regressão é a continuação do jogo Pesadelo: O início. Aqui você se encontra em um cemitério cercado por criaturas hostis. Ou em uma igreja que não vai te salvar. Repleto de quebra-cabeças complexos, o jogo te desafia à voltar para a escola onde tudo começou. Chegou a hora de escapar, resta saber para onde.

Saiba mais no Facebook

Enigma Prison

Combine a mecânica de quatro ferramentas exclusivas de explorar uma instalação científica e expor seus segredos. O seu estilo de jogo vai moldar a sua aventura neste mundo cheio de mistérios para desvendar. Aprenda com seus erros e evolua para escapar desta prisão mental única.

Saiba mais no Facebook

Tiny Little Bastards

Tiny Little Bastards é um Action RPG de plataforma em 2D que conta uma história única do amor de três irmãos por suas cervejas, que foram surrupiadas por irritantes Goblins que saquearam a sua taverna. Agora Ivarr, Helga e Ubba precisam empunhar suas armas e recuperar sua cerveja roubada, viajando por um mundo assolado pela seca de cerveja causada pelos pequenos bastardos.

Saiba mais no Facebook

Star Vikings

Conhece Plants vs Zombies? Então imagine que no lugar de plantinhas frágeis você tem VIKINGS DURÕES COM ARMAS FUTURISTAS QUE ADORAM EXPLODIR COISAS. E é exatamente assim, em caps lock, que Star Vikings apresenta sua jogabilidade que vai surpreender muito fãs de puzzles e de RPGs. Para melhorar, o jogo possui uma tradução HUEBR, cheia de zoeira do jeito que só o brasileiro faz.

Saiba mais na página do jogo

Vida

É um jogo de RPG e Terror que reúne o clima e visual pesado dos jogos dos anos 90 com um pouco da jogabilidade e gráficos 3D da geração atual, que embora otimizados para não exigir muito da máquina, porém comunicam bem a ideia do Universo SANGRENTO do jogo.

Saiba mais no Facebook

Profane

Sem sistemas de classes nem quests, Profane é um MMORPG sandbox que permitirá que os jogadores criem e moldem seus personagens à sua maneira, sem precisar se prender à skills pré-definidas, nem a um caminho guiado por infinitas quests. O objetivo do Profane é resgatar os tempos de glória de jogos como Ultima Online, onde o jogador era livre para trilhar seu próprio caminho. Aqui é você que decide o que vai fazer, quando e como quiser.

Jogos brasileiros para PC

Saiba mais no Facebook

Leia também: Indie Games: Vale a pena jogar?

The Light of the Darkness

The Light of the Darkness é um jogo RPG de ação 2D com elementos de plataforma e exploração livre, um estilo conhecido como “metroidvania”. O jogo possui uma história original com uma mitologia própria, com foco narrativo nos personagens. No mundo dividido entre a Luz e a Escuridão, culturas de negros e pálidos viviam em conflito. Sephius, um jovem híbrido oriundo de distantes terras inicia uma jornada a fim de impedir Nomegah, um místico sanguinário em busca de vingança.

Saiba mais no Facebook

The Last War

É um jogo multiplayer online de survival, que promete agradar todos que jogaram e gostam de Day Z. O jogo conta com seus assets em 3D customizados e modelados. As ferramentas utilizadas no jogo são as mais recentes e com tecnologia de ponta. Contando com um enviroment design mais avançado da ferramenta Unreal Engine 4, fatores como luz, reação dos materiais e tensão atmosférica vão ser produzidos de forma realista, para proporcionar o máximo de experiência ao jogador.

Jogos brasileiros para PC

Saiba mais no Facebook

Native Doom

É um Puzzle em primeira pessoa, tem como objetivo coletar núcleos de energia e coloca-los em altares para que possa energizar o portal para avançar ao próximo nível. Existem armadilhas, botões, alavancas manuais, tochas e quebra-cabeças, para deixar o jogador mais envolvido.

Saiba mais no Facebook

Mustache in Hell

Mustache in Hell é um cômico jogo com estilo retrô de dificuldade acentuada e altas doses de diversão que alterna entre momentos de pura ação e adrenalina em batalhas épicas contra criaturas e chefes surpreendentes e momentos de exploração em busca de itens ocultos, onde você soluciona pequenas quests e puzzles. Entre na pele de John Mustache, o policial bigodudo nesse game divertido.

Jogos brasileiros para PC

Saiba mais na página do jogo

Leia também: Os melhores Indies da Década

My Night Job

Lembra da época em que você tentava deixar seu nome nos recordes do fliperama? My Night Job vai te transportar até aquela época com uma ação desafiadora e uma ambientação clássica de filmes de terror dos anos 80. Toneladas de diversão e de um humor bizarro esperam por você, assim como luminárias, motosserras, espingardas e martelos gigantescos.

Saiba mais no Facebook

Rise of Keepers

É um mix dos bons RPGs das antigas com uma mecânica de tower defense. Aqui você poderá explorar um grande mapa enquanto busca recursos para construir e enfrentar seus poderosos inimigos. Cace tesouros e defenda seu cristal com Rise of Keepers.

Saiba mais no Facebook

Aestium – Dawn of Hope

É um jogo de cartas (TCG) que se passa no planeta de Aestus, um lugar devastado por guerras nucleares, onde os poucos sobreviventes lutam para garantir recursos básicos como comida e água.

Saiba mais no Facebook

NEBULA: Sole Survivor

É um top down shooter sci-fi que combina elementos de ação e RPG. Aqui seu objetivo será matar hordas de aliens, resolver mistérios e encontrar o seu caminho para sair deste lugar onde a esperança não existe.

Saiba mais no Facebook

Bloodstone

A história do game se passa no mundo de Bloodstone onde monstros assolam as cidades e guerreiros lutam bravamente para derrota-los. O ponto de partida dessa aventura é quando esses monstros começam a retornar ainda mais poderosos para atacar as vilas e cidades. Os únicos com coragem e poder para enfrentá-los eram os 12 Anciões e também Kuroba, um guerreiro muito poderoso. Se eles vão ou não conseguir, só depende de você.

Saiba mais no Facebook

Inside Prison

Inside Prison é um game de FPS/RPG baseado no sistema carcerário americano, trazendo um tema pouco usado, o jogo garante uma nova e excelente experiência de jogo, te colocando no papel de um prisioneiro, você deverá fazer escolhas que definirão não apenas o seu futuro, mas o de muitos outro detentos, onde os valores impostos pela sociedade não regem.

Jogos brasileiros para PC

Veja o gameplay aqui

Saiba mais no Facebook

Super Button Soccer

Mesmo que você nunca tenha jogado futebol de botão com seu avô, esse promete ser um jogo bem divertido. “Super Button Soccer” é um simulador de partidas de futebol de botão que oferece diferentes “atletas”. Você pode personalizar os tipos de botão do seu time (pesado, leve, flutuante) e as cores da equipe, que mudam até no estojo dos botões presente no jogo. É muita atenção aos detalhes, uma grande homenagem a esse clássico hobby brasileiro.

Saiba mais no Facebook

Sword Legacy: Omen

Um jogo no estilo RPG tático por turnos, Sword Legacy: Omen é um singleplayer desafiador que vai testar suas habilidades estratégicas ao máximo. Inspirado em games como Final Fantasy Tactics e XCOM, com uma pitada de jogos de tabuleiro como HeroQuest, essa saga épica leva o jogar através de um mundo medieval repleto de fantasia e magia.

Saiba mais no Facebook


Esquecemos de algum? Então deixe sua sugestão nos comentários.


Deixe seu comentário

Recomendados para você