Indie Jogos

Indie Games: Vale a pena jogar?

Conforme os gráficos das novas gerações avançam, crescem também os desenvolvedores de jogos que começam seus projetos independentes. Centenas (ou seriam milhares?) de jogos indie enchem as prateleiras das lojas todos os meses, compartilhando o espaço das lojas físicas e digitais com sagas renomadas e publishers gigantes do mercado.

Mas tem gente um pouco…descontente com isso.

Conforme a comunidade cresce, é impossível não perceber que crescem também os comentários com ódio contra a iniciativa indie. Adicione a isso o preconceito que muita gente tem e você consegue um exército de pessoas que não chega nem a dar uma chance para esses jogos.

Somando os anos de gamers de todo mundo aqui na Nuuvem, formaríamos um sábio das artes marciais com seus quase 200 anos de experiência. Ao longo desse tempo, já vimos suficiente do mercado para saber que o tamanho da equipe por trás do projeto significa bem pouco no resultado final.

indie games

Chegamos a um ponto em que muita gente julga um projeto pelo orçamento, tamanho do time ou preço nas lojas, ao invés de analisar se a jogabilidade ou a história do jogo valem mesmo a pena.

Todos os jogos indie são bons? Pouco provável. Mas só tem um jeito de descobrir DE VERDADE se vale ou não a pena. Felizmente para todos nós, esse jeito é jogando. Se você não sabe por onde começar, é só escolher o seu na prateleira.


Jogou algum digno de nota? Conta pra gente nos comentários.


 

Deixe seu comentário

Recomendados para você