Indie

Os Melhores PC Indie Games da Década – Parte 1

Fazer uma lista com os melhores PC indie games não é nada fácil. Isso porque as coisas estão cada vez melhores para os gamers. A cada ano que passa, mais e mais opções de jogos são lançadas, deixando a gente com a terrível decisão de ter que escolher, entre milhares de jogos, aqueles que queremos jogar. A não ser que você tenha MUITO tempo livre, aí a gente tem apenas inveja. Para ajudar meros mortais a filtrarem jogos no meio dessa imensa lista, separamos alguns indies que muitos consideram os melhores da década. Como essa é só a parte um, pode ficar a vontade para deixar suas sugestões.

The Stanley Parable

Com um humor digno dos britânicos, uma constante quebra da quarta parede e uma jogabilidade super simples e agradável, The Stanley Parable é um dos jogos mais bem escritos que você já viu ou jogou.

melhores pc indie games stanley parable

 

Papers, Please

Acho que todo mundo imagina que ganhar a vida carimbando passaportes não deve ser muito legal. Isso só mostra a genialidade da equipe que desenvolveu Papers, Please, já que conseguiram fazer disso um game que consegue inclusive empolgar seus jogadores.

melhores pc indie games papers please

 

Don’t Starve

Um jogo que lembra muito o programa “No Limite”, em Don’t Starve você precisa sobreviver em um mundo hostil e aprender tudo que puder para se manter vivo pelo maior tempo possível. Um jogo bonito e levemente frustrante.

melhores pc indie games dont starve

 

Rogue Legacy

Você vive, você corre, você morre e volta a viver. Em Rogue Legacy você terá a chance de construir toda a árvore genealógica de uma família que nunca consegue zerar um jogo, já que toda vez que morre volta como um herdeiro do herói anterior.

melhores pc indie games rogue legacy

 

The Banner Saga

The Banner Saga não é só um rostinho bonito no seu computador, o jogo também é incrível. Alguns podem achar a mecânica meio boba de início, mas quando você percebe que não é tão simples quanto parece entrar em batalha e manter todo mundo vivo, aí é que o desafio começa.

melhores pc indie games banner saga

 

FEZ

Um jogo que não chega a ser 3D, mas pelo menos 2,5D. Um jeito extremamente diferente de explorar um mundo fazem de FEZ um dos melhores indie games dos últimos tempos.

melhores pc indie games fez

 

Mark of The Ninja

Ser um ninja é uma premissa que nunca fica velha. Existem dezenas de jogos com esse tema que nos trouxeram até esse momento, mas Mark of the Ninja é aquilo que o mundo das sombras, bombas de fumaça e shurikens tem de melhor para oferecer.

melhores pc indie games mark of the ninja

 

Bastion

Mais bonito do que ver um mundo de videogame é assistir isso acontecer diante dos seus olhos. Conforme você progride em Bastion, o mapa vai se formando enquanto você anda, produzindo um efeito que talvez te faça esquecer que tem inimigos espalhados por ali.

melhores pc indie games bastion

 

Gone Home

Uma linda aventura em primeira pessoa que com certeza merece seu lugar entre as melhores narrativas já feitas para games, Gone Home não é um jogo feito para entreter e sim te prender conforme ele se aprofunda na vida de uma família que você nem sequer encontra.

melhores pc indie games gone home

 

The Binding of Isaac

Existem jogos que podem proporcionar muitas horas de gameplay, como nós já falamos aqui, mas The Binding of Isaac é um pouco diferente nesse sentido. Não é que o jogo rende muito, mas ele é tão randômico em tudo que acontece que você jamais terá duas experiências iguais jogando.

melhores pc indie games binding of isaac

 

The Vanishing of Ethan Carter

“Esse jogo é uma experiência narrativa que não irá segurar sua mão.” É assim que The Vanishing of Ethan Carter começa, dizendo logo de cara que você tem uma bela aventura em primeira pessoa pela frente, na qual você pode muitas vezes se sentir incapaz de prosseguir. Não desista, detetive.

melhores pc indie games vanquishin of ethan carter

 

Super Meat Boy

Deixa a gente dizer logo de cara: Super Meat Boy não é um jogo fácil. Talvez não faça muito sentido se você parar pra pensar que vai ser um boneco de carne correndo atrás de um bebê num jarro, mas quem é que para pra pensar no que tá jogando, né? O jogo foi um sucesso de vendas e só tem um jeito de descobrir por que.

melhores pc indie games super meat boy

 

Enter the Gungeon

Mesmo tendo sido lançado há pouco tempo, os números não mentem: Enter the Gungeon veio para ficar. Com tiroteios frenéticos que vão te deixar grudado na frente do monitor, essa é uma ótima opção até pra quem quer iniciar os amigos no mundo dos indies.

melhores pc indie games


Tem algum favorito fora dessa lista? Conta pra gente.


 

Deixe seu comentário

Recomendados para você