Ação Aventura RPG

15 HQs que deveriam virar jogos

hqs que deveriam virar jogo

Esses dias a gente fez um post no Facebook perguntando sobre HQs que deveriam virar jogo. Tivemos muitas sugestões ótimas da galera e resolvemos acrescentar algumas nossas. Abaixo você vai conferir esse mistão com várias ideias que provam que de games os clientes da Nuuvem entendem. Boa viagem!

15. Darkwing Duck

A grande maioria das pessoas já jogou algum dos jogos da série Batman Arkham. Pois bem, imaginem agora esse mesmo estilo, mas com o Darkwing Duck como protagonista? Pra quem não conhece, ele é um pato super herói que surgiu no desenho Duck Tales, dos anos 90. Após o sucesso, ele virou personagem de quadrinhos. Com o bom desenvolvimento do personagem, ele pode muito bem virar um novo herói de games da Disney.

hqs que deveriam virar jogo

 

14. Constantine/Hellblazer

Lembram do filme com o Keanu Reeves? Então, não estamos falando dele. Nas HQs, Constantine é um personagem que lida muito com o mundo sobrenatural. Em um mundo de anjos, demônios e bruxos, temos John Constantine, um homem normal, que lida com tudo isso como se fosse uma simples segunda feira. Esse tipo de jogo combina muito com uma ambientação no estilo de Silent Hill, mas, como estamos falando de constantine, podemos acrescentar um pouco do primeiro jogo da saga de Max Payne. A mistura parece realmente ser boa, quem sabe um dia.

hqs que deveriam virar jogo

 

13. Sin City

Não estamos falando de construir cidades aqui. Um sucesso de vendas e uma das grandes obras de Frank Miller, Sin City conta a história de uma cidade em que tudo é, literalmente, preto e branco, menos o sangue (Isso parece familiar, Tarantino?). Uma adaptação foi feita para o cinema em 2005. No filme, temos protagonistas contando suas histórias na cidade, em determinado momento, eles se cruzam. Com todas essas características, nada mais justo do que fazer um jogo com a ambientação de Hatred e uma narrativa no estilo de GTA V. A cidade não precisa ser gigante, só precisa ser fria e violenta para transformar esse num dos melhores HQs que deveriam virar jogo.

hqs que deveriam virar jogo

 

12. A Torre Negra

Calma, a gente sabe que começou como um livro. Mas se você der uma olhada rápida nos quadrinhos de A Torre Negra, também vai concordar que aquele universo tem muito potencial pra ser um jogo. E dos bons. Se fosse um mundo aberto então, poderia criar uma ambientação bem parecida com os desertos radioativos de Fallout, mas bem mais Velho Oeste, como Red Dead Redemption. Parece bom? Não por acaso tá na nossa lista de HQs que deveriam virar jogo.

hqs que deveriam virar jogo

 

11. Homem Formiga

Entrando um pouco no universo da Casa das Ideias, podemos citar o menosprezado Homem Formiga. Quando anunciaram o filme dele, muita gente se perguntou “quem é o Homem Formiga?”. Bem, depois da crítica geral do filme como uma obra bem divertida, é bem possível transportar esse conteúdo para um jogo. A narrativa simples pode ser mantida, e a novidade poderia ser a dinâmica de interagir com os objetos e com o mapa usando a mudança de tamanho.

hqs que deveriam virar jogo

 

10. Preacher

Um pastor no interior do Texas com poderes demoníacos (ou quase isso). Se você não acha que isso é um baita plot pra começar um jogo, então tente assistir a série que tá indo pra segunda temporada. Se mesmo assim você não achar que essa merece estar numa lista de HQs que deveriam virar jogo: rapaz, você é exigente.

hqs que deveriam virar jogo

 

9. Deathstroke (Slade Wilson)

Já o vimos em Injustice. Vimos como o personagem é bom e versátil, falta ver um jogo próprio agora. Pela história do personagem e seus costumes, podemos pensar em um jogo de mundo aberto com muitas missões stealth e com armas improvisadas… Leiam isso, Rockstar.

hqs que deveriam virar jogo

 

8. Questão

Já viu Liga da Justiça? Então você lembra como é o rosto do Questão. Aliás, esquece isso, pois ele não tem rosto. Seja Vic Sage ou sua aprendiz, Renee Montoya a usar o manto do Questão, é um fato que daria um ótimo jogo de investigação, tão bom quanto L.A Noire, mas com teorias da conspiração e no universo da DC.

hqs que deveriam virar jogo

 

7. Jonah Hex

Afinal, até John Marshton tem uma inspiração. Jonah Hex é um dos anti heróis mais famosos dos quadrinhos, além de ser o mais conhecido como personagem do estilo Western, tendo uma história muito boa que usa muito da cultura do velho oeste, vale a pena explorar isso de uma maneira boa.

hqs que deveriam virar jogo

 

6.  Hulk (sugerido por Filipe Xavier)

Destruição de cenário gratuita é sempre divertida. Desde que trouxeram o primeiro jogo de mundo aberto em terceira pessoa, temos pessoas que fazem MODS para poder jogar com o Hulk. Se isso não for um apelo popular por um jogo próprio do Gigante Esmeralda, não sabemos o que é. A fórmula é simples. Você joga e Hulk esmaga! É ou não é um bom candidato pra lista de HQs que deveriam virar jogo?

hqs que deveriam virar jogo

 

5. Guerra Civil (sugerido por Marcos José)

Sim, sim. Já vimos o filme. Mas, como ele teve que ser encaixado no Universo Cinematográfico da Marvel, praticamente tudo da história original foi abandonado. Uma adaptação fiel da história séria incrível. Jogar com diversos personagens, e talvez até criar duas opções de histórias, uma para o lado do #TeamCap e outra para o #TeamStark. Façam isso agora, Marvel!

hqs que deveriam virar jogo

 

4. O Doutrinador

Muita gente sabe como o mundo dos quadrinhos teve um BOOM de artistas brasileiros nos últimos anos e, com isso, podemos torcer para a expansão desses universos para outras mídias. Para os que não conhecem, O Doutrinador é um anti-herói que basicamente luta contra a corrupção dos políticos no país, fazendo justiça com as próprias mãos. Além da história ser muito boa, temos aí uma grande chance de ver um jogo no estilo Assassin’s Creed que se passa em um tempo mais contemporâneo e no Brasil. A proposta é bem bacana.

hqs que deveriam virar jogo

 

3. Velho Logan (sugerido por Michele Pandini)

Velho Logan é um história que te prende pela emoção. Os jogos da Telltale também costumam fazer o mesmo. Agora imagine um jogo que junte esses dois nomes. Um jogo do Wolverine diferente de todos os outros, mais voltado para as questões do personagem (mas sem descartar a violência que segue Logan). Poder explorar todo o psicológico do Wolverine, viver os dilemas dele. Essa ideia é tão boa que já era para ter virado realidade.

hqs que deveriam virar jogo

 

2. Justiceiro

Um dos personagens que mais utiliza armas no mundo das HQs, o Justiceiro já é perfeito para um jogo nos moldes de Gears of War. Muitos tiros. A narrativa fria e profunda de Frank. A dinâmica de ações do jogo. Agora, será que os bandidos vão saber a diferença entre justiça e punição? Caberá a você decidir (caso o jogo exista).

hqs que deveriam virar jogo

 

1. Y, o Último Homem (sugerido por Diego Canez)

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, Y, o Último Homem é uma obra que está ganhando cada vez mais fãs. Um jogo sobre essa história seria bem bacana, mostrando todo o conflito em um mundo em que todos os machos foram aparentemente extintos e as fêmeas de todas as espécies dominam. Seria um jogo com a possibilidade de uma história nos moldes de Last of Us, então merece sim um lugar na lista de HQs que deveriam virar jogo.

hqs que deveriam virar jogo

 

Menção Honrosa: Chico Bento em Goiaba Roubada é Mais Gostosa (sugerido por João Vasconcellos)

Uma das HQs mais consagradas dessas terras brasileiras. Imaginem como seria esse jogo no melhor estilo Mass Effect, onde qualquer escolha (a HQ só tem duas perguntas, na verdade) alteraria o resto da sua história. Poder viver essa aventura de Chico Bento realmente é algo que vale a pena ser feito. Seria um GOTY, sem sombra de dúvidas.

hqs que deveriam virar jogo

 


Tem alguma outra sugestão? Conta pra gente!


Deixe seu comentário