Jogos Tutoriais

Como jogar muito no PC gastando pouco

Assim como os gráficos, o preço dos games também vem evoluindo muito. Infelizmente, de um jeito não muito positivo. Principalmente no Brasil, onde os impostos são quase abusivos, não é incomum encontrar lançamentos com valores surreais, incompatíveis com a nossa realidade. Por conta disso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de economizar com games e jogar no PC gastando pouco.

1) Compare preços e aproveite promoções

Parece uma dica boba, mas muita gente não faz. Antes de comprar um jogo, pesquise bastante para saber qual foi o preço mínimo que ele já atingiu. A pior coisa do mundo é comprar um jogo que daqui a uma semana abaixa em 50% seu preço. Além disso, procure se inscrever em newsletters ou criar o hábito de checar preços com frequência na internet. Não é todo mundo que tem um calendário igual ao nosso, então é sempre bom checar regularmente por promoções.

2) Não se pode ter tudo

A segunda dica é muito simples: aceite no seu coração que você provavelmente não vai conseguir jogar tudo que tá saindo. Pelo menos não de cara. Estabeleça uma lista de prioridades e siga com dedicação e disciplina. Felizmente, diferente das séries, é menos provável que você receba spoilers de um jogo que ainda não teve a oportunidade de testar.

3) Aproveite cada jogo ao máximo

Objetivos secundários podem parecer pouco importantes para você, mas eles estão ali por um motivo. Completar cada um deles pode acrescentar muitas e boas horas de gameplay à sua experiência, fazendo com que cada jogo renda ao máximo durante sua experiência com ele. Se for jogar no Steam, aproveite para conferir as conquistas. Completar todas, além de te deixar com uma sensação de ser o bonzão, ajudam a completar em 100% um game.

4) Foque no seu gênero favorito

Se você gosta de um gênero específico, foque nele. São esses games que te darão as melhores e mais satisfatórias experiências, fazendo com que você sempre tenha a sensação de um dinheiro bem investido.

como jogar no PC gastando pouco

 

5) Fuja de lançamentos

Promoções vem e vão, mas uma coisa é certa: elas raramente lançam com um jogo. É por isso que não custa nada esperar um pouco mais para jogar alguma coisa, já que no máximo em 3 meses já é possível encontrar promoções inclusive de grandes jogos. Acha que não vai aguentar até lá? Então foca em assistir gameplay e zerar o jogo pelo Youtube, mas segura essa carteira.

6) Não aposte em muitas franquias

Com tantas opções de jogos, é bem comum que um gamer se pegue encantado por várias. É assim que os mais empolgados começam a comprar jogos de diversas franquias diferentes. O problema é que muitas delas são intermináveis, então, se a pessoa quiser ter a coleção completa, precisará sempre continuar comprando. Não seja essa pessoa.


Coisa louca uma loja te falando pra não comprar, né? Esperamos que essas dicas sejam úteis.


 

Deixe seu comentário

Recomendados para você