Anime de Dragon’s Dogma chega em setembro

Anime de Dragons Dogma na Netflix

A Netflix anunciou em março a produção de um anime de Dragon’s Dogma, o RPG de fantasia medieval da Capcom. A animação ganhou data para estrear no streaming: 17 de setembro!

Também foi divulgado um pôster e duas imagens do anime de Dragon’s Dogma, além de uma curta sinopse na Netflix: “Ethan parte em uma jornada para aniquilar o dragão que destruiu sua vida. Mas, a cada batalha, ele fica mais distante de sua humanidade“.

Por essa descrição, a animação parece bem fiel ao roteiro do jogo, ao menos quanto à origem do protagonista. Confira a seguir o pôster de Dragon’s Dogma divulgado pela Netflix, que dá uma boa ideia do estilo do anime:

A série animada de Dragon’s Dogma é produzida pelo estúdio Sublimation Inc. e deve misturar animação 2D e 3D, como podemos ver nas primeiras telas, também divulgadas pela Netflix:

Não é de hoje que a Netflix explora as adaptações de games em sua programação: a série de Castlevania foi renovada para a quarta temporada e o streaming também está envolvido em um anime de Devil May Cry.

Dragon’s Dogma é um RPG de ação bem diferente dos jogos mais tradicionais do gênero, cheio de ideias inovadoras, como as mecânicas de combate que permitem se agarrar nos inimigos, além de um temível ciclo de dia e noite em que as criaturas selvagens são muito mais perigosas durante o período noturno.

O maior destaque é o sistema de companheiros, NPCs que se juntam ao jogador em suas batalhas e assumem os papéis clássicos de aventureiros, como magos, clérigos e ladrões. Eles evoluem e adquirem novas habilidades e podem ser compartilhados online com outros jogadores, viajando entre os jogos e adquirindo novos poderes e equipamentos.

O jogo foi lançado originalmente em 2012 e recebeu anos depois uma versão aprimorada, chamada Dragon’s Dogma: Dark Arisen, que você encontra na Nuuvem.

Com um status meio cult no ocidente, a franquia Dragon’s Dogma se manteve popular no Japão, onde ganhou inclusive um jogo MMORPG, chamado Dragon’s Dogma Online, lançado em 2015.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta