Jogos RPG

JRPGs: 5 jogos que fizeram história

Os japoneses não inventaram o RPG, mas eles com certeza aperfeiçoaram a técnica de transformar esse tipo de mecânica em franquias de sucesso. Separamos uma pequena lista de RPGs japoneses famosos, ou JRPGs. Xbox One e Playstation 4 tem ótimos exemplos desse gênero, mas para entender melhor como ele nasceu e que consoles fizeram dele um dos maiores do mundo nós precisamos viajar no tempo para uma época de Gameboys e Super Nintendos.

1) Chrono Trigger

Um dos melhores jogos de todos os tempos, Chrono Trigger envolve viagem no tempo numa época em que Life is Strange e Quantum Break nem sonhavam em ser alguma coisa ainda. Um verdadeiro clássico de tempos em que assoprar fita resolvia todos os problemas.

 

2) Final Fantasy

A franquia Final Fantasy, que está chegando ao seu décimo quinto capítulo, lançou em 1987 e de lá pra cá ganhou o coração de muitos gamers. Fica difícil definir qual foi o melhor de todos, mas notícias recentes sobre um certo remake aqueceram nossos corações.

 

jrpg final fantasy xv

 

3) Persona

Uma série que se divide entre o colégio e lutar contra monstros, assim como a vida de quem joga D&D. Fez seguidores por onde passou e se tornou uma das maiores franquias do Playstation.

 

4) Pokémon

Hoje já são mais de 700 Pokémons, mas lá no início eram apenas 151 e nem cor o GameBoy tinha. A série cresceu muito, fez animes e outros jogos com diferentes jogabilidades, como Pokémon Stadium, mas a original foi a que ganhou o mundo e transformou Charmander, Squirtle e Bulbassauro num sucesso para todas as idades.

5 JRPGs: Pokémon

 

5) Dark Souls

Você morreu. Ou pelo menos teria morrido se tivesse jogado. Dark Souls é um daqueles jogos feitos pra quem gosta de sofrer e aprender na marra. Talvez por isso tenha sido um sucesso tão grande de vendas, o que garantiu seu lugar na nossa lista.

 


Achou que faltou algum jogo na lista? Então deixe nos seus comentários os seus JRPGs favoritos.


Deixe seu comentário

Recomendados para você