Pirataria no PC: 10 games com medidas antipirataria

A pirataria em forma de downloads ilegais já foi a forma mais fácil de conseguir jogos no Brasil. De lá pra cá, muita coisa mudou, mas o humor de algumas publishers continua divertido como sempre. Confira com a gente algumas das maiores trolladas que os jogos já deram em quem apelou para ilegalidade.

1) The Sims 4

Quando o jogo lançou em 2014 e na secura por jogar, algumas pessoas acabaram apelando para uma cópia falsa, encontraram uma surpresa: o jogo inteiro estava pixelado e embaçado, como se tudo fosse uma nudez dos Sims.

The Sims 4 Anti Pirataria

 

2) Quantum Break

Pirataria por pirataria, a Microsoft foi mais bem humorada (e alguns diriam “boazinha”) e acabou inserindo algo que não atrapalhava a jogabilidade: um tapa olho de pirata no protagonista. Ficou…divertido?

Quantum Break Anti Pirataria

 

3) Serious Sam 3

Esse dava pra jogar normalmente, até que ficava impossível. Um escorpião rosa gigante imortal te seguia em cada esquina do jogo, tornando improvável que você terminasse o jogo.

Serious Sam 3 Anti Pirataria

 

4) The Talos Principle

Para se mover entre as fases, você precisava usar um elevador…que simplesmente parava no meio da viagem. Detalhe: isso não era no começo. Era lá pro meio do jogo, quando você já estava completamente viciado.

Talos Principle Anti Pirataria

 

5) Batman: Arkham Asylum

O jogo funcionava normal, até que você precisava voar. Aí o Batman desenvolvia uma nova habilidade (totalmente inútil): o bater de asas. Dessa forma você ia direto ao chão quando tentava voar.

Batman: Arkham Asylum Anti Pirataria

 

6) Crysis Warhead

Lembra da cena de Top Gang 2 envolvendo um arco? Esse glitch foi tipo isso. Os desenvolvedores acharam que seria uma boa piada substituir as balas e as granadas por, você advinhou, galinhas. Alerta de Spoiler: foi realmente divertido.

 

7) Dark Souls

Um jogo que já tem fama de ser impossível e que na versão pirata ficou ainda mais difícil. Os desenvolvedores adicionaram um Black Phantom maximizado em stats, praticamente imortal. Eles disseram que mesmo com 60 horas de gameplay, as criaturas do seu jogo não seriam NADA comparadas à ele. Tá aí um bom desafio.

Dark Souls Anti Pirataria

 

8) Far Cry 4

Algumas pessoas que apelaram à pirataria e baixaram ilegalmente o jogo encontraram um problema impossível de resolver. A Ubisoft tornou impossível alterar o campo de visão, que deixava o jogo BEM zoado.

Far Cry 4 Glitch

 

9) The Witcher 2

Os criadores de Witcher não fizeram nada que atrapalhasse o jogo, mas isso não significa que eles não vão te deixar com pesadelos caso você baixe o jogo ilegalmente. Além de algumas cutscenes serem modificadas para mostrar Geralt morrendo, tinha uma em especial que…bom, olha aí.

witcher 2 anti pirataria

 

10) Menção Especial: Earthbound

Guardamos o melhor para o final, mesmo que não seja um jogo de PC. Se Earthbound detectasse que sua cópia era falsa, além de lançar mensagens na tela, a dificuldade aumentava drasticamente. Se mesmo assim você conseguisse chegar ao último chefe, vinha a cereja do bolo: o jogo simplesmente travava. É ou não é muita maldade?


Lembra de algum que a gente deixou fora da lista? Conta pra gente nos comentários.


 

Deixe seu comentário